RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

26 de outubro de 2009

Guido Viaro colocou seis dos seus livros para download gratuito, entre eles o "No Zoológico de Berlim"

O modus operandi de Viaro distribuir seus livros é mais do que peculiar. De cada romance publicado, com tiragem de mil exemplares, incluindo o mais recente, ele envia 800 cópias para bibliotecas públicas de vários pontos brasileiros. Os bibliotecários, de Pirapora a Xapuri, agradecem. Inclusive, passam a recomendar as obras para eventuais leitores indecisos. E os frutos já amadurecem.

Em 2006, recebeu apenas um e-mail. No ano seguinte, foi um e-mail por mês. Ano passado, um toda semana. "São leitores, de todo o Brasil, de 18 a 80 anos." A batalha rumo a maior interlocução possível tem no site http://www.guidoviaro.com.br mais uma arma: é possível fazer download gratuito de todos os seis romances.

Todos os livros dele estão à disposição no site, download gratuito. Estou destacando No Zoológico de Berlim porque é o trabalho mais recente dele, mas peço desde já que todos aqui do Meia deem uma conferida no trabalho dele e ajudem a divulgar (meia palavra)

Dowload de obras: http://www.guidoviaro.com.br/livros.htm

Recebemos o livro "No zoológico de Berlim" de Guido Viaro, com uma agradável e simpática carta, onde ele agradece a acolhida pelos dois livros anteriores, cuja repercussão foi ótima, rendendo ao seu site inúmeras visitas. Eu é que me sinto agradecido por proporcionar-lhe algo bom. Compartilho dos seus ideais e recomendo aos leitores visita, download e leitura dos seus livros.

"Não vejo a literatura como um fim. Sou uma pessoa que acredita em suas idéias e acha importante contá-las ao mundo , mesmo que apenas uma em cada milhão de pessoas esteja disposta a ouvi-las. Escrevo histórias de ficção que estão repletas das coisas em que acredito. Não quero ser um doutrinador e nem ter seguidores , essas idéias não são minhas e já foram ditas por muitas pessoas ao longo dos séculos de diversas maneiras. Quero ajudar , ser um instrumento de mudança que não espera e nem acredita em recompensas.

Coloco à disposição seis dos meus livros para download gratuito. Também disponho-me a enviar gratuitamente para qualquer biblioteca que tiver interesse e ainda não possuir , uma cópia dos livros "Glória", A mulher que cai", "A praça do diabo divino", " Embaixo das velhas estrelas", "No zoológico de Berlim" e "Flores coloridas". (Guido Viaro)

"No zoológico de Berlim":

• Sinopse do livro:
M´ ba Nkumrah é um africano que foi capturado em sua tribo para ser exposto ao público que visita o zoológico de Berlim. No cativeiro decide escrever um diário que descreve o que viu e sentiu durante seu período de confinamento.
A história é uma ficção baseada em fatos reais, no final do século 19 e começo do 20, era muito comum a exposição de seres humanos em zoológicos europeus. Capturados na África, América do sul e até no Pólo norte, muitos deles morriam na viagem, outros durante o cativeiro, somente alguns poucos sobreviviam para conhecer a liberdade.

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/26/2009 09:40:00 PM | | | Voltar

·······

24 de agosto de 2008

Escritor Guido Viaro lança novo livro

O escritor curitibano Guido Viaro lançou seu livro EMBAIXO DAS VELHAS ESTRELAS.

O romance de 237 páginas acompanha a jornada de desprendimento e auto-conhecimento de um personagem masculino, que não tem nome definido. Ele abandona o vilarejo onde mora em busca de uma integração com a natureza, sem saber exatamente o que buscar ou mesmo aonde buscar. Ele sabe apenas do que deseja se afastar.

O ritmo natural da vida humana é semelhante ao da natureza. Mas a sociedade urbana altera este ritmo, ao criar prioridades ilusórias, ao mesmo tempo em que modifica a essência do ser humano, que não é boa nem má, mas harmônica. Desde que foi quebrada a harmonia natural, o homem passou a buscar outra, que é a vida em sociedade, e que representaria a busca pela harmonia perdida”, comenta Guido Viaro.

Este personagem sem nome se afasta do mundo urbano e de uma rotina pré-estabelecida e parte para uma caminhada mata adentro. Não se sabe a época em que vive ou os locais por onde ele passa. Ao longo da obra, ele narra as impressões deste retorno à natureza em seu contato com paisagens e belezas naturais, como bosques, campos, montanhas, plantas e animais e sua dificuldade em sobreviver e se alimentar. As dificuldades que enfrenta são barreiras menores comparadas à sua escalada rumo ao auto-conhecimento.

Todos os artifícios e benesses sociais tentam recriar em vão o estado harmônico deixado para trás. Mas a parte mais selvagem do homem nunca aceita verdadeiramente esta nova ordem e sempre busca um retorno para as origens. Assim, a vida em sociedade é uma eterna luta contra a própria essência humana. As gerações se sucedem e o mesmo homem que erigiu as civilizações se encarregará de destruí-las para que a natureza floresça sobre suas ruínas”, afirma Viaro.

Via: Silvana Mangano na Moviola de Tiomkim

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/24/2008 10:58:00 PM | | | Voltar


A mulher que cai, de Guido Viaro

Uma mulher de meia idade , cansada de seu casamento e de sua rotina familiar , decide passar um domingo inteiro sozinha. Aproveitando para refletir sobre sua vida e sobre as razões de suas angústias. Durante suas caminhadas por um parque no centro de uma cidade , recorda-se de sua infância e aprofunda suas dúvidas sobre si mesma.

Conhece um velho pipoqueiro que lhe propõe que ela conheça “...o lugar mais secreto do parque” , ela o acompanha até um subterrâneo que segundo suas palavras “...parece simplesmente não existir” , lá havia pomares , bailes à fantasia , e até um corredor com centenas de portas de todos os tipos e tamanhos , que pareciam ser a saída para esse misterioso subterrâneo.

Ela escolhe uma das portas e avança , os espaços vão ficando claustrofóbicos...de repente ela cai , não sabe onde está , cai na escuridão , ouve sons que ela define como " ...uma música de outra ordem" , que lhe instigam e inspiram a tentar desvendar seu destino.

Sua queda não termina , sua vida torna-se a espera do final dessa queda...enquanto cai , para distrair-se , ela cria mundos onde possa viver...paraísos , infernos e purgatórios , experimenta tudo...varia os tempos verbais de sua descrição , porque procura conhecer todos os enfoques da vida...experimenta destinos , profissões , condições sociais , escolhe caminhos fáceis e difíceis , sofre e vive...

DOWNLOAD DO LIVRO  "A MULHER QUE CAI" (pdf) 732 kbs

www.guidoviaro.com.br

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/24/2008 10:53:00 PM | | | Voltar

·······

20 de maio de 2008

Crie o seu próprio livro na web


O Globo - 19/05/2008 - por André Machado
Sem dinheiro para publicar um livro? Ou simplesmente querendo dar uma formatação simpática àquele trabalho ou projeto pessoal? O Booklet Creator é o site para você. Embora programas de processamento de texto como o BrOffice já façam isso, a vantagem do website em questão é justamente estar em qualquer computador do mundo, a qualquer hora, coisa que os softwares offline não podem fazer. O Booklet Creator transforma qualquer arquivo PDF num livretinho em poucos segundos. Não tem muito mistério - é só tomar cuidado na hora da impressão. >> Leia mais

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 08:13:00 PM | | | Voltar

·······

28 de abril de 2008

O pirateador mais famoso do mundo

Jornal do Brasil - 27/04/2008 - por Bolívar Torres
Agora, além de mago, ele virou pirata. Usando um clássico tapa-olho, Paulo Coelho decidiu se lançar a pleno vapor no vasto oceano da grande rede, espaço em que as velhas leis de direitos autorais já se tornaram ultrapassadas. É ao menos assim que o escritor se apresenta em um site para fãs, o Pirate Coelho, num retrato em que aparece devidamente trajado como um folclórico ladrão dos mares. A página, que indica aos internautas links em que podem fazer downloads gratuitos de suas obras, era vista até pouco como um projeto não-oficial. Em janeiro, no entanto, durante o encontro Digital, Life, Design, na Alemanha, o segredo foi finalmente descoberto. Paulo Coelho admitiu: é ele mesmo, um dos escritores que mais vendem livros no planeta, o criador e administrador da iniciativa. O escritor falou ao JB sobre as relações entre internet, literatura e o futuro do mercado editorial. >> Leia mais

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/28/2008 02:32:00 PM | | | Voltar

·······

15 de abril de 2008

Blogueiros lançam revista eletrônica

O Estado de S. Paulo - 14/04/2008
Já está no ar a primeira revista totalmente feita por blogueiros no País, a Feed-se. De acordo com o jornal o Estado de S. Paulo, o conteúdo pode ser visualizado no endereço www.feed-se.com.br.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/15/2008 04:06:00 PM | | | Voltar

·······

9 de abril de 2008

Site analisa perfil do leitor para indicar livros

Boletim PNLL - 07/04/2008
O BookLamp é uma página-web que liga leitores à recomendação de livros a partir da análise de seus gostos e hábitos de leitura. O sistema utiliza diversos elementos das obras para determinar os livros que serão indicados, como ritmo, densidade, descrição, presença de diálogos, gênero literário e estilo do autor: critérios mais subjetivos que de outros sites de recomendação de livros existentes. O sistema é gratuito e livre de anúncios publicitários. >> Leia mais

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/09/2008 07:47:00 PM | | | Voltar

·······

21 de março de 2008

Teses e Dissertações defendidas na USP (para Download)

Teses e Dissertações defendidas na USP (para Download)
http://www.fflch.usp.br/df/site/posgraduacao/teses.php

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/21/2008 12:00:00 AM | | | Voltar

·······

8 de março de 2008

Acordo Ortográfico: Conferência internacional em abril

Diário Digital (Portugal) - 03/03/2008
Acadêmicos, responsáveis políticos, deputados, editores e escritores vão debater o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em abril, numa conferência internacional e numa audição pública organizadas pela Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura. "A Assembléia da República não pode alhear-se da política instalada na sociedade portuguesa acerca do acordo ortográfico e tem de participar ativamente neste debate", disse à agência Lusa o presidente daquela Comissão, Luís Marques Guedes. Trata-se de uma iniciativa concertada com o presidente da Assembléia da República, Jaime Gama, e em princípio acontecerá no dia 07/04. >> Leia mais

[NOTA] Como já publicado aqui no VerdesTrigos, penso que o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa já está em vigor, na ordem jurídica internacional e nos ordenamentos jurídicos dos três Estados acima indicados, desde 1 de Janeiro de 2007, na sequência do depósito junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, das Cartas de Ratificação da República Democrática de S. Tomé e Príncipe, promovida em Dezembro de 2006, via Secretariado Executivo da CPLP.

Está em vigor, mas .....

Resumo da ópera:
O Acordo Ortográfico encontra-se em vigor para Brasil, Cabo Verde e S.Tomé e Príncipe;
Os restantes signatários só lograrão ver o Acordo como parte dos seus ordenamentos internos, por uma de duas formas:
a) Ratificação do Acordo e do 2º Protocolo Modificativo, e entrada em vigor com o depósitodos mesmos, ou;
b) Ratificação do Acordo na sua forma original, e entrada em vigor com o depósito do último dos signatários.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/08/2008 07:19:00 PM | | | Voltar

·······

3 de março de 2008

Zeitgeist

Zeitgeist é o nome de um documentário que fala essencialmente sobre política, terrorismo e religião. Foi feito sem fins lucrativos sendo o seu único propósito a tentativa de fazer com que as pessoas passem a olhar para o mundo de uma forma mais crítica e questionem coisas que são actualmente tidas como "verdades absolutas" por uma grande maioria da população.

O vídeo completo pode ser visto através do site oficial http://www.zeitgeistmovie.com/index.html.
Também através do site pode-se fazer o download gratuíto do torrent do filme.
Legendas em português: http://www.divxsubtitles.net/page_subtitleinformation.php?ID=91438.

[WIKIPÉDIA] ZEITGEIST é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tzaitgaist, de acordo com o Dicionário Escolar Michaelis de Alemão. O conceito de espírito do tempo denota a Johann Gottfried Herder e outros românticos alemães, mas é melhor conhecido no livro Filosofia da História de Hegel. Em 1769, Herder escreveu uma crítica ao trabalho Genius seculi do filólogo Christian Adolph Klotz (Artigo na Wiki alemã), introduzindo a palavra Zeitgeist como uma tradução de genius seculi (Latim: genius - "espírito guardião" e saeculi - "do século"). Os alemães românticos, tentados normalmente à redução filosófica do passado às essências, trataram de construir o "espírito do tempo" como um argumento histórico de sua defesa intelectual.

Dica de Sabina Vanderlei

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/03/2008 11:57:00 PM | | | Voltar

·······

19 de fevereiro de 2008

296 livros grátis!!! Domínio Público.

1.        A Divina Comédia -Dante Alighieri
2.        A Comédia dos Erros -William Shakespeare
3.        Poemas de Fernando Pessoa - Fernando Pessoa
4.        Dom Casmurro -Machado de Assis
5.        Cancioneiro - Fernando Pessoa
6.        Romeu e Julieta -William Shakespeare
7.        A Cartomante -Machado de Assis
8.        Mensagem - Fernando Pessoa
9.        A Carteira -Machado de Assis
10.        A Megera Domada -William Shakespeare
11.        A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
12.        Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
13.        O Eu profundo e os outros Eus. - Fernando Pessoa
14.        Dom Casmurro -Machado de Assis
15.        Do Livro do Desassossego - Fernando Pessoa
16.        Poesias Inéditas - Fernando Pessoa
17.        Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
18.        A Carta -Pero Vaz de Caminha
19.        A Igreja do Diabo -Machado de Assis
20.        Macbeth -William Shakespeare
21.        Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
22.        A Tempestade -William Shakespeare
23.        O pastor amoroso - Fernando Pessoa
24.        A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
25.        Livro do Desassossego - Fernando Pessoa
26.        A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha
27.        O Guardador de Rebanhos - Fernando Pessoa
28.        O Mercador de Veneza -William Shakespeare
29.        A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde
30.        Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
31.        Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
32.        A Mão e a Luva -Machado de Assis
33.        Arte Poética -Aristóteles
34.        Conto de Inverno -William Shakespeare
35.        Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare
36.        Antônio e Cleópatra -William Shakespeare
37.        Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
38.        A Metamorfose -Franz Kafka
39.        A Cartomante -Machado de Assis
40.        Rei Lear -William Shakespeare
41.        A Causa Secreta -Machado de Assis
42.        Poemas Traduzidos - Fernando Pessoa
43.        Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare
44.        Júlio César -William Shakespeare
45.        Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
46.        Poemas de Álvaro de Campos - Fernando Pessoa
47.        Cancioneiro - Fernando Pessoa
48.        Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional
49.        A Ela -Machado de Assis
50.        O Banqueiro Anarquista - Fernando Pessoa
51.        Dom Casmurro -Machado de Assis
52.        A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
53.        Poemas de Álvaro de Campos - Fernando Pessoa
54.        Adão e Eva -Machado de Assis
55.        A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
56.        A Chinela Turca -Machado de Assis
57.        As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare
58.        Poemas Selecionados -Florbela Espanca
59.        As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo
60.        Iracema -José de Alencar
61.        A Mão e a Luva -Machado de Assis
62.        Ricardo III -William Shakespeare
63.        O Alienista -Machado de Assis
64.        Poemas Inconjuntos - Fernando Pessoa
65.        A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne
66.        A Carteira -Machado de Assis
67.        Primeiro Fausto - Fernando Pessoa
68.        Senhora -José de Alencar
69.        A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
70.        Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
71.        A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca
72.        Sonetos -Luís Vaz de Camões
73.        Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos
74.        Fausto -Johann Wolfgang von Goethe
75.        Iracema -José de Alencar

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/19/2008 11:20:00 PM | | | Voltar


296 livros grátis!!! Domínio Público.

76.        Poemas de Ricardo Reis - Fernando Pessoa
77.        Os Maias -José Maria Eça de Queirós
78.        O Guarani -José de Alencar
79.        A Mulher de Preto -Machado de Assis
80.        A Desobediência Civil -Henry David Thoreau
81.        A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
82.        A Pianista -Machado de Assis
83.        Poemas em Inglês -Fernando Pessoa
84.        A Igreja do Diabo -Machado de Assis
85.        A Herança -Machado de Assis
86.        A chave -Machado de Assis
87.        Eu -Augusto dos Anjos
88.        As Primaveras -Casimiro de Abreu
89.        A Desejada das Gentes -Machado de Assis
90.        Poemas de Ricardo Reis - Fernando Pessoa
91.        Quincas Borba -Machado de Assis
92.        A Segunda Vida -Machado de Assis
93.        Os Sertões -Euclides da Cunha
94.        Poemas de Álvaro de Campos - Fernando Pessoa
95.        O Alienista -Machado de Assis
96.        Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra
97.        Medida Por Medida -William Shakespeare
98.        Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare
99.        A Alma do Lázaro -José de Alencar
100.        A Vida Eterna -Machado de Assis
101.        A Causa Secreta -Machado de Assis
102.        14 de Julho na Roça -Raul Pompéia
103.        Divina Comedia -Dante Alighieri
104.        O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
105.        Coriolano -William Shakespeare
106.        Astúcias de Marido -Machado de Assis
107.        Senhora -José de Alencar
108.        Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
109.        Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
110.        Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
111.        A "Não-me-toques"! -Artur Azevedo
112.        Os Maias -José Maria Eça de Queirós
113.        Obras Seletas -Rui Barbosa
114.        A Mão e a Luva -Machado de Assis
115.        Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
116.        Aurora sem Dia -Machado de Assis
117.        Édipo-Rei -Sófocles
118.        O Abolicionismo -Joaquim Nabuco
119.        Pai Contra Mãe -Machado de Assis
120.        O Cortiço -Aluísio de Azevedo
121.        Tito Andrônico -William Shakespeare
122.        Adão e Eva -Machado de Assis
123.        Os Sertões -Euclides da Cunha
124.        Esaú e Jacó -Machado de Assis
125.        Don Quixote -Miguel de Cervantes
126.        Camões -Joaquim Nabuco
127.        Antes que Cases -Machado de Assis
128.        A melhor das noivas -Machado de Assis
129.        Livro de Mágoas -Florbela Espanca
130.        O Cortiço -Aluísio de Azevedo
131.        A Relíquia -José Maria Eça de Queirós
132.        Helena -Machado de Assis
133.        Contos -José Maria Eça de Queirós
134.        A Sereníssima República -Machado de Assis
135.        Iliada -Homero
136.        Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
137.        A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco
138.        Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
139.        Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage
140.        Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. - Fernando Pessoa
141.        Anedota Pecuniária -Machado de Assis
142.        A Carne -Júlio Ribeiro
143.        O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
144.        Don Quijote -Miguel de Cervantes
145.        A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne
146.        A Semana -Machado de Assis
147.        A viúva Sobral -Machado de Assis
148.        A Princesa de Babilônia -Voltaire
149.        O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/19/2008 11:17:00 PM | | | Voltar


296 livros grátis!!! Domínio Público.

150.        Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional
151.        Papéis Avulsos -Machado de Assis
152.        Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos
153.        Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós
154.        O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
155.        Anedota do Cabriolet -Machado de Assis
156.        Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias
157.        A Desejada das Gentes -Machado de Assis
158.        A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
159.        Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra
160.        Almas Agradecidas -Machado de Assis
161.        Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós
162.        Contos Fluminenses -Machado de Assis
163.        Odisséia -Homero
164.        Quincas Borba -Machado de Assis
165.        A Mulher de Preto -Machado de Assis
166.        Balas de Estalo -Machado de Assis
167.        A Senhora do Galvão -Machado de Assis
168.        O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
169.        A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis
170.        Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu
171.        CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca
172.        Cinco Minutos -José de Alencar
173.        Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
174.        Lucíola -José de Alencar
175.        A Parasita Azul -Machado de Assis
176.        A Viuvinha -José de Alencar
177.        Utopia -Thomas Morus
178.        Missa do Galo -Machado de Assis
179.        Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
180.        História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero
181.        Hamlet -William Shakespeare
182.        A Ama-Seca -Artur Azevedo
183.        O Espelho -Machado de Assis
184.        Helena -Machado de Assis
185.        As Academias de Sião -Machado de Assis
186.        A Carne -Júlio Ribeiro
187.        A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós
188.        Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar
189.        Antes da Missa -Machado de Assis
190.        A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
191.        A Carta -Pero Vaz de Caminha
192.        LIVRO DE SÓROR SAUDADE -Florbela Espanca
193.        A mulher Pálida -Machado de Assis
194.        Americanas -Machado de Assis
195.        Cândido -Voltaire
196.        Viagens de Gulliver -Jonathan Swift
197.        El Arte de la Guerra -Sun Tzu
198.        Conto de Escola -Machado de Assis
199.        Redondilhas -Luís Vaz de Camões
200.        Iluminuras -Arthur Rimbaud
201.        Schopenhauer -Thomas Mann
202.        Carolina -Casimiro de Abreu
203.        A esfinge sem segredo -Oscar Wilde
204.        Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha
205.        Memorial de Aires -Machado de Assis
206.        Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
207.        A última receita -Machado de Assis
208.        7 Canções -Salomão Rovedo
209.        Antologia -Antero de Quental
210.        O Alienista -Machado de Assis
211.        Outras Poesias -Augusto dos Anjos
212.        Alma Inquieta -Olavo Bilac
213.        A Dança dos Ossos -Bernardo Guimarães
214.        A Semana -Machado de Assis
215.        Diário Íntimo -Afonso Henriques de Lima Barreto
216.        A Casadinha de Fresco -Artur Azevedo
217.        Esaú e Jacó -Machado de Assis
218.        Canções e Elegias -Luís Vaz de Camões
219.        História da Literatura Brasileira -José Veríssimo Dias de Matos
220.        A mágoa do Infeliz Cosme -Machado de Assis
221.        Seleção de Obras Poéticas -Gregório de Matos
222.        Contos de Lima Barreto -Afonso Henriques de Lima Barreto
223.        Farsa de Inês Pereira -Gil Vicente
224.        A Condessa Vésper -Aluísio de Azevedo
225.        Confissões de uma Viúva -Machado de Assis
226.        As Bodas de Luís Duarte -Machado de Assis
227.        O LIVRO D'ELE -Florbela Espanca
228.        O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
229.        A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
230.        Lira dos Vinte Anos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
231.        A Orgia dos Duendes -Bernardo Guimarães
232.        Kamasutra -Mallanâga Vâtsyâyana
233.        Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
234.        A Bela Madame Vargas -João do Rio
235.        Uma Estação no Inferno -Arthur Rimbaud
236.        Cinco Mulheres -Machado de Assis
237.        A Confissão de Lúcio -Mário de Sá-Carneiro
238.        O Cortiço -Aluísio Azevedo
239.        RELIQUIAE -Florbela Espanca
240.        Minha formação -Joaquim Nabuco
241.        A Conselho do Marido -Artur Azevedo
242.        Auto da Alma -Gil Vicente
243.        345 -Artur Azevedo
244.        O Dicionário -Machado de Assis
245.        Contos Gauchescos -João Simões Lopes Neto
246.        A idéia do Ezequiel Maia -Machado de Assis
247.        AMOR COM AMOR SE PAGA -França Júnior
248.        Cinco minutos -José de Alencar
249.        Lucíola -José de Alencar

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/19/2008 11:15:00 PM | | | Voltar


296 livros grátis!!! Domínio Público.

250.        Aos Vinte Anos -Aluísio de Azevedo
251.        A Poesia Interminável -João da Cruz e Sousa
252.        A Alegria da Revolução -Ken Knab
253.        O Ateneu -Raul Pompéia
254.        O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos -Afonso Henriques de Lima Barreto
255.        Ayres e Vergueiro -Machado de Assis
256.        A Campanha Abolicionista -José Carlos do Patrocínio
257.        Noite de Almirante -Machado de Assis
258.        O Sertanejo -José de Alencar
259.        A Conquista -Coelho Neto
260.        Casa Velha -Machado de Assis
261.        O Enfermeiro -Machado de Assis
262.        O Livro de Cesário Verde -José Joaquim Cesário Verde
263.        Casa de Pensão -Aluísio de Azevedo
264.        A Luneta Mágica -Joaquim Manuel de Macedo
265.        Poemas -Safo
266.        A Viuvinha -José de Alencar
267.        Coisas que Só Eu Sei -Camilo Castelo Branco
268.        Contos para Velhos -Olavo Bilac
269.        Ulysses -James Joyce
270.        13 Oktobro 1582 - Luiz Ferreira Portella Filho
271.        Cícero -Plutarco
272.        Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
273.        Confissões de uma Viúva Moça -Machado de Assis
274.        As Religiões no Rio -João do Rio
275.        Várias Histórias -Machado de Assis
276.        A Arrábida -Vania Ribas Ulbricht
277.        Bons Dias -Machado de Assis
278.        O Elixir da Longa Vida -Honoré de Balzac
279.        A Capital Federal -Artur Azevedo
280.        A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
281.        As Forças Caudinas -Machado de Assis
282.        Coração, Cabeça e Estômago -Camilo Castelo Branco
283.        Balas de Estalo -Machado de Assis
284.        AS VIAGENS -Olavo Bilac
285.        Antigonas -Sofócles
286.        A Dívida -Artur Azevedo
287.        Sermão da Sexagésima -Pe. Antônio Vieira
288.        Uns Braços -Machado de Assis
289.        Ubirajara -José de Alencar
290.        Poética -Aristóteles
291.        Bom Crioulo -Adolfo Ferreira Caminha
292.        A Cruz Mutilada -Vania Ribas Ulbricht
293.        Antes da Rocha Tapéia -Machado de Assis
294.        Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
295.        Histórias da Meia-Noite -Machado de Assis
296.        Via-Láctea -Olavo Bilac

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/19/2008 11:08:00 PM | | | Voltar

·······

18 de fevereiro de 2008

Download grátis da versão integral do romance Hierosgamos. Leia. Aproveite.

Ela se identifica com James Joyce em quase tudo. Noga Lubicz Sklar escreve tão bem quanto ele, mas não vende como Paulo Coelho, que não escreve como JJ, mas PC assumiu responsável pela catalogação das edições piratas de seus livros e os disponibilizou no blog "Pirate Coelho". Noga foi além, negociou com a editora e disponibizou o arquivo.PDF do seu livro HIEROSGAMOS - DIÁRIO DE UMA SEDUÇÃO gratuitamente em seu blog.

Não perca tempo, faça download gratuito do Hierosgamos. Leia-o, você vai gostar. Depois, não esqueça de comprar o livro impresso para guardá-lo como souvenir.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/18/2008 10:32:00 PM | | | Voltar

·······

10 de fevereiro de 2008

Modelos e outros contos, ebook de Leandro Andrade

Modelos e outros contos , como o próprio tíulo anuncia, é o fruto literário do fetiche (por que no dizer tara?) do autor, o cineasta (ele detesta essa palavra, mas...) Leandro Andrade, que espera ficar rico com literatura (diz ele, que dessa vez vai), pelos habitantes do universo fashion (a ala feminina, bem entendido).
O gaúcho, radicado em Santa Catarina, escreve há muito tempo, mas coragem mesmo para mostrar seu talento para o mundo só juntou em 2007, quando, incentivado por caras tão ou mais irresponsáveis que ele, se convenceu de que sabia escrever.
Os 12 contos que integram o livro eletrônico (ebook, em bom português) foram escritos entre 2003 e 2007 e são pequenos pedaços da realidade vistos pela ótica (ligeiramente astigmática) bastante peculiar desse escritor (palavra que ele também evita, porque ofender não vale!).
Alguns dos contos foram publicados anteriormente no site OVERMUNDO e no seu blog literário Contos do Leandróide (leandroide.blogspot.com). O livro tem 30 páginas, design e ilustrações de Tiago Spina, prefácio de Rei I. Mundo e vem no formato paisagem 17x23.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/10/2008 04:12:00 PM | | | Voltar

·······

7 de fevereiro de 2008

EMBRULHOS, de Luiz Mozzambani Neto

Do fiapo da calcinha de Mima à metamorfose kafkiana, Embrulhos, do autor Mozzambani, nos traz uma reverência à não-humanidade ... mais » instaurada pela civilização ocidental.

Partindo do bucolismo de um bairro rural da cidade de Monte Alto – SP, memórias de um adolescente se mesclam com seus conceitos adquiridos no processo de maturidade. Entre o jovem dos tempos rurais e o adulto que guarda até hoje um recorte de jornal sobre Marcel Proust (1871 – 1922), o autor perfaz sua busca pelo tempo perdido, sua leitura do clássico, o conhecimento vivo levado ao prosaico.

Neste sentido, o leitor acompanha as mortes do protagonista, que o lança a novas vidas; a vivência rompe as barreiras da moral, do tempo e do espaço, questionando-os sempre de forma corrosiva, chocante.

A aparente depressão do ainda ser humano que conduz a narrativa se revela, no decorrer dos escritos, como desprezo pelas bases com que se conduzem as sociedades: o individualismo insurgente na aparente comunidade (que se desfaz quando o capital entra em cena, por exemplo, comprando com naturalidade o sexo) e a gana pelo dinheiro e a valorização do material acima da dignidade humana.

Chocar quem lê é ponto importante da obra Embrulhos — cujo título traz várias leituras, surgindo do embrulho físico (que, por sinal, recobre a carne), ponto de partida para a retomada de Proust, até o desembrulhar dos véus que cobrem o ritual social, um trabalho de auto-conhecimento que revela a interioridade do ser, seja o quão tétrico for. (Luiz Felipe Nunes)

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/07/2008 10:18:00 PM | | | Voltar


É só clicar no título para ler ou imprimir.

  1. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
  2. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
  3. Adão e Eva -Machado de Assis
  4. A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
  5. A Chinela Turca -Machado de Assis
  6. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare
  7. Poemas Selecionados -Florbela Espanca
  8. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo
  9. Iracema -José de Alencar
  10. A Mão e a Luva -Machado de Assis
  11. Ricardo III -William Shakespeare
  12. O Alienista -Machado de Assis
  13. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa
  14. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne
  15. A Carteira -Machado de Assis
  16. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa
  17. Senhora -José de Alencar
  18. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
  19. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
  20. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca
  21. Sonetos -Luís Vaz de Camões
  22. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos
  23. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe
  24. Iracema -José de Alencar

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/07/2008 07:23:00 PM | | | Voltar


É só clicar no título para ler ou imprimir.

  1. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha
  2. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa
  3. O Mercador de Veneza -William Shakespeare
  4. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde
  5. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
  6. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
  7. A Mão e a Luva -Machado de Assis
  8. Arte Poética -Aristóteles
  9. Conto de Inverno -William Shakespeare
  10. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare
  11. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare
  12. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
  13. A Metamorfose -Franz Kafka
  14. A Cartomante -Machado de Assis
  15. Rei Lear -William Shakespeare
  16. A Causa Secreta -Machado de Assis
  17. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa
  18. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare
  19. Júlio César -William Shakespeare
  20. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
  21. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
  22. Cancioneiro -Fernando Pessoa
  23. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional
  24. A Ela -Machado de Assis
  25. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa
  26. Dom Casmurro -Machado de Assis

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/07/2008 07:22:00 PM | | | Voltar


É só clicar no título para ler ou imprimir.

  1. A Divina Comédia -Dante Alighieri
  2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare
  3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
  4. Dom Casmurro -Machado de Assis
  5. Cancioneiro -Fernando Pessoa
  6. Romeu e Julieta -William Shakespeare
  7. A Cartomante -Machado de Assis
  8. Mensagem -Fernando Pessoa
  9. A Carteira -Machado de Assis
  10. A Megera Domada -William Shakespeare
  11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
  12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
  13. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa
  14. Dom Casmurro -Machado de Assis
  15. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
  16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa
  17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
  18. A Carta -Pero Vaz de Caminha
  19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis
  20. Macbeth -William Shakespeare
  21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
  22. A Tempestade -William Shakespeare
  23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa
  24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
  25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/07/2008 07:21:00 PM | | | Voltar


Portal lançará 42 obras no centenário da morte de Machado de Assis

MEC - 01/02/2008
No ano do centenário de sua morte, Machado de Assis será homenageado com a publicação de uma edição especial de suas obras em formato digital. Preparada pela equipe do Portal Domínio Público, em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina, a edição contará com 42 títulos da obra machadiana e poderá ser baixada gratuitamente pela Internet. O lançamento está previsto para o dia 29/11, data do centenário de falecimento do escritor. Considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira, o autor carioca deixou um legado de importância cultural incontestável. >> Leia mais

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/07/2008 07:08:00 PM | | | Voltar

·······

31 de janeiro de 2008

'Devem estar contentes com o aumento das vendas'

Folha de S. Paulo - 29/01/2008 - por Mônica Bergamo
O escritor Paulo Coelho assumiu publicamente no dia 20, na Alemanha, que juntou trechos de edições piratas de seus livros e os disponibilizou no blog "Pirate Coelho". Por e-mail, ele falou à coluna. A colunista Mônica Bergamo perguntou: "O que seus editores acharam da sua atitude?" Paulo Coelho: "Não sei se vão gostar, mas, pelo menos, devem estar contentes com o aumento das vendas. Com relação à língua portuguesa, eu tenho o direito a fazer isso, porque a edição não cobre a plataforma de internet. Mas, com relação às outras línguas, estou impedido -já que as traduções pertencem às editoras. Portanto, tudo que eu fiz foi coletar aproximadamente 395 edições "piratas", e colocá-las em uma mesma página". >> Leia mais

Technorati Marcas:

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/31/2008 11:26:00 PM | | | Voltar

·······

14 de janeiro de 2008

The Body of 2008 - Bar Refaeli - Arena Magazine (February 2008)

A supermodelo israelense Bar Rafaeli foi eleita como "O Corpo de 2008" pela revista masculina inglesa Arena. Recentemente, Rafaeli ficou enfurecida com as criticas da imprensa de seu país após conturbada visita a Israel de seu namorado Leonardo di Caprio, quando seus seguranças agrediram fotógrafos que acompanhavam a visita do casal. Recentemente o jornal israelense Yedioth Aharonot publicou entrevista polemica da modelo em que perguntava: "porque é bom morrer pelo nosso país? Não é melhor viver em Nova Iorque?". A resposta foi uma onda de repulsa da população e dos meios de comunicação.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/14/2008 10:19:00 PM | | | Voltar

·······

5 de janeiro de 2008

Um jeito divertido de ensinar economia

Valor Econômico - 03/01/2008 - por Olga de Mello
Tirar a economia do campo teórico e trazê-la para as questões cotidianas, tornando-a um elemento real para os leigos no assunto, foi o desafio proposto pelo professor Adolfo Sachsida, da Universidade Católica de Brasília, a estudantes e especialistas no tema, que analisaram provérbios e expressões populares à luz da teoria econômica. O resultado está no e-book Em Terra de Cego, Quem Tem um Olho é Rei: Usando Teoria Econômica para Explicar Ditados Populares (o download é gratuito), que apresenta noções de economia, como teoria dos jogos, escolha pública, consistência dinâmica, tamanho do Estado e vantagens comparativas em 25 artigos de diferentes autores. Sem muita reverência ao "economês", os autores aproveitam a sabedoria popular expressa em ditados para discorrer sobre conceitos econômicos.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/05/2008 11:48:00 AM | | | Voltar

·······

2 de novembro de 2007

Razões para publicar seu livro na internet, segundo Hugo Máximo

Hugo Máximo disponibilizou gratuitamente no seu blog: "Por uma Vida na Matrix Menos Ordinária", pelo sistema Creative Commons, os livros de sua autoria: Depois de três livros publicados da maneira tradicional resolveu atacar em outras frentes, a exemplo do autor Cory Doctorow e de outros escritores, defensores do sistema copyleft de direitos autorais.

Conheça suas razões:

Pesquisei muito antes de resolver publicar meus livros neste blog, desta forma passo alguns links interessantes para quem ainda está na dúvida.
14 razões para você publicar seu trabalho na internet e não em um livro
Publicar em papel? Pra quê?
Não existe pote de ouro no arco-íris do escritor
Blogger ensina como publicar seu livro em blog da melhor maneira
Vantagens da internet sobre o livro em credibilidade, distribuição e divulgação para o escritor iniciante
http://craphound.com/

Technorati Marcas: , , ,

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/02/2007 05:55:00 PM | | | Voltar

·······

22 de outubro de 2007

'Wynna' , a banda do circuito jovem do RJ

A banda WYNNA lança seu primeiro cd e já ocupa lugar de destaque no circuito pop-rock jovem, do Rio de Janeiro. Wynna dedicou-se com garra à gravação de seu primeiro cd.  O repertório, todo autoral, trás a essência do que a banda desenvolveu, amadureceu e agora quer repartir com o público. A química encontrada entre dois de seus componentes (amigos há muito tempo), os guitarristas Felipe Fox e Bruno Morpheo, quando resolveram “levar um som juntos”, foi o pontapé inicial para formar a banda H9. A eles agregou-se novo parceiro, o tecladista Marllon Feitosa, todos moradores de São Gonçalo (RJ). Isto foi em 2006.

No início de 2007 nascia a WYNNA, com a entrada de Wina, vocalista, de Niterói, com nome de deusa da magia, mas ainda faltavam dois integrantes para tornar esta banda uma grande família e com estilo próprio. Era Mac Willian, baterista renomado, que por 25 anos tocou com os maiores nomes da música popular brasileira, como Cássia Eller,Flavio Venturini, Sandra Sá, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, entre outros, e Sandro Gonet, baixista, que passou a fazer parte do grupo na finalização do cd.

Repertório do cd, Wynna: “Quando estou com você” (Felipe Fox /Winna);”Minha Opinião” (Bruno Morpheu);”Por as cartas” (Felipe Fox);”Antes do amanhecer (Wallace Pizzoti);”Nossa Razão” (Wynna / Frede Arantes);”Sómente com você” (Felipe Fox / Winna);”O amanhã ainda existe” ( Felipe Fox ); “Eu sou assim” (Bruno Morpheu); “Agora já é tarde” (Felipe Fox / Winna); “O que fazer” (Felipe Fox);”Meu sonho” (Bruno Morpheu); “Não mais” (Felipe Fox/Winna)

Acesse http://www.myspace.com/WYNNA e faça download dos principais sucesssos da banda.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/22/2007 11:08:00 PM | | | Voltar

·······

7 de setembro de 2007

Good Copy, Bad Copy, agora em português


Por Bruno Magrani
Code Poucos dias após a divulgação do documentário Good Copy, Bad Copy, Ztrust assistiu, traduziu, sincronicou e disponibilizou a versão com legendas em português no piratebay. Você pode encontrá-la neste link. Obrigado, Ztrust.


Andreas Johnsen, Ralf Christensen e Henrik Moltke lançaram omelhor documentário sobre direitos autorais e cultura já feito até hoje. Com entrevistas que vão desde o DJ Girl Talk, até o produtor nigeriano Charles Igwe e passando pelo presidente da International Federation of the Phonografic Industry, John Kennedy, os diretores conseguiram captar a tensão existente no debate atual entre detentores de conteúdo da indústria tradicional e artistas da nova indústria. O nome "good copy, bad copy" não poderia ser melhor para ilustrar este contraponto alertando sobre o papel que o direito autoral pode desempenhar tanto para aprisionar estas novas formas de expressão cultural, quanto para libertar a cultura permitindo uma revolução criativa mais profunda. (by Creative Commons Brasil)


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/07/2007 03:30:00 PM | | | Voltar


Grande Prêmio para o Overmundo


logoovermundo.jpg O Overmundo ganhou o Golden Nica (maior prêmio) no Prix Ars Electronica 2007, o oscar dos projetos tecnologia, artes e sociedade. O site venceu na categoria Comunidades Digitais, deixando para trás outras inciativas também de peso como a Eletronic Frontier Foundation e o site de legendas colaborativas dotSub. O site foi o primeiro projeto brasleiro a vencer tal prêmio que teve dentre os vencedores das edições passadas ninguém menos do que: Linus Torvalds (Linux), Neal Stephenson, Chris Cunnigham/Aphex Twin, Industrial Light and Magic, Ryuichi Sakamoto, Toy Story, Carsten Nicolai, Creative Commons, entre outros.


Leia aqui o texto de Hermano Vianna com mais informações. Parabéns à equipe do site e a todos os usuários que colaboraram para essa vitória.(by Creative Commons Brasil)


Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/07/2007 03:22:00 PM | | | Voltar

·······

12 de agosto de 2007

Hierosgamos, o primeiro capítulo


Hierosgamos, um romance de não-ficção, relata a saga moderna de um casal maduro em busca da intimidade, da realização sexual, da transformação profunda - material e espiritual - através do amor, em resumo: de um relacionamento ideal.
Tendo como cenário a contemporânea locação de chats da internet, o livro é, no entanto, atemporal, abordando o desejo primordial do ser humano de encontrar a felicidade cotidiana, no complexo exercício do encontro.
Hierosgamos é livremente inspirado no diálogo online real entre a autora, Noga Lubicz Sklar, e seu marido americano, o escritor, escultor e doutor em literatura inglesa Alan Sklar, e traduzido do material original em inglês. Os nomes reais foram mantidos para os protagonistas principais, sendo todos os demais fictícios, para privacidade das pessoas envolvidas.


Numa gentileza da Giz, baixe o primeiro capítulo do Hierosgamos. Aqui.


Ah! Veja também a orelha do livro, aqui.


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/12/2007 01:13:00 PM | | | Voltar

·······

23 de julho de 2007

...e Harry Potter vazou na internet


O Estado de S. Paulo - 22/7/2007 - por Pedro Doria
Na semana passada, alguém com acesso a um exemplar do último volume da série Harry Potter colocou o livro contra um chão acarpetado e fotografou cada uma de suas páginas com uma câmera digital Canon Rebel 350D. As imagens foram divulgadas pela internet na noite de segunda-feira (16/07), cinco dias antes do lançamento mundial. Ao todo as editoras da série gastaram US$ 20 milhões para proteger o segredo até o sábado. Instalaram rastreadores de satélite nos caminhões de distribuição, contrataram advogados para tirar sites com o material pirateado do ar. "Mas, não há o que fazer", escreveu em seu blog Bruce Schneier, um dos maiores especialistas em segurança digital dos EUA. "É impossível evitar que algo assim vaze na internet." O resultado é que Harry Potter, o último, já havia sido resenhado pelo New York Times na edição de quinta-feira.


[NOTA] Aliás, o livro já está traduzido para o português. A tradução foi feita por fanáticos por Harry Potter. Sim, há inúmeros erros nas traduções, mas nada impede o entendimento do livro. Posteriormente os capítulos serão revisados. Créditos a comunidade 'Livro 7 Harry Potter' do Orkut.


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/23/2007 09:59:00 PM | | | Voltar

·······

16 de julho de 2007

Holocausto, de Gerald Green, editado pela Livraria Bertrand, em 1979 é por certo uma preciosidade


Holocausto, de Gerald Green, editado pela Livraria Bertrand, em 1979 é por certo uma preciosidade, que se encontra na minha biblioteca e o qual recomendo a sua leitura a todos aqueles, que nada sabem sobre o Nazismo e o Holocausto.
«Da noite de cristal aos campos de concentração de Auschwitz e Buchenwald, a trágica saga de uma família judia, símbolo da perseguição metódica que culminou na exterminação fria e organizada de seis milhões de seres humanos na Europa de Hitler.»
É um livro apaixonante, duro, violento, real e triste… E para aqueles que duvidam que o Holocausto nunca aconteceu e que a solução final não existiu recomenda-se este verão, umas férias em Auschwitz-Birkinau, Bergen-Belsen e Buchenwald.


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/16/2007 09:01:00 PM | | | Voltar

·······

30 de junho de 2007

''Saí da Microsoft para vender felicidade'' (John Wood)


O americano John Wood dá a receita que transformou sua instituição filantrópica em uma máquina de atrair recursos. Aclamada por organizações internacionais, a Room to Read defende que a saída para a filantropia é adotar princípios do capitalismo


John Wood é um atleta das finanças e está causando reboliço por administrar sua organização não-governamental Room to Read - que constrói escolas e bibliotecas em países subdesenvolvidos- como se ela fosse uma multinacional.
Ex-diretor de marketing da Microsoft, ele ainda se parece com o estrategista corporativo que conseguiu fortalecer os músculos da gigante americana de informática na Ásia, região que, em 2000, considerava a empresa uma vilã imperialista.
Foi assim até 2000, quando Wood decidiu pedir demissão e usar parte de sua poupança (ele diz que foram US$ 50 mil) para fundar a Room to Read, hoje presente em oito países (Nepal, Sri Lanka, Camboja, Vietnã, Índia, Laos, África do Sul e Zâmbia). Neste ano, ela deverá chegar à América Latina. Ao todo foram construídas 287 escolas, 3.540 bibliotecas com 1,3 milhão de livros e concedidas 2.336 bolsas de estudo.
Sua experiência virou um livro ("Saí da Microsoft para Mudar o Mundo") e pode ser adquirido nas principais livrarias brasileiras ou aqui. (JULIO WIZIACK - DA REPORTAGEM LOCAL)




Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/30/2007 03:40:00 PM | | | Voltar

·······

17 de junho de 2007

A paz é possível, até na propaganda....



"Na vida real é ainda é impossível, mas na Internet contatos como esse são feitos todos os dias"


A paz é possível e começa pelo espírito. E estímulos à paz surge das coisas mais inesperadas. Rodando pela net, deparei-me com "sujeitando caminhando pelas ruas de Teerã, um israelense; passeia por mesquitas, mercados e lojas. Na camiseta: Kravi ze achi, achi! ("Combatente é o melhor, meu irmão" - Noga me disse que a tradução ficaria melhor assim: "meu lance é demais, bro!"). Caminhando, chega num boteco árabe, lotado de tabuleiros de gamão. Senta e espera. Um homem com trajes árabes (e bigode, claro) chega por trás. Eles se abraçam e começam a jogar. Trata-se de um comercial da companhia telefônica Barak. Um excelente filme, no final, uma frase em hebraico: "Na vida real é ainda é impossível, mas na Internet contatos como esse são feitos todos os dias" (Blog do Bean)


Para assistir o comercial, clique aqui
Para ver a matéria sobre a propaganda (em hebraico),clique aqui.


update (20/06/2007): A Noga, em seu blog, fez um excelente comentário:


Trata-se de um anúncio, veiculado esta semana por um provedor de internet de Israel. Eis o que diz a mensagem - em hebraico - no último frame: "Na vida real é ainda impossível, mas na internet contatos como este são feitos todos os dias"
Os "trabalhadores da luz", com suas teorias adocicadas sobre a energia unificada da Nova Era, fazem um bom time com a turma conectada dos otimistas, é. Entre os quais me incluo, sorry, periferia. E no Brasil, gente, no nosso Brasil cotidiano, não é diferente. Os cães ladram, a corrupção vocifera, a imprensa morde... e assopra, e enquanto isso, num outro nível de realidade (sim, céticos: ele existe) a nova ordem emerge, o país cresce, a coisa acontece. Quanto aos nossos cronistas, como o Jabor... andam mais carentes do charme descolado do saudoso Ibrahim do que dos canalhas de Nelson Rodrigues. A caravana da vida segue, e mesmo com tanta gente torcendo contra, a gente vai chegar lá. Pode apostar.

Marcadores: , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/17/2007 08:54:00 PM | | | Voltar

·······

16 de junho de 2007

Gil faz campanha para liberação de arquivos na net


Gilberto Gil tira férias do Ministério da Cultura em julho para fazer na Europa a turnê "Banda Larga", na qual incentivará que áudios e vídeos registrados pelo público sejam postos na internet. Para ele, "falta informação" aos artistas contrários à sua visão. "À medida que se tornem mais esclarecidos e participem mais das discussões, vão fazer posicionamentos mais tranqüilos. (...) O que significa esse gesto meu? É para provocar a discussão", diz ele, que quer ser "porta-voz da nova geração".

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/16/2007 04:22:00 PM | | | Voltar


Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa


O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, foi assinado em 1990, por todos os Estados actualmente membros da CPLP (à excepção de Timor-Leste). Portugal assumiu neste Acordo a condição de Depositário. O Acordo original foi seguido por dois Protocolos Modificativos (1998 e 2004). Os signatários que ratificaram o Acordo Original foram Portugal (1991), Brasil (1996), Cabo Verde (Fev. 2006) e S. Tomé e Principe (Dezembro 2006).
Assim, e sendo que o Segundo Protocolo Modificativo foi ratificado, e os competentes documentos depositados por: Brasil (2004); Cabo Verde (Fev. 2006); e S. Tomé e Príncipe (Dezembro 2006), nada impede que o Acordo, por força da alteração pelo 2º Protocolo, entre em vigor para os três Estados (Brasil, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe) que já procederam ao depósito dos instrumentos de ratificação dos dois textos indicados.
Do entendimento expresso nos parágrafos anteriores resulta que, em bom rigor, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa está em vigor, na ordem jurídica internacional e nos ordenamentos jurídicos dos três Estados acima indicados, desde 1 de Janeiro de 2007, na sequência do depósito junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, das Cartas de Ratificação da República Democrática de S. Tomé e Príncipe, promovida em Dezembro de 2006, via Secretariado Executivo da CPLP.


Resumo da ópera:
O Acordo Ortográfico encontra-se em vigor para Brasil, Cabo Verde e S.Tomé e Príncipe;
Os restantes signatários só lograrão ver o Acordo como parte dos seus ordenamentos internos, por uma de duas formas:
a) Ratificação do Acordo e do 2º Protocolo Modificativo, e entrada em vigor com o depósitodos mesmos, ou;
b) Ratificação do Acordo na sua forma original, e entrada em vigor com o depósito do último dos signatários.


João Ubaldo fala ..
O filme "Língua - Vidas em português", um documentário de Victor Lopes, teve algumas cenas filmadas no Rio de Janeiro no ano de 2001. Uma delas mostra a nossa turma do boteco "Flor do Leblon". Na imagem vemos, à direita, João Ubaldo e Clóvis. Clique nas imagens, faça download do Acordo e veja o filme no YouTube


Marcadores: , , , , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/16/2007 11:30:00 AM | | | Voltar

·······

11 de junho de 2007

Novo filme ''O Dia em Que eu Morri'' de Vicentini Gomez, está no YouTube:



Sufocado pelas cobranças dos telemarketing, Pedro Otávio resolve dizer que morreu. Se você é um desses, veja a lei que proibe este ato insano dos cobradores!!! Mais informações sobre o diretor "Vicentini Gomez" no site: http://vicentinigomez.sites.uol.com.br/


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/11/2007 11:53:00 PM | | | Voltar

·······

9 de junho de 2007

ILHA DAS FLORES (35 mm, 12 min, cor, 1989)


Um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. Acaba? Não. ILHA DAS FLORES segue-o até seu verdadeiro final, entre animais, lixo, mulheres e crianças. E então fica clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.


Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.


Direção: Jorge Furtado
Produção Executiva: Monica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nora Goulart
Roteiro: Jorge Furtado
Direção de Fotografia: Roberto Henkin e Sérgio Amon
Direção de Arte: Fiapo Barth
Música: Geraldo Flach
Direção de Produção: Nora Goulart
Montagem: Giba Assis Brasil
Assistente de Direção: Ana Luiza Azevedo


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/09/2007 03:04:00 PM | | | Voltar

·······