RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

21 de maio de 2008

Meu Nome Agora é Jaque

Eltânia André, escritora cataguasense, convida para o lançamento em São Paulo do livro "Meu Nome Agora é Jaque". O evento será realizado dia 26 de maio de 2008 a partir das 19:30h, na Mercearia São Pedro, Rua Rodésia, 34 - Vila Madalena.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/21/2008 09:17:00 PM | | | Voltar

·······

20 de maio de 2008

Justiça baiana manda recolher livro de padre

Folha de S. Paulo - 17/05/2008 - por Manuela Martinez
A Justiça da Bahia determinou o recolhimento, em Salvador, de todos os exemplares de um livro escrito pelo padre Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova, ligada à Renovação Carismática, ala conservadora da igreja. Para o Ministério Público baiano, que pediu o recolhimento do livro Sim, sim! Não, não! Reflexões de cura e libertação, da editora Canção Nova, o padre cometeu o crime de "prática e incitação de discriminação ou preconceito religioso", previsto na lei 7.716, de 1989. Cabe recurso à Justiça. De acordo com o promotor Almiro Sena, Abib faz no livro "afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto". >> Leia mais

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 11:05:00 PM | | | Voltar


Indiana Jones voltou..

'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' começa em 1957, no ápice da Guerra Fria, e o herói está procurando por uma caveira de ouro, roubada de uma cidade perdida guardada por mortos-vivos

O arqueólogo mais famoso do mundo está de volta, 19 anos depois. Veja o trailer.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 11:03:00 PM | | | Voltar


Parlamento português aprova acordo ortográfico

Folha de S. Paulo - 17/05/2008 - por Angela Pinho e Johanna Nublat
O parlamento português aprovou nesta sexta-feira o acordo ortográfico da língua portuguesa já ratificado por Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Em tese, mesmo sem a aprovação de Portugal, as novas normas já estariam em vigor no Brasil, porque para isso bastam as assinaturas de três países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). A implantação da reforma ortográfica, porém, estava sendo adiada devido à não-adesão de Portugal. Agora, o país europeu estabeleceu um prazo de seis anos para a adaptação de livros e provas de concurso público, entre outros. No Brasil, porém, o prazo de adaptação será mais curto. Recentemente, o MEC determinou que, em 2010, os livros didáticos de escolas públicas já terão de estar adaptados. As editoras podem começar a mudança já no ano que vem. >> Leia mais

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 09:24:00 PM | | | Voltar


Crie o seu próprio livro na web


O Globo - 19/05/2008 - por André Machado
Sem dinheiro para publicar um livro? Ou simplesmente querendo dar uma formatação simpática àquele trabalho ou projeto pessoal? O Booklet Creator é o site para você. Embora programas de processamento de texto como o BrOffice já façam isso, a vantagem do website em questão é justamente estar em qualquer computador do mundo, a qualquer hora, coisa que os softwares offline não podem fazer. O Booklet Creator transforma qualquer arquivo PDF num livretinho em poucos segundos. Não tem muito mistério - é só tomar cuidado na hora da impressão. >> Leia mais

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 08:13:00 PM | | | Voltar


A fila é grande

O Globo - 20/05/2008 - por Ancelmo Gois
É grande a lista que surgiu para a vaga de Zélia Gattai. É o que em economia se chama de demanda reprimida. Segundo Ancelmo Gois, em ordem alfabética: Affonso Romano, Fábio Lucas, Geraldo Cavalcanti, Isabel Lustosa, Luiz Paulo Horta, Octavio Alvarenga, Rosiska Darcy e Ziraldo. >> Leia mais

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 08:08:00 PM | | | Voltar


Entrevista: Emmanuel Tugny

Emmanuel Tugny –  Escritor e músico: Autor de literatura contemporânea francesa e músico nascido em 1968, atualmente editado por Éditions Léo Scheer, de Paris, publicou entre outros livros (sobretudo romances) Rheu, Les Trente, La Vie Scolaire, Choro, Mademoiselle de Biche e mais recentemente, Corbiére Le Crevant, além de vários CDs de música como autor, compositor e intérprete. Recentemente traduziu para as Éditions Léo Scheer, de Paris, o romance Panamerica, do paulista José Agrippino de Paula. Vive e trabalha em Porto Alegre, Brasil, depois de ter morado por alguns anos em Paris, São Paulo e Veneza.

http://ardotempo.blogs.sapo.pt/66610.html

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/20/2008 08:06:00 PM | | | Voltar

·······

18 de maio de 2008

Reconhecimento

O escritor Gustavo Dourado comemora aniversário neste domingo, 18 de maio, muito feliz, especialmente pelo reconhecimento de seu trabalho como poeta por várias instituições, como a Unesco e a Academia Brasileira de Letras (ABL) que destacou seu cordel para Machado de Assis como "uma bela obra literária". Machado de Assis foi o fundador e primeiro presidente da ABL. O cordel foi recitado no 24º Sarau da Câmara dos Deputados, intitulado "Cem anos sem Machado". O cordel de Gustavo Dourado é objeto de estudo em várias universidades no Brasil e exterior. (Maria Félix Fontele)

Leia na íntegra o "Cordel para Machado de Assis"

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/18/2008 01:58:00 PM | | | Voltar


Declarações de Gerald Thomas revoltam a comunidade judaica

O teatro do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi palco de mais um "Fronteiras do Pensamento", evento que traz a Porto Alegre grandes pensadores e renomados nomes da cultura nacional e internacional. Um dos convidados foi o escritor e diretor de teatral Gerald Thomas, que dividiu o espaço com o também dramaturgo e cineasta espanhol Fernando Arrabal. O brasileiro abandonou o teatro antes do final de sua palestra vaiado pela platéia. Além de não ter respeitado seu companheiro de palco, chocou os membros da comunidade judaica com suas posições sobre o Holocausto e Israel. "Sou neto de pessoas que morreram no Holocausto e isso não me dá o direito de pisar em nada. Acho isso um horror, a indústria do Holocausto". E foi adiante: "Sou contra o Estado de Israel. Terra prometida por quem? Quando estive lá, a convite da revista “Caras”, sim, porque com meu dinheiro jamais iria, quis apertar a mão de Yasser Arafat”. Neste momento cerca de 20 pessoas se retiraram do teatro. Thomas, acidamente, comentou: "Xi, esqueci que estou no Bom Fim, mas também não estou nem ai; tem que varrer esses fungos, essa poeira". (Alef)

Outro lado: Gerald Thomas

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/18/2008 01:16:00 PM | | | Voltar


Câncer, direito e cidadania: exija o supremo direito, uma vida digna

O livro CÂNCER DIREITO E CIDADANIA, além de trazer à tona toda a problemática do paciente de câncer, aponta os caminhos para que, da maneira menos desgastante possível, ele consiga identificar e reivindicar os direitos que irão lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Como advogado, tenho atendido inúmeras pessoas portadoras da doença que foram usurpadas em seus direitos, seja por negativa do Plano de Saúde em custear o tratamento quimeoterápico ou seja por lhes serem negados outros direitos como por exemplo aquisição de bens e serviços com isenção de impostos. Ulilizo o livro, como consulta e manual jurídico, desde a 1ª edição.

Já está na 12ª edição.

Destinado sobretudo ao paciente de câncer, sua consulta será igualmente útil aos familiares, cuidadores, médicos e advogados, pois inclui um guia completo, indicando repartições, órgãos, entidades e informando também a documentação exigida para cada tipo de benefício, evitando assim idas e vindas e esperas em filas inúteis.
Visando fornecer suporte ao paciente, para que ele possa resgatar a sua cidadania e sua auto-estima, a obra reúne diversos textos legais, jurisprudência e até modelos de requerimento.
O livro, um verdadeiro garimpo jurídico, escrito em linguagem fácil e acessível a todo cidadão, veio preencher esse enorme vazio bibliográfico na área de direitos do paciente.

Não se conforme com o direito a uma morte digna. Exija o supremo direito: uma vida digna.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/18/2008 11:27:00 AM | | | Voltar

·······