Cristóvam propõe a Biblioteca do Professor
Blog do Galeno - 20/12/2007 - por Galeno Amorim
O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) apresentou ao Senado projeto de lei que autoriza o Ministério da Educação a criar a Biblioteca do Professor. A idéia é distribuir dois livros por ano a cada educador das escolas públicas do país. Eles próprios escolheriam os títulos, entre obras de literatura, científica, didáticas ou técnicas. Conforme Galeano Amorim, os recursos sairiam do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A proposta está na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, onde ninguém apresentou emendas. A relatora, deputada Maria do Rosário (PT-RS), deve anunciar seu parecer nos próximos dias. >> Leia mais
Marcadores: bibliotecas, blog
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 12/21/2007 02:49:00 PM | | | Voltar


Escrever um livro nunca foi problema para Roberto Drummond. Ele nos brindou com várias obras, sempre recheadas de talento. Falou sobre o cotidiano, fez biografias, escreveu romances. Mas um sonho não foi realizado. Apaixonado por futebol e, acima de tudo, pelo Atlético, ele, cronista esportivo desde 1º de junho de 1969, quando assumiu a coluna "Bola na Marca" no jornal Estado de Minas, sempre idealizou um trabalho sobre o futebol. A chance veio com o convite para escrever o livro sobre o Galo na coleção "Camisa 13". O seu entusiasmo na época foi muito grande. Era a realização do sonho que carregava havia décadas. Mas esse sonho foi interrompido naquele 21 de junho de 2002. 


Depois de muitos sonhos a anotações, Kleiton Ramil lança seu primeiro livro. Em uma entrevista, o autor foi questionado sobre quem gostaria de ser quando crescesse. E respondeu: Luis Fernando Verrísimo. No livro, está mais perto desse sonho quando tem o prefácio escrito por Veríssimo: "Os dois maiores desafios para o conhecimento humano são os mesmos desde que começamos a raciocinar: a natureza do Universo e o funcionamento do nosso cébebro. Com a diferença que as especulações sobre o Universo já chegaram perto, se não de uma explicação final pelo menos de nossa mente- inclusive sobre o seu poder de especular....Este livro explora nosso universo interno através da experiência onírica do seu autor e de outros sonhadores. Mas o autor não é apenas outro especulador. Trata-se de um artista, que alia à sua pesquisa rigorosa e às suas leituras exaustivas sobre o assunto uma sensibilidade rara, evidente para quem já ouviu sua voz e suas composições (para não falar no seu violino). O que faz de seu trabalho mais que um livro de sonhos, um livro de sonho". Para quem não reconheceu o autor, Kleiton, da dupla
A psicóloga Betty Wainstock lançou o seu livro infantil "Thays das Sapatilhas de Verniz" na Livraria do Unibanco Arteplex. Uma fada vestida como a protagonista, música ao vivo e contadores de histórias alegraram a criançada. O sucesso foi tão grande que outro lançamento já está marcado: domingo (dia 23 de dezembro), das 11h às 13h, na Estação do Corpo (Lagoa). Mais uma vez, haverá várias atrações, como apresentação especial do grupo "Crapulas", de artes performáticas. 
A jovem Stephany até se julga uma “expert em beijo”, mas, no fundo, sabe que seu conhecimento prático não passa de beijocas na bochecha ou na mão. Ela já ouviu falar que beijo na boca tem gosto de maçã. Infelizmente, para sua vergonha, nunca experimentou.













