RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

15 de agosto de 2007

Tirador de areia, de Marcos Vinícios de Melo

Recebi, pelo correio, o livro “Tirador de areia”, de Marcos Vinícios de Melo. Cataguasense, o escritor lançou seu livro de poesias passeando pelo cotidiano. A banda Mary Jane fez um animado show num Teatro Rosário Fusco lotado. Com seu estilo punk rock, o grupo musical, que fez sucesso com o público jovem no último Festival Bandas da Casa, promovido pelo Centro Cultural Humberto Mauro, apresentou músicas próprias e sucessos nacionais e internacionais.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/15/2007 07:10:00 PM | | | Voltar

·······

12 de agosto de 2007

Aplauso para ''A FENDA''


À procura do texto pictural


Trata-se apenas do primeiro livro de contos do artista plástico Alfredo Aquino, mas A Fenda já vem muito bem recomendado. Com apresentação de Luis Fernando Verissimo e prefácio de Ignácio de Loyola Brandão, o volume ainda conta com desenhos do próprio autor - concebidos especialmente para cada um dos 12 contos - e capa de Pierre Yves Refalo.


Leia na REVISTA APLAUSO


Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/12/2007 07:17:00 PM | | | Voltar


Hierosgamos, o primeiro capítulo


Hierosgamos, um romance de não-ficção, relata a saga moderna de um casal maduro em busca da intimidade, da realização sexual, da transformação profunda - material e espiritual - através do amor, em resumo: de um relacionamento ideal.
Tendo como cenário a contemporânea locação de chats da internet, o livro é, no entanto, atemporal, abordando o desejo primordial do ser humano de encontrar a felicidade cotidiana, no complexo exercício do encontro.
Hierosgamos é livremente inspirado no diálogo online real entre a autora, Noga Lubicz Sklar, e seu marido americano, o escritor, escultor e doutor em literatura inglesa Alan Sklar, e traduzido do material original em inglês. Os nomes reais foram mantidos para os protagonistas principais, sendo todos os demais fictícios, para privacidade das pessoas envolvidas.


Numa gentileza da Giz, baixe o primeiro capítulo do Hierosgamos. Aqui.


Ah! Veja também a orelha do livro, aqui.


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/12/2007 01:13:00 PM | | | Voltar

·······