RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

20 de dezembro de 2008

MÚSICA PARA OLHOS DE RESSACA

Com 'Capitu' no ar, todos querem saber quem são os caras que cantam a canção que a todo instante embala a microssérie. O nome da banda é Beirut, e a canção é do ano passado e se chama 'Elephant Gun'. No caldeirão de misturas do grupo, há referências como as fanfarras ciganas dos Bálcãs, música folk e pop independente, e influências de nomes como Jacques Brel, The Magnetic Fields, Smiths, Kocani Orkestar e Serge Gainsbourg. O americano Zach Condon é a voz. Ele é cantor e multi-instrumentista. Deixando de lado os bla-bla-blás, a música que eles fazem é sensorial, parece percorrer o limite entre sonho e realidade, como um desses sonhos bons que nos tomam de assalto e cuja sensação permanece o dia inteiro. O som do leste europeu já está no topo do hype há algum tempo e veio mesmo para ficar. (FONTE: André Gomes)

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/20/2008 08:34:00 PM | | | Voltar

·······

8 de dezembro de 2008

Ave, Pássaro

"Ave, Pássaro", vídeo criado por Isolde Bosak para o livro do mesmo nome. Os poemas são de Cleonice Bourscheid e as imagens -gravuras, monotipias, desenhos e aquarelas- de Isolde Bosak. O livro "Ave, Pássaro" foi lançado em outubro de 2007 na Feira do Livro, em Porto Alegre, RS, Brasil. A musica é de Fernando Mattos e a voz de Deisi Coccaro. Pula-Pula e o nome da canção que acompanha o vídeo. "Ave, Pássaro", projeto que apresenta os pássaros do Brasil meridional (livro, concerto e vídeo) aprovado pela Lei Rouanet e apoiado por empresas que apostam no incentivo a cultura e a preservação do meio ambiente, para fazer a vida mais legal.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/08/2008 10:35:00 PM | | | Voltar

·······

16 de novembro de 2008

Obama faz primeiro discurso no YouTube

Barack Obama publicou seu primeiro discurso como presidente eleito dos Estados Unidos no YouTube.

O senador, que se elegeu presidente com a ajuda das mídias sociais na internet, fez seu primeiro update semanal para os eleitores no canal de vídeos mais popular da web no último sábado (15/11).

    No discurso, Obama falou sobre a crise que afeta os Estados Unidos e, mais uma vez, apelou para palavras de inspiração, em frases de efeito como “a América vai se levantar de novo”.

    Obama conclamou o Senado a aprovar um plano para criar empregos e ajudar a economia crescer. Na manhã de domingo (16/11), o vídeo já tinha sido visto mais de 503 mil vezes.

    O discurso online marca a continuidade da postura cibernética do Partido Democrata desde a campanha eleitoral. Foram mais de 1.800 vídeos postados no canal oficial do substituto de George Bush, vistos mais de 110 milhões de vezes.

    Marcadores: , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/16/2008 01:42:00 PM | | | Voltar


    Lucas Arantes pré-anunciando o lançamento de seu primeiro romance no YouTube

    O jornalista e escritor Lucas Arantes pré-anunciando o lançamento de seu primeiro romance, intitulado "O Outro Estranho". O romance será lançado em breve em formato ebook (em PDF). A meta de é conseguir 100 mil leitores em 6 meses!!

    Marcadores: ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/16/2008 01:38:00 PM | | | Voltar

    ·······

    11 de novembro de 2008

    Verdes Trigos: depoimento de Mário Persona

    Mário Persona fala de Verdes Trigos, de livros, de leitura, em homenagem aos 10 anos do Portal Verdes Trigos. Obrigado Mário pelo rico e maravilhoso depoimento que motiva a continuar por mais décadas em prol da cultura, da literatura e do hábito da leitura.

    Marcadores: , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/11/2008 11:24:00 PM | | | Voltar

    ·······

    3 de novembro de 2008

    Lula caiu em pegadinha na Espanha

     

    Durante visita a Toledo, na Espanha, a brasileira Marlenice Patrícia Miranda enganou o presidente Lula e o primeiro ministro Zapatero. Lula falou ao telefone com humorista Jordi Evole da TV espanhola, que se passou por pai de Marlenice. O humorista empolgadíssimo gritava:
    Viva o Corinthians! viva o Corinthians!

    Marcadores: ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/03/2008 08:00:00 AM | | | Voltar

    ·······

    20 de outubro de 2008

    240 mil fotos do pólo sul celestial


    South Celestial Pole from Martin Whipp on Vimeo.

    240 mil fotos reunidas para emular o aparente movimento das estrelas no pólo sul ao longo de um periodo de sete horas.

    Marcadores: ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/20/2008 08:37:00 AM | | | Voltar

    ·······

    1 de outubro de 2008

    Fragmento de "As Palavras" de Jean-Paul Sartre.

    http://br.youtube.com/watch?v=s51wJ6YQ1RE

    Marcadores: ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/01/2008 11:19:00 PM | | | Voltar

    ·······

    17 de maio de 2008

    Less Stress: uma linda história de amor cantada em português e hebraico

    Em 2005, eles se conheceram. Ela passava pelo Rio de Janeiro em férias, quando em um churrasco de amigos em comum se encontraram!... Tudo muito rápido. Gente decidida, que sabe o quer: morar juntos, se casar e ter uma família... Tudo isso na primeira noite. Pois é, Lilaz Davidoff e Gê Cardoso se conheceram e decidiram. Estão juntos desde aquela noite.

    Ele jogou hockey sobre patins pela seleção brasileira e já havia tido uma carreira no Canadá e USA, e tinha uma escola de Ice Hockey em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Foram 25 anos nessa profissão. Em 2005, sofreu um acidente de moto. Ficou impossibilitado de jogar hockey, pois havia perdido o calcanhar direito, membro essencial para patinar. Óbvio! O acidente mudou sua vida!

    Lilaz também é cheff de cozinha formada no "Le Cordon Bleu", já havia cantado em vários lugares pelo mundo; e ele já tocava violão por ai!... Numa tarde de sol, ele, em casa, escutou aquela voz linda cantarolando, enquanto tomava o seu banho (realmente, ela cantava no chuveiro, rs rs rs). Assim que ela saiu do banho, ele que nunca ouvira ela cantar alguma música - pelo menos ele não havia parado para ouvi-la, depois dela dizer sobre suas cantorias pelo mundo - gente decidida, que sabe o que quer e onde quer chegar - tiveram a idéia de se juntar e também construir uma história musical. Como assim? Montaram uma banda: LESS STRESS.

    Lilaz Davidoff é israelense - fala hebraico - e Ge Cardoso é brasileiro. Então, de forma simples, numa musicalidade excepcional mistura-se as Línguas Hebraica e Portuguesa em canções já muito famosas brasileiras (confira no my space) e também em composições próprias. A sonoridade e a musicalidade das línguas e dos dois países, lhes proporcionam um grande espaço para tal. Confira:

    MY SPACE: www.myspace.com/lessstresslg  
    YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Dh-0Rr0_scw

    Um casal, uma banda, a união das sonoridades e musicalidade hebraica e brasileira, que faz bem aos ouvidos. Trabalham pelas noites cariocas, fazendo festas de casamentos e eventos para a comunidade judaica e fora dela. Mazal tov!

    Marcadores: , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/17/2008 06:11:00 PM | | | Voltar

    ·······

    1 de abril de 2008

    Um YouTube da Leitura


    Blog do Galeno - 01/04/2008 - por Galeno Amorim
    Vai até quarta-feira (2/4) o prazo para inscrever vídeos sobre leitura no BiblioFilmes, concurso criado na internet para quem quiser mostrar, com imagens e movimento, seu amor pelos livros. O filmete deve ter entre 30 seg e 3min14, informa Galeno Amorim. >> Leia mais

    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/01/2008 08:17:00 PM | | | Voltar

    ·······

    14 de março de 2008

    Guia da Folha estréia on-line com mais de 700 restaurantes, 700 bares e 300 eventos

    A Folha Online lança nesta sexta-feira (14) um guia completo de programação, cultura, diversão e entretenimento com mais de 1.700 opções de lazer na cidade de São Paulo e região metropolitana.

    Com informação do Guia da Folha, reportagens exclusivas, áudio, vídeos e um roteiro produzido pelo Datafolha, o site estréia com mais de 700 restaurantes, 700 bares e 300 eventos.

    Toda informação está organizada por tópicos e acessível por um sistema de buscas que permite localizar eventos por palavra-chave, preço e até mesmo por localização na cidade, em cinema, teatro, programação para crianças, passeios, shows, concertos, dança, exposições, restaurantes, bares, guloseimas e noite.

    Marcadores: , , , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/14/2008 08:56:00 AM | | | Voltar

    ·······

    15 de fevereiro de 2008

    Vozes, Cultura e filosofia para todos os níveis

    PublishNews - 15/02/2008
    No próximo dia 25/02, às 19h30, a Livraria Cultura (Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073 - SP - Tel: 11-3170-4033) e a Editora Vozes promovem noite de lançamento, autógrafo e palestra, no estilo do programa "Café Filosófico", com o escritor Mario Sergio Cortella. A palestra será totalmente aberta à participação do público e o autor se propõe a debater filosofia com a platéia seguindo a temática de seu livro Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre ética e gestão, obra recém chegada ao mercado e que tem agora seu lançamento oficial em São Paulo.


    Mario Sergio Cortella
    Duração: 03:30

    Marcadores: , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/15/2008 02:21:00 PM | | | Voltar

    ·······

    19 de dezembro de 2007

    UMA PAIXÃO EM PRETO E BRANCO - ATLÉTICO 100 ANOS

    Escrever um livro nunca foi problema para Roberto Drummond. Ele nos brindou com várias obras, sempre recheadas de talento. Falou sobre o cotidiano, fez biografias, escreveu romances. Mas um sonho não foi realizado. Apaixonado por futebol e, acima de tudo, pelo Atlético, ele, cronista esportivo desde 1º de junho de 1969, quando assumiu a coluna "Bola na Marca" no jornal Estado de Minas, sempre idealizou um trabalho sobre o futebol. A chance veio com o convite para escrever o livro sobre o Galo na coleção "Camisa 13". O seu entusiasmo na época foi muito grande. Era a realização do sonho que carregava havia décadas. Mas esse sonho foi interrompido naquele 21 de junho de 2002.
    A Editora Leitura traz não só para os torcedores do Clube Atlético Mineiro, mas também para todos os admiradores dessa fanática e fiel torcida alvinegra esta seleção de crônicas que é mais que uma homenagem a Roberto Drummond. É o livro de futebol que ele nunca publicou e sobre o seu grande amor: o Atlético. Uma Paixão em Preto e Branco reúne as melhores crônicas do autor nos momentos marcantes da trajetória do clube, que, com certeza, vai emocionar todos os atleticanos do Brasil.

    [Quando vivi em BH, torci muito pelo Galo. Inúmeras vezes fui ao Mineirão ver o Reinaldo jogar. Belos tempos. Agora, no Estado de São Paulo, obrigo-me a ver meu time fora da 1ª divisão do campeonato brasileiro]

    update: TV Galo: Reportagem: Lançamento do Livro: http://br.youtube.com/watch?v=yWtexAAwNKs

    Marcadores: , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/19/2007 02:00:00 PM | | | Voltar

    ·······

    10 de dezembro de 2007

    YouTube leva novata a Sundance

    Clarice, 18, protagoniza curta vencedor de concurso na internet, que será exibido em festival de cinema

    RAQUEL COZER - DA REPORTAGEM LOCAL
    É Clarice, sem complemento, o nome "artístico" da menina que estrela a única produção nacional a ser exibida em janeiro próximo no Festival Sundance (EUA), o maior do cinema independente no mundo.
    Ela está em "Laços", de Flávia Lacerda, que venceu o concurso internacional de curtas do YouTube, na última quarta, após passar por seleção da equipe do cineasta Jason Reitman ("Obrigado por Fumar") e pelo crivo de internautas do mundo todo. A exibição em Sundance faz parte do prêmio.
    O sobrenome que omite é conhecido. Clarice é filha do diretor João Falcão e da roteirista Adriana Falcão, ambos de "A Máquina" -Adriana fez também o roteiro de "Laços". "É que "Clarice" é forte sozinho. Como penso em fazer algo em música, funciona assim", diz a moça de 18 anos, pele branquinha e sotaque entre o sulista e o paulistano, embora seja de Recife e more no Rio desde pequena ("É, todos acham que falo estranho...", conforma-se).
    A história da menina que conhece um rapaz bizarro após a morte do pai ganhou de não se sabe quantos concorrentes (o Google não divulga) nem com quantos votos (idem). Mas superou ao menos 19 produções de outros cinco países que estavam na final, mais dezenas que não chegaram perto.
    O vídeo custou pouco mais de R$ 2.000, rendeu US$ 5.000 (cerca de R$ 9.000) e deu a Clarice aquela espécie de reconhecimento imediato que a internet permite - não de ser parada nas ruas, mas de receber e-mails e scraps de congratulações. Até a noite da última quinta-feira, sua atuação tinha sido vista 145 mil vezes.

    Marcadores: , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/10/2007 01:35:00 PM | | | Voltar


    Laços: poesia pura

     

    Laços, filme brasileiro vencedor de um certame internacional do YouTube disputado por 3,5 mil vídeos, é poesia, beleza e inteligência. O filme foi produzido pela carioca Adriana Falcão e estrelado por sua filha Clarice (18 anos), com Célio Porto (17 anos). 'Laços' dura só seis minutos e é surpreendente. Visto de novo, adoça a emoção.

    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/10/2007 12:53:00 PM | | | Voltar


    'Dois menos dois', um jogo de montagem que a lógica não explica.

    "Laços", o curta vencedor do concurso internacional promovido pelo YouTube, não foi o trabalho de estréia de Clarice Falcão, 18. A filha da roteirista Adriana Falcão e do diretor João Falcão esteve na trilha de "Lisbela e o Prisioneiro" (2003) e no elenco de "Fica Comigo" (2006), para ficar em alguns exemplos. Junto com o colega na faculdade de cinema da PUC-RJ Célio Porto, 17, ela também protagonizou (e ajudou a roteirizar e a montar) outros curtas que estão no YouTube, como "Dois Menos Dois". Aqui, sem a ajuda das veteranas Adriana e Flávia Lacerda (roteirista e diretora de "Laços", respectivamente), os aspirantes a atores e cineastas já mostravam a predileção por temas que, bem, a lógica não explica. "Dois Menos Dois" foi filmado num fim de semana no começo deste ano, num banco de praça no Jardim Botânico, e mostra dois namorados que não conseguem ver um ao outro, ao som da bela "Sprout and the Bean", de Joanna Newsom. É um simpático jogo de montagem, bem mais interessante do que o premiado "Laços". Confira.

    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/10/2007 12:47:00 PM | | | Voltar

    ·······

    23 de novembro de 2007

    VerdesTrigos está na TV Livro

     

    VerdesTrigos está na TVLivro. Clique aqui e assista ao vídeo.

    Marcadores: , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/23/2007 07:52:00 PM | | | Voltar

    ·······

    17 de novembro de 2007

    TV LIVRO, o YouTube do livro

    O Grupo Scortecci e seus parceiros estão inaugurando a TV LIVRO.
    A proposta é postar e produzir vídeos na Internet sobre autores, livros, leitura e literatura.
    Uma equipe de estagiários da USP, Mackenzie (Jornalismo) e Cásper Líbero (Rádio e TV) está à frente do projeto sob a coordenação do portal AMIGOS DO LIVRO.
    "O grupo foi selecionado entre 152 candidatos", explica João Scortecci, idealizador do projeto, editor do portal e Diretor-Presidente do grupo. "Estamos também montando um pequeno estúdio para produção dos vídeos. A idéia é "convocar o autor, a leitura e o mercado editorial para o debate sobre livro e cultura." Conclui.
    O espaço é livre e democrático desde que o assunto seja "o livro".
    Aberta para autores, editoras, livrarias, academias de letras, grupos literários e entidades culturais, a TV LIVRO espera a sua visita.
    Acesse o portal ou escreva para: tvlivro@tvlivro.com.br .

    Marcadores: , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/17/2007 02:47:00 PM | | | Voltar

    ·······

    12 de novembro de 2007

    O "capitão" vende cerveja: 'MATA QUEM?'

    Ontem, minutos antes de Corinthians e Goiás, entrou Wagner Moura com a camiseta do Capitão Nascimento, no meio do bar, "peraí! pára tudo!". Questiona o "barulho". Chega cerveja e ele sorri. Da "boa" do bar, "agora, mata!". E dele, "mata quem?".
    Já a "Caros Amigos" entrevistou "o legista da ditadura", Harry Shibata, que fala a certa altura: "Você assistiu ao "Tropa de Elite"? O sistema de combater a subversão era o mesmo, era guerra do mesmo modo. Falta, na verdade, uma tropa com mais gente. Pra diminuir a criminalidade, acho que o que a "tropa de elite" fez e faz é uma solução". (Toda Mídia)

    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/12/2007 08:54:00 PM | | | Voltar

    ·······

    14 de setembro de 2007

    'Bárbara não quer perdão', livro de Antonio Más


    "Bárbara Não quer Perdão", o livro de estréia de Antônio Más, criador de Zé Silva, o detetive brasileiro, série de contos publicados na sessão Marginálias do site Livraria do Crime , é o segundo lançamento da jovem editora BAGATELAS!.
    A trama se passa no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha o Delegado Vargas. Zelito Viana, cineasta, encarregado de apresentar o livro sintetiza a impressão que ele causa ao advertir aos leitores: "Boa sorte, se for encarar esta instigante estória pode desmarcar os compromissos para as próximas horas".
    "Sei que estou buscando a minha justiça, e isso não está certo. Mas o que é certo? Contar com a lei? Ser mais uma vítima nas estatísticas, enquanto se espera? Descobri muito cedo que não se pode contar com a lei. Justiça é uma coisa que se pede quando já não adianta mais. Ter que pedir justiça é imoral."
    Depois de anos no exterior, a bela e enigmática Bárbara, volta para encarar novamente o passado, o Delegado Vargas e arrancar, definitivamente, aquelas páginas da história de sua vida. Ela não quer só vingança, quer compreensão e aceitação por parte daqueles que a hostilizaram. Não há limites nesta missão, onde o grande objetivo é recuperar a dignidade perdida nos caminhos da sua infância.


    Antonio Más nasceu em Minas, mas vive há vinte anos no Rio de Janeiro. É formado em publicidade, e sempre trabalhou com cinema, como diretor e roteirista. Escreve há tempo, mas só recentemente começou a publicar no site e a revista Bagatelas! Suas experiências no cinema imprimem em seu texto a dinâmica dos filmes de ação.


    Veja também o vídeo no You Tube.


    [livro recebido da editora, encaminhado por Valéria Del Cueto]


    Marcadores: , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/14/2007 11:49:00 PM | | | Voltar

    ·······

    6 de setembro de 2007

    Entrevista para Tv Fronteira/Globo



    Henrique Chagas concede entrevista para Tv Fronteira/Globo (reportagem no SPTV) sobre a verdestrigos.org


    Veja o vídeo.




    Technorati : ,

    Marcadores: , , , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/06/2007 02:46:00 PM | | | Voltar

    ·······

    4 de setembro de 2007

    'Ve HaGueshem Iavô', verão em hebraico de 'Águas de Março'


    Tom Jobim em hebraico: "Ve HaGueshem Iavô"


    Ve HaGheshem Iavô - E a chuva virá
    Ve Ishtof Kol Keev - pra lavar toda a dor
    Haftachá Shel Chaim - é uma escolha de vida
    Ha Simchá She Ba Lev! - a alegria no coração!


    http://www.youtube.com/watch?v=FkIjx5JH8mE no YouTube




    Technorati : , , ,

    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/04/2007 02:48:00 PM | | | Voltar

    ·······

    23 de agosto de 2007

    o bebê demônio do show do calypso


    Reza a lenda que em Sete Lagoas (MG) um bebê de três olhos, filho do demônio, nasceu na cidade e avisou que ia fazer um estrago no show do Calypso. O que aconteceu? A banda esperava mais de 30 mil pessoas e só 13 mil apareceram.


    Veja o vídeo. Eu estou sem palavras. Não sei o que é mais assustador: a história, a edição da matéria ou o comentários dos âncoras no final do jornal. E viva o folclore brasileiro (by papelpop).


    Marcadores: , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/23/2007 10:37:00 PM | | | Voltar

    ·······

    8 de agosto de 2007

    Atiradores de elite


    Do Blog do Marcelo Coelho:


    No artigo de hoje (reproduzido abaixo) Marcelo Coelho comenta o video do youtube em que membros da "elite" atiram ovos em pedestres.


    http://br.youtube.com/watch?v=LBNGa6_7X6U

    Marcadores: , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/08/2007 02:32:00 PM | | | Voltar

    ·······

    1 de julho de 2007

    Flip consagra o escritor-celebridade


    Festa literária de Paraty, que começa na quarta, segue tendência de festivais em que autores "globetrotters" dão "show'. Escritores comentam atual necessidade de freqüentar eventos literários em diversos países para promover seus livros


    Não é à toa que o encontro literário de Paraty, que começa na próxima quarta-feira na cidade fluminense, tem nome e status de festa. A Flip chega à sua quinta edição seguindo uma transformação internacional no modo como a literatura é consumida no planeta.
    Em sua natureza tido como atividade solitária, o ofício de escritor cada vez menos tem a ver com a idéia de um sujeito entretido em seu mundo particular, sentado numa escrivaninha ou à sombra de uma árvore, estudando ou refletindo em busca de inspiração. Tampouco os leitores têm tido no hábito de ler, como antigamente, uma experiência íntima e reflexiva.
    A literatura virou show. Cada vez mais as editoras pedem aos escritores que façam parte de um jogo em que têm de vender seus livros em eventos internacionais, com palestras, entrevistas e atividades interativas com o público. Os leitores, por sua vez, já aceitaram a idéia de serem fãs de escritores-celebridade, reconhecidos não só por sua literatura, mas por sua capacidade de subir num palco e entreter uma platéia. (EDUARDO SIMÕES, MARCOS STRECKER, SYLVIA COLOMBO - DA REPORTAGEM LOCAL)


    Noga Lubicz Sklar, que me deu o privilégio de escrever a orelha do seu inédito romance "Hierosgamos", a ser lançado na FLIP 2007 pela Giz Editorial, também estará em Paraty fazendo parte do show. Veja o que escreveu em seu Noga Bloga.



    O resto é uma grande incógnita, let the sunshine in. Talvez o livro esteja na Livraria da Vila, talvez não. Talvez eu consiga falar com a Liz, talvez não. Talvez possa abordar o Amós Oz com um simpático e solidário shalom chaver talvez não, mas sim, espero que sim, que a FLIP seja um grande, GIGANTESCO SIM, e que de volta de lá eu possa usar um slogan novo para o Hierosgamos: Você será o único que ainda não leu. Brincadeirinha, viu, gente? Coisas de falta de assunto, e por falar nisso ninguém se espante se eu ficar ausente aqui no blog com alguma freqüência nos próximos dez dias, ao cabo dos quais estarei de volta sendo sempre a mesma, ou nunca mais sendo a mesma, personagem-autora ou autora-personagem, quem sabe o que na verdade se passa na mente de um autor de sucesso? Em breve, aqui no Noga Bloga, ou você quer ser o único que ainda não me lê?



    "Hierosgamos - Diário de uma Sedução" tem uma capa excelente, linda e viva Rodin. Tem comunidade no orkut, blog Noga Bloga, vídeo no YouTube, orelha na VerdesTrigos e Giz Editorial se encarregou da edição impressa. Sucesso e sorte à Noga, autora e personagem, pois o show ainda nem começou! E tudo já está sendo um astronômico SIM, yes, yes.....




    Technorati : , , , , , , , , , , ,

    Marcadores: , , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/01/2007 04:23:00 PM | | | Voltar


    Camila versus Bebel, no saneamento básico


    Às voltas com o sucesso da prostituta que interpreta na novela das oito, com a mudança de casa e com o lançamento do longa "Saneamento Básico", de Jorge Furtado, atriz fica "exausta" e "melancólica" - mas está feliz (Mônica Bergamo - FSP)


    O porquê deste post! Para dizer que sou fã da filha do Antonio e da Benedita da Silva. E para falar do filme do Jorge Furtado, "Saneamento Básico", que estréia dia 20 de julho de 2007. "Saneamento Básico, o Filme" tem dois elementos fundamentais para se tornar um sucesso de público neste ano: é uma das mais engraçadas comédias nacionais recentes, protagonizada por um elenco global, com ótimos atores de intensa exposição na TV. Ao mesmo tempo, é uma bela homenagem ao cinema, especialmente o italiano, e uma sátira ao seu modo de produção, especialmente o brasileiro.


    À trama: os moradores de uma pequena comunidade da serra gaúcha se unem para solicitar à prefeitura local verba para a construção de uma fossa para tratamento de esgoto. O casal Marina (Fernanda Torres) e Joaquim (Wagner Moura) leva o pedido ao município e ouve que não há dinheiro para saneamento básico. Mas há para um vídeo de dez minutos, R$ 10 mil que haviam sido liberados pelo governo federal para um projeto agora abandonado. Se a verba não for usada, terá de ser devolvida.


    Com a ajuda de sua irmã, Silene (Camila Pitanga), e do namorado dela, Fabrício (Bruno Garcia), Marina e Joaquim encampam o projeto do vídeo. Farão um filme sobre a fossa, na crença que conseguirão usar a maior parte do dinheiro para a obra em si e não para o curta. Quando a trupe começa a fazer a ficção "O Monstro da Fossa", os personagens de Furtado são apresentados aos desafios de todas as etapas de realização de um filme: escrever um roteiro, negociar patrocínio, escolher o elenco, produzir cenário, figurino e efeitos visuais, filmar e finalmente montar (blog "Ilustrada no Cinema"). Veja o trailer de "Saneamento Básico".




    Technorati : , , , , , , ,

    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/01/2007 03:35:00 PM | | | Voltar

    ·······

    29 de junho de 2007

    ''Hierosgamos: Diário de uma Sedução'' também está no YouTube



    VÍDEO NO YOUTUBE: http://br.youtube.com/watch?v=B9guj9UF1aA
    COMUNIDADE NO ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33978493
    ORELHA no VerdesTrigos: http://www.verdestrigos.org/sitenovo/site/cronica_ver.asp?id=1268


    Lançado na FLIP 2007, em Paraty. Já à venda




    Technorati : , , , , , ,

    Marcadores: , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/29/2007 12:43:00 AM | | | Voltar

    ·······

    22 de junho de 2007

    Van Gogh será sempre homenageado no VerdesTrigos



    Saiba mais sobre Vincent Van Gogh

    Marcadores: , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/22/2007 11:34:00 PM | | | Voltar


    Ana Paula Padrão conta detalhes sobre sua primeira visita a Israel


    A convite do Cembri (Centro de Mídia Brasil Israel), do Ministério do Turismo de Israel e da Revista Aliança Cultural, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão visitou o país pela primeira vez.


    Quais eram as suas expectativas sobre Israel antes de sua viagem?
    Sempre tive uma imensa curiosidade sobre Israel, e, principalmente, muita vontade de conhecer Jerusalém. Esperava uma cidade linda, mas ainda assim me surpreendi com a incrível beleza do lugar: a luz, as pedras, a cidade murada, a mistura de povos e culturas, tudo isso faz da cidade uma das mais especiais do mundo !


    O que descobriu de mais interessante sobre o país ?
    Que um país razoavelmente jovem, mas com uma cultura milenar, é um lugar único - fascinante justamente pelos contrastes.


    Encontrou alguma semelhança entre Israel e Brasil ?
    Isso eu realmente não esperava mas... o fato é que há muito de comum entre Israel e o Brasil. Os israelenses são calorosos como os brasileiros, e adoram nossa música, nossa dança, nosso jeito de viver a vida. Me senti em casa. Em todos os lugares onde estive, fui sempre recebida com um sorriso quando dizia que sou brasileira. Eles gostam muito de nós !


    Trouxe na bagagem alguma souvenir para se lembrar da viagem ?
    Trouxe vários cosméticos do Mar Morto, e alguns tecidos comprados em Jerusalém. Adoro tecidos, e sempre procuro trazer um dos lugares que visito.


    Israel é um destino para se voltar mais vezes ?
    Espero voltar para Israel logo ! Desta vez em férias, com meu marido, Walter. Tenho certeza de que, como eu, ele vai se emocionar com o país (Alef)


    Marcadores: , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/22/2007 10:11:00 PM | | | Voltar

    ·······

    20 de junho de 2007

    Hierosgamos. Diário de uma sedução, da Noga Sklar, no YouTube



    VÍDEO NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=mdtv2nOBCCc
    COMUNIDADE NO ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33978493
    ORELHA no VerdesTrigos: http://www.verdestrigos.org/sitenovo/site/cronica_ver.asp?id=1268


    Lançado na FLIP 2007, em Paraty. Já à venda




    Technorati : , , , , ,

    Marcadores: , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/20/2007 01:04:00 AM | | | Voltar

    ·······

    16 de junho de 2007

    Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa


    O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, foi assinado em 1990, por todos os Estados actualmente membros da CPLP (à excepção de Timor-Leste). Portugal assumiu neste Acordo a condição de Depositário. O Acordo original foi seguido por dois Protocolos Modificativos (1998 e 2004). Os signatários que ratificaram o Acordo Original foram Portugal (1991), Brasil (1996), Cabo Verde (Fev. 2006) e S. Tomé e Principe (Dezembro 2006).
    Assim, e sendo que o Segundo Protocolo Modificativo foi ratificado, e os competentes documentos depositados por: Brasil (2004); Cabo Verde (Fev. 2006); e S. Tomé e Príncipe (Dezembro 2006), nada impede que o Acordo, por força da alteração pelo 2º Protocolo, entre em vigor para os três Estados (Brasil, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe) que já procederam ao depósito dos instrumentos de ratificação dos dois textos indicados.
    Do entendimento expresso nos parágrafos anteriores resulta que, em bom rigor, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa está em vigor, na ordem jurídica internacional e nos ordenamentos jurídicos dos três Estados acima indicados, desde 1 de Janeiro de 2007, na sequência do depósito junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, das Cartas de Ratificação da República Democrática de S. Tomé e Príncipe, promovida em Dezembro de 2006, via Secretariado Executivo da CPLP.


    Resumo da ópera:
    O Acordo Ortográfico encontra-se em vigor para Brasil, Cabo Verde e S.Tomé e Príncipe;
    Os restantes signatários só lograrão ver o Acordo como parte dos seus ordenamentos internos, por uma de duas formas:
    a) Ratificação do Acordo e do 2º Protocolo Modificativo, e entrada em vigor com o depósitodos mesmos, ou;
    b) Ratificação do Acordo na sua forma original, e entrada em vigor com o depósito do último dos signatários.


    João Ubaldo fala ..
    O filme "Língua - Vidas em português", um documentário de Victor Lopes, teve algumas cenas filmadas no Rio de Janeiro no ano de 2001. Uma delas mostra a nossa turma do boteco "Flor do Leblon". Na imagem vemos, à direita, João Ubaldo e Clóvis. Clique nas imagens, faça download do Acordo e veja o filme no YouTube


    Marcadores: , , , , , , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/16/2007 11:30:00 AM | | | Voltar

    ·······

    11 de junho de 2007

    Novo filme ''O Dia em Que eu Morri'' de Vicentini Gomez, está no YouTube:



    Sufocado pelas cobranças dos telemarketing, Pedro Otávio resolve dizer que morreu. Se você é um desses, veja a lei que proibe este ato insano dos cobradores!!! Mais informações sobre o diretor "Vicentini Gomez" no site: http://vicentinigomez.sites.uol.com.br/


    Marcadores: , , , ,

    Primeira Página
    Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/11/2007 11:53:00 PM | | | Voltar

    ·······