RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

5 de abril de 2008

A Gruta - Memórias da Amada Imortal

A ProLíbera Editora lança no dia 17 de abril, às 19h30, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, o romance A Gruta – Memórias da Amada Imortal, do escritor mineiro M. R. Menezes. 

A sessão de autógrafos será precedida da apresentação, no auditório da livraria, do pianista Flávio Lago executando peças de Mozart e Beethoven, e leitura de trechos do romance por Rodney Dias de Oliveira. Entrada franca. O Shopping Villa Lobos fica na Av.das Nações Unidas, 4.777.

A Gruta é uma jornada em busca do amor verdadeiro. Insere o tema da "Amada Imortal" de Beethoven no terreno dos arquétipos femininos da humanidade, sendo nessa dimensão mais profunda que o mistério é abordado. Narra a jornada de uma mulher vivendo num tempo de grandes transformações sociais e posta diante de um grande desafio: encontrar o caminho da união entre a alma mortal e imortal, o amor terreno e espiritual. Como pano de fundo, a música de A Flauta Mágica, de Mozart, e Fidélio de Bethoveen.

Esse romance é o segundo lançamento da ProLíbera Editora, que chegou ao mercado tendo o respaldo de 20 anos de experiência profissional de sua publisher/editora, Júlia Bárány Yaari. O primeiro livro publicado foi A Escola dos Deuses, do economista italiano Stefano Elio D´Anna, sucesso em vários países.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/05/2008 08:29:00 PM | | | Voltar


A blogueira de Cuba ganhou o Premio Ortega y Gasset, na Espanha

A blogueira saúda seus censores...

Reconhecimento e Estímulo
Os Prêmios Ortega y Gasset de Jornalismo (de El País) completam 25 anos, numa comemoração em que se distingüiu a valentia do jornalismo de investigação, a luta em favor da liberdade de expressão e a denúncia aos horrores da guerra.
O blog Generación Y, da cubana Yoani Sánchez ganhou o prêmio na seção de Jornalismo Digital, tendo  assim sido reconhecida a inteligência e a fina habilidade com que a jornalista vem contornado as limitações à liberdade de expressão em Cuba. O prêmio destaca o estilo da informação “viva e direta” que ela oferece a seus numerosos leitores e o “ímpeto com que se incorporou ao espaço global do jornalismo cidadão”. (ARdoTEmpo)

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/05/2008 08:01:00 PM | | | Voltar

·······

3 de abril de 2008

Um Oscar duvidoso e reflexões sobre outras dubiedades do "Cinema de Arte", por Chico Lopes

Quem escreve sobre Cinema e vê muitos filmes, como eu, tem que estar sempre atento à movimentação da área, naturalmente. Mas não pode escapar a alguns desapontamentos ao fiar-se no julgamento alheio - ou seja, ao ler maciços elogios a um determinado filme lançado no estrangeiro, comentado com entusiasmo arrebatador, tachado como obra-prima, premiado aqui e ali e esperado com ansiedade nos cinemas e nas locadoras brasileiros. Nesses casos, o leitor comum, que acredita em determinados críticos e comentaristas de cinema por achar que seu julgamento é sóbrio e confiável, não pode ficar acreditando cegamente em seus guias: todo mundo erra nesta área, seja por boa-vontade excessiva, seja por ceder a idiossincrasias e outras tinturas emotivas ou publicitárias. Os acertos e as precariedades de julgamento são quinhões universais, ninguém que se fie demais, não há ninguém que saiba tudo e escape às besteiras. Só não erra de fato quem não emite opinião nenhuma.
Dei bobeira esperando muito de "Onde os fracos não têm vez", pelo qual fiquei suspirando no final do ano passado, porque, conhecendo o talento de Javier Bardem e dos irmãos Coen, e fiando-me nos julgamentos arqui-favoráveis da crítica americana nos sites de cinema da Internet, estava tomado pela onda pró (que, tal como as ondas contra, tem que ser sempre olhada com seu tanto de desconfiança). Depois, com os quatro Oscar ganhos pelo filme, nas categorias mais fortes, fiquei com a impressão de que veria algo fora do comum, realmente. Que surpresa! Encontrei um filme ora bom ora razoável, com boas interpretações, mas, sem dúvida, sofrendo da maior onda de supervalorização que vi em toda a minha vida. Não merecia os prêmios todos que ganhou, simples assim. +++++++

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/03/2008 12:14:00 AM | | | Voltar

·······

2 de abril de 2008

Sarau Chama Poética Especial - Homenagem ao centenário de Guimarães Rosa

Prosa poética e música com o grupo:
No mesmo Barco

Grupo formado pelos músicos e atores:
Douglas Froemming: violão, guitarra
Juliana Caldas: voz
Luiz Grasseschi: voz, violão
Rafael Losso: voz, violão
Marcio Guimarães: baixo

Os músicos:
Carmen Queiróz
Cecília Furquim
Everson Pessoa
Marines Mendes
Radamés

Os poetas convidados:
Antônio Lázaro de Almeida Prado
Cássio Junqueira
Gildes Bezerra

Organização e direção – Fernanda Almeida Prado
Concepção e design – Débora Bertoncelo

Dia 5 de abril de 2008
às 18 horas
Casa das Rosas
Av. Paulista, 37 - entrada gratuita

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/02/2008 11:49:00 PM | | | Voltar


Projeto 'Casa Adoniran Barbosa', no Kibutz Bror Chail

O Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores do Brasil acaba de aprovar o projeto "Casa Adoniran Barbosa", no Kibutz Bror Chail, como parte das festividades que serão apoiadas pelo governo brasileiro em homenagem aos 60 anos da Fundação do Estado de Israel. (ALEF)

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/02/2008 08:36:00 PM | | | Voltar


Escritores socialmente responsáveis

Blog do Galeno - 27/03/2008 - por Galeno Amorim
Escritores brasileiros estão se engajando em campanhas globais para ajudar a enfrentar o analfabetismo infantil e, assim, contribuir para desenvolver a leitura pelo mundo afora. Ignácio de Loyola Brandão, por exemplo, vai estrelar a campanha The Power to Write, do Unicef e da Montblanc, conta Galeno Amorim. >> Leia mais

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/02/2008 08:33:00 PM | | | Voltar


Poços de Caldas sedia Feira Nacional do Livro

PublishNews - 02/04/2008
A terceira edição da Feira Nacional do Livro e do segundo Festival Literário Nacional de Poços de Caldas (MG) tem início na cidade mineira nesta quarta-feira, dia 2. A programação, que segue até domingo, contará com a presença de diversos escritores como Gabriel O Pensador, Fabrício Carpinejar, MV Bill e Jonas Ribeiro. Gabriel O Pensador participa do Festival nesta quinta, às 19h50. Ele é o autor de Diário Noturno e do livro que lhe concedeu o prêmio Jabuti de melhor livro infantil, Um Garoto Chamado Roberto. Para participar do bate-papo com o escritor é necessário trocar o ingresso por um livro. Nesta edição, o evento será realizado no Palace Cassino com mais de 60 expositores. Em 2007, mais de 35 mil pessoas circularam pela Feira. Para conferir a programação acesse o site. >> Leia mais

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/02/2008 08:31:00 PM | | | Voltar


Leitura em destaque

PublishNews - 02/04/2008
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Vivaleitura 2008. A iniciativa faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências relacionadas à leitura. Podem concorrer trabalhos de instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas, divididos nas categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e Sociedade, que abrange empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil. As inscrições seguem até o dia 8 de julho e os finalistas serão anunciados em outubro, com premiação prevista para o mês de novembro. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.premiovivaleitura.org.br ou por carta registrada, com aviso de recebimento, para o Prêmio Vivaleitura - Caixa Postal 71037-7 - Cep: 03410-970 - São Paulo - SP. Outras informações pelo telefone 0800-7700987.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/02/2008 08:31:00 PM | | | Voltar


LANÇAMENTO HOJE: Uma vida inventada

Maitê Proença
Haverá leituras de Irene Ravache.
Piso térreo - Das 18h30 às 21h30 - 02 de Abril de 2008
Livraria da Vila - Vila Madalena
Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena | Telefone: 3814-5811

 

CONVITE

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/02/2008 03:02:00 PM | | | Voltar

·······

1 de abril de 2008

Caiu na rede é livro


Veja - 02/04/2008 - por Fernando Cassaro
Muita gente associa a idéia de compras num sebo a traças, ácaros e - atchim! - muita poeira. Determinados a tornar essa impressão tão velha quanto alguns dos volumes de suas prateleiras, os proprietários desse tipo de livraria têm investido no comércio on-line. "Foram cinco anos de planejamento", conta Messias Antonio Coelho, que na década de 70 criou o popular Sebo do Messias. Seus três pontos paulistanos contam com 150 000 volumes, enquanto outros 40 000 são exclusivos da loja virtual. Outro bom endereço para os aficionados de livros de segunda mão é a Estante Virtual. A proposta da página é funcionar como uma espécie de Google. A partir do título ou do nome do autor, o internauta faz uma busca numa base que tem mais de 15 milhões de livros, além de 800 lojas espalhadas por 160 cidades de todo o Brasil. >> Leia mais

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/01/2008 08:19:00 PM | | | Voltar


Um YouTube da Leitura


Blog do Galeno - 01/04/2008 - por Galeno Amorim
Vai até quarta-feira (2/4) o prazo para inscrever vídeos sobre leitura no BiblioFilmes, concurso criado na internet para quem quiser mostrar, com imagens e movimento, seu amor pelos livros. O filmete deve ter entre 30 seg e 3min14, informa Galeno Amorim. >> Leia mais

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/01/2008 08:17:00 PM | | | Voltar


ABDR consegue liminar contra Unopar

PublishNews - 01/04/2008
A ABDR (Associação Brasileira de Direito Reprográficos) conseguiu uma ordem judicial de antecipação de tutela (espécie de liminar) obrigando a União Norte do Paraná de Ensino Ltda (Unopar), instituição de ensino superior estabelecida em Londrina (PR), a impedir o acesso ao link Biblioteca de seu site, sob pena de multa diária de R$ 500. A alegação é de pirataria, já que a Unopar reproduziu digitalmente e disponibilizou o conteúdo integral, mediante apresentação de nome e senha, de cinco mil livros, que fazem parte do acervo da biblioteca da universidade. O consultor jurídico da ABDR, Dalton Morato, considera que esta foi uma importante vitória, e aponta que este foi o primeiro caso de pirataria digital de livros realizada por uma universidade, a ser discutido perante o Poder Judiciário brasileiro.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/01/2008 08:12:00 PM | | | Voltar


Tudo a ver

PublishNews - 01/04/2008 - por Ricardo Costa
Seguindo seu jeito Vila de ser, a charmosa livraria que nasceu na Vila Madalena vai se espalhando pela cidade. Agora abriu suas portas no Centro de Cultura Judaica, de São Paulo (Rua Oscar Freire, 2500 - Fone: 11-3065-4333). "Como o Centro de Cultura Judaica passou a ter uma programação cultural muito extensa e tem o objetivo de buscar públicos diversos, achamos que essa parceria tem tudo a ver com a Livraria da Vila", comentou Samuel Seibel, proprietário da livraria. É só conferir!

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/01/2008 08:11:00 PM | | | Voltar

·······