RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

14 de novembro de 2009

The Complete Guide to Google Wave

Google Wave is a new web-based collaboration tool that's notoriously difficult to understand. This guide will help. Here you'll learn how to use Google Wave to get things done with your group. Because Wave is such a new product that's evolving quickly, this guidebook is a work in progress that will update in concert with Wave as it grows and changes. Read more about The Complete Guide to Google Wave, and follow us on Twitter for updates and Wave tips.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/14/2009 08:28:00 PM | | | Voltar


Kindle de graça

Gente, estou tão animada que não caibo em mim (ui!). Desde que amanheceu o dia estou propagando aos mil ventos (quatro agora parece tão pouco...) que o Kindle para PC já está disponível, de graça, para todo mundo ter: nem precisa mais possuir um Kindle, já pensaram nisso?
Nem precisa (pensar, quero dizer, ou hesitar). Vai lá, baixa e usa. É a revolução digital do livro completamente disponível, isso é que é democracia, hein?
Agora. Claro. Seu livro precisa estar disponível na Kindle Store, e quanto a isso eu e o Verdes Trigos estamos dando uma boa mãozinha, confere .
E, cá entre nós (que ninguém, etc., etc.), se aparecer no seu "kindle" alguma restrição para a América Latina, não se aborreça: basta adicionar à sua conta um endereço qualquer nos Estados Unidos, daquele seu amigo, da sua prima, do seu contato de Facebook que quiser facilitar a sua vidinha terceiromundista, se é que você me entende.
E eu, que não sou hacker nem nada, sou pela honestidade transparente em todas as circunstâncias - quem me lê, sabe -, já configurei o meu... Pois quando bate a impaciência, sabem como é, os espertinhos da informática não custam nadinha a encontrar uma saída, por que não eu? Por que não você aí, que quer fazer parte imediata deste admirável mundo novo dos livros*? Hein?
Vai lá. Aproveita, porque eu... já estou aproveitando.
Divirtam-se. E comprem meus livros, claro, basta clicar nos links aí do lado, obrigada! É bem barato, e não tem correio, nem demora, nem nada!

*insisto de novo pra que fique bem claro: para comprar livros em inglês não precisa de nada disso, basta instalar o software no seu PC que eles estão disponíveis para o mundo inteiro, você vai ver.

Via Noga Bloga

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/14/2009 08:24:00 PM | | | Voltar

·······

31 de outubro de 2009

Editora dinamiza na web

PublishNews - 30/10/2009 - Por Redação
O endereço é o mesmo, mas o conteúdo, quanta diferença! A famosa frase publicitária criada para divulgar um produto para os cabelos também pode ser aplicada ao novo portal da Cosac Naify, inaugurado nesta semana. Isso porque o conteúdo segue sendo disponibilizado no endereço www.cosacnaify.com.br , mas com seu conteúdo totalmente reformulado. Entre as novidades, a editora passou a disponibilizar livros para download. O primeiro livro escolhido é Flores, do mexicano Mario Bellatin, que consentiu que a obra recém-lançada ficasse a disposição de todos. A editora também aposta na maior interatividade oferecendo canais de diálogo com o seu público. Twitter (@cosacnaify), com mais de 2600 seguidores espontâneos, Facebook, com mais de 800 membros e Orkut. No site reformulado, destaca-se ainda a estreia do Blog da Cosac Naify, com um capítulo inédito do livro Guerra e paz, de Tolstói, traduzido por Rubens Figueiredo, disponível para os leitores com um ano de antecedência ao seu lançamento, previsto para novembro de 2010. O blog continuará adiantando trechos de livros selecionados pelos editores, curiosidades sobre a escolha das capas e mais informações quentes sobre os próximos lançamentos da editora. Além disso, a Loja Virtual ganha nova seção voltada para bibliófilos onde são disponibilizados em primeira mão, somente para aquisição online, livros com diferenciais gráficos que se tornaram raridade no mercado.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/31/2009 05:55:00 PM | | | Voltar

·······

29 de outubro de 2009

Cheiro de e-book

O Globo - 29/10/2009 - Por André Miranda
Como se empresta um livro virtual? Se o dono de um leitor digital morrer, quem herda sua biblioteca? O que acontece com as editoras regionais se uma grande editora estrangeira traduzir obras para outras línguas e as vender pela internet? Como fica o direito autoral na rede? São muitas as perguntas e poucas as respostas trazidas pelo avanço dos e-books. As alterações se intensificaram com a chegada do Kindle, leitor digital da megastore Amazon, a mais de cem países no último dia 19. Além dele, outros leitores virtuais, como o Sony Reader e o recém-anunciado Nook, este lançado pela livraria americana Barnes & Noble, ajudam a aumentar a sensação de que o livro físico pode ser superado pelo virtual em breve. "Se o contrato com o autor permitir, nada impede que um livro de língua portuguesa seja lançado num país de língua inglesa", diz Marcos Souza, diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura (MinC). Assim como as editoras, o governo brasileiro também vem acompanhando a migração de obras culturais para a internet. O MinC vai enviar, em novembro, um novo projeto de lei do direito autoral para consulta pública. A necessidade de uma revisão é urgente: a lei atual data de 1998, um dos primeiros anos de internet no Brasil. Por isso, há questões nebulosas sobre o ambiente digital.

VTD está nesta matéria do O Globo.

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/29/2009 10:56:00 PM | | | Voltar

·······

26 de outubro de 2009

Lançamento virtual para contornar a censura

O Globo - 26/10/2009 - Por Redação
A polêmica sobre a vinda da blogueira cubana Yoani Sánchez ao Brasil para o lançamento do livro De Cuba com carinho (Contexto, 208 pp., R$ 29,90) teve o final esperado: mesmo com a interferência do Senado e do Itamaraty, o governo da ilhanão autorizou a viagem de Yoani. Ela apresentará seu livro aos leitores brasileiros através de um vídeo que será exibido durante o evento "Encontros O Globo", que acontecerá no auditório do jornal (Rua Irineu Marinho, 35. Rio de Janeiro/RJ) na próxima quinta-feira, dia 29, às 19h. O debate reunirá o deputado Fernando Gabeira (PV), os jornalistas Carlos Alberto Teixeira (O Globo) e Pedro Dória ("O Estado de S. Paulo"), e Paulo Uebel, diretor executivo do Instituto Millenium. A mediação será do jornalista Renato Galeno, do Globo. É a segunda ocasião neste mês em que Yoani é proibida de deixar o país. A blogueira também foi impedida de ir aos Estados Unidos receber o prêmio de jornalismo Maria Moors Cabot, oferecido pela Universidade de Columbia no dia 14.

SUMÁRIO INTRODUÇÃO

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/26/2009 09:06:00 PM | | | Voltar

·······

21 de novembro de 2008

Barack Obama Forced to Kick BlackBerry Addiction

President-elect Barack Obama will have to give up the BlackBerry that he's had literally by his side (clipped to his belt, a surprising fashion faux pas by the normally quite fashionable candidate). Because of security concerns, the chief executive is not allowed to send emails. President George W. Bush has gone without email for eight years, and was reported to be looking forward to sending them again a few months ago. Obama does plan to bring a laptop to the Oval Office, and there's some talk of setting up a read-only email account. How would you cope with living without email? Photo by AP/Jae C. Hong

http://lifehacker.com/5091327/barack-obama-forced-to-kick-blackberry-addiction

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/21/2008 01:38:00 PM | | | Voltar

·······

14 de novembro de 2008

Você sabe ler 2.0?

A espinha dorsal da filosofia do Updater (você!) é o auto-aprendizado (Informal Learning, Auto-Didatismo, Self-Development, qualquer um desses se aplica). E uma parte importante nesta aquisição de informação é transformá-la de fato em conhecimento e, eventualmente, em sabedoria. Existem várias maneiras de se adquirir informação e conhecimento mas a maioria delas está relacionada à leitura.

Mas a internet tem nos ensinado uma outra maneira de ler, uma leitura com scan, que vasculha a página e decide onde e quando reduzir ou aumentar a velocidade. Textos são absolutamente frágeis no mundo digital (você ainda está aqui?) e se não estiver agradando é sumariamente deixado para trás. Nossas bolinhas oculares estão ficando bombadas, muito mais ativas do que antes. E essa nova habilidade adquirida diante das telas de computador parece começar a provocar mudanças interessantes também na leitura off-line de livros e revistas. É uma forma de interatividade com o papel escrito.

Com essa quantidade insana de livros (lembrando que estamos falando de não-ficção neste post), minha postura diante de um livro é sempre a do desafio: ele precisa me agarrar, e logo, senão a fila anda. Nada de gastar semanas para concluir que o livro era uma bomba. Uma leitura do tipo fio-a-pavio tem que ser conquistada e o livro deve ser scanneado e investigado antes, para não cairmos em ciladas do maravilhoso mundo do jargão. Abaixo, algumas dicas recolhidas por aí, de como “ler” um livro, sem necessariamente ler todas as páginas (serve até para usar na própria livraria, antes de comprar):

* Leia sempre a introdução do livro (eu nunca lia, agora sempre leio). A idéia central está alí.

* Leia o índice (nossa, esse então, eu não lia mesmo). Dá uma noção da abrangência e o nível de detalhamento.

* Leia a primeira sentença de cada parágrafo. Você mata um capítulo em poucos minutos.

* Folheie o livro e páre em tudo que estiver em destaque (bold, gráficos, etc). Descubra o critério do autor e a que ele dá importância.

* Veja se há algum resumo sobre o livro na Internet. O resumo não é para substituir, mas é bacana porque primeiro você pega o “todo” e, depois, se achar interessante, se aprofunda. Parece um detalhe, mas a maioria dos autores enrolam pra caramba até começar a falar o que realmente importa. Livros de negócios tem muito teaser até chegar no filé, contextualizam demais.

* (agora vão me matar): rabisque o livro! Compre caneta marca-texto, mini post-its, faça anotações. É assim que faço. Quando volto no livro, tempos depois, a leitura fica mágica. E o meu filho um dia vai descobrir alguns raciocínios meus, mesmo que eu não esteja mais aqui ou já esteja muito gagá para isso.

* Leia livros complementando com mini-pesquisas a internet. Mas atenção: foco é fundamental. Decida que neste mês você vai estudar, sei lá, finanças, e fique neste assunto. Não misture

Estes são alguns truques que não tem o objetivo de sugerir a substituição de uma leitura completa, mas que pode diminuir muito o risco de se gastar tempo precioso com bobagem.

E você? Como você fareja seus livros?

 

Via Blog da Cultura

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/14/2008 07:19:00 PM | | | Voltar

·······

12 de novembro de 2008

Tecnologia israelense transforma ar em água potável

A companhia israelense Extraction of Water from Air (extração de água do ar) está desenvolvendo um sistema que transforma a umidade do ar em água potável. A tecnologia já foi implantada para pequenas quantidades, inclusive para o uso doméstico, mas ainda não em grande escala. De acordo com a empresa, 1 KM cúbico de ar contém de 10 a 40 toneladas de água, suficientes para matar a sede de 2 milhões de pessoas (Fonte: Pletz/Green Prophet/BlueBus).

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/12/2008 10:01:00 PM | | | Voltar

·······

9 de novembro de 2008

Panoramic Slideshow for verdestrigos

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/09/2008 01:03:00 PM | | | Voltar


Tag Cloud for verdestrigos

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/09/2008 12:58:00 PM | | | Voltar


Live Activity Feed for verdestrigos

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/09/2008 12:50:00 PM | | | Voltar

·······

28 de outubro de 2008

Google fecha acordo de US$ 125 milhões com indústria literária

O Google anunciou nesta terça-feira que fechou um acordo de US$ 125 milhões para pôr fim a um processo, movido por duas associações norte-americanas que tratam dos direitos autorais, em relação ao Google Book Search. As entidades entraram com uma ação em 2005 alegando que a ferramenta violava os direitos autorais protegidos. O acordo explica que os US$ 125 milhões serão utilizados para resolver pendências com autores e editoras e para pagar despesas jurídicas. O Google irá criar também um fundo chamado Book Rights Registry, que permitirá aos autores com obras publicadas na livraria da empresa ter participação na publicidade on-line referente aos seus livros. Diversas universidades têm autorizado o Google a digitalizar seus acervos e disponibilizar as obras abertas na internet. Porém, a Authors Guild e a Association of American Publishers --que fecharam acordo com o Google-- entendem que o plano violava os direitos autorais. Leia mais (28/10/2008 - 14h25)

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/28/2008 10:11:00 PM | | | Voltar

·······

17 de outubro de 2008

Professor, seus problemas acabaram…

Se você é professor e, no meio daquela pilha de provas e trabalhos para corrigir, parece cansado e suspeita de que já leu aquilo em outro lugar;

Se você acha que aquele aluno maroto quer dar uma de espertinho pra cima de você;

Se você suspeita que ele usou um Ctrl C-Ctrl V para fazer a pesquisa que você encomendou…

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

A solução é o Farejador de Plágios. Clique, veja e use!

Site do professor: Site Farejador
Link para download do programa: Download Farejador
OBS: A instalação é totalmente gratuita. A versão grátis somente aceita arquivos de até 300kb e somente a primeira metade do arquivo é analisada.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/17/2008 02:47:00 PM | | | Voltar

·······

3 de outubro de 2008

Empresa israelense lança concorrente do iPhone

A Emblaze Mobile, um estúdio de design e fabricante de celulares de Israel, vai lançar no próximo mês o Edelweiss, um smartphone 3G com tela sensível ao toque (touch screen), com GPS e memória de 8 ou 16 GB. Parecido com o iPhone, tanto no design quanto nas especificações, ainda não tem um sistema operacional definido. A duvida é: será que o sistema é tão bom quanto o da Apple? Pela foto, até parece com o Windows Vista. Uma coisa que chama a atenção é a resolução da tela, duas vezes maior que a do iPhone. O Edelweiss vai primeiro para as lojas da Rússia. Depois, se vingar, será lançado em outros países. (fonte: Pletz e Info Blog)

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/03/2008 02:51:00 PM | | | Voltar

·······

21 de agosto de 2008

Netafim Brasil vence licitação para irrigar frutas no Ceará

Investimento avaliado em R$ 21 milhões será destinado aos projetos de Irrigação Baixo Acaraú e Tabuleiro de Russas. A Netafim Brasil, empresa de tecnologia israelense de irrigação com fábrica no Brasil,venceu uma licitação junto ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas) para o fornecimento de equipamentos para irrigação de frutas no Estado do Ceará, no nordeste brasileiro. O investimento, avaliado em R$ 21 milhões, será destinado aos projetos de Irrigação Baixo Acaraú (localizado nos municípios de Marco, Bela Cruz e Acaraú) e Tabuleiro de Russas (localizado nos municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova).

Serão irrigados através do sistema de gotejamento mais de 1.000 hectares (divididos em lotes de 4 a 8 hectares). “A iniciativa vai promover o uso racional da água e a alta produtividade, além de proporcionar mais oportunidades de negócios e geração de emprego e renda. É o governo brasileiro utilizando a mais alta tecnologia para transformar o semi-árido brasileiro em um dos maiores pólos exportadores de frutas do mundo”, destaca Marcelo Artel, gerente de vendas da Netafim Brasil. Em seus 40 anos de existência, a Netafim vem mantendo o compromisso com a atualização tecnológica aliada à preservação ambiental. Pioneira na criação e desenvolvimento da tecnologia de irrigação localizada e líder no setor, a multinacional israelense produz e instala sistemas completos de irrigação por gotejamento e aspersão.

Dentre os sistemas de irrigação existentes hoje, o gotejamento é o mais eficiente no uso da água, adaptando-se a diversas culturas e a qualquer condição topográfica. Por estas razões, somado ao ganho de produtividade, é a tecnologia que mais vem crescendo nos últimos anos na agricultura brasileira. Trata-se de um moderno sistema em que a água é aplicada diretamente no solo próximo ao sistema radicular das plantas e que permite a fertirrigação. Sua criação é atribuída ao engenheiro israelense Simcha Blass, que juntamente com seu filho Yeshayahu, criou a Netafim em 1959. Com cerca de 2400 trabalhadores, a empresa opera hoje em mais de 110 países através de 32 subsidiárias e treze fábricas que utilizam a mesma tecnologia e prestam os mesmos serviços. São quatro centros de produção, Kibutz Hatzerim, Magal, Yaftach e Eilat e ainda outras fábricas nos E.U.A., Austrália, África do Sul, Brasil, China e Índia.
No Brasil, a Netafim está presente desde 1994 e vem registrando um crescimento acelerado nos últimos 3 anos.

Seu parque fabril está instalado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A empresa possui atuação nas diversas regiões do país, executando projetos com diferentes graus de complexidade, fornecendo produtos e sistemas de irrigação localizada para as mais diversas culturas, o que mantém sua liderança e referência no mercado. Com profissionais de alta capacidade técnica e uma política contínua de busca de qualidade e aprimoramento, a Netafim produz sempre a solução mais adequada para irrigação,proporcionando mais competitividade à produção agrícola. Os projetos são personalizados e desenvolvidos em software específico, levando-se em consideração as necessidades das culturas, condições topográficas, tipo de solo, qualidade e quantidade disponível de água, entre outras características fundamentais para a obtenção de resultados positivos com o sistema. (CAMBICI)

Via: Pletz

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/21/2008 09:25:00 PM | | | Voltar

·······

11 de julho de 2008

Festival abre espaço para novos talentos em todo o Estado

Fun Music recebe inscrições de estudantes universitários nas categorias música e arte digital até o dia 31 de julho

10/7/2008 – O Fun Music 2008 – Festival Universitário de Música e Arte Digital, que será realizado de setembro a dezembro deste ano em todo o Estado de São Paulo, cria uma nova plataforma para o reconhecimento de talentos no meio universitário. O festival tem apoio do Ministério da Cultura, é patrocinado pela Conta Universitária Bradesco e foi idealizado pela A4 VBN Eventos, com objetivo de abrir um novo espaço que possibilitasse aos jovens mostrar seu trabalho artístico e, conseqüentemente, revelasse novos talentos na música e nas artes.

A inspiração para o projeto veio dos já consagrados jogos universitários e também dos grandes festivais das décadas de 60, 70 e 80. “Contudo a proposta do Fun Music é tornar-se a plataforma, uma ferramenta desse expoente artístico além de promover a integração dos universitários. Desta forma, teremos a oportunidade de descobrir novos talentos. Apesar da comparação com os antigos festivais ser quase inevitável, temos claro que as realidades e o perfil dos estudantes daquela época eram muito diferentes”, esclarece Luciano Samarco, organizador do festival.

O grande diferencial do Fun Music está no relacionamento do público e seus participantes: da inscrição dos músicos e artistas à votação dos melhores trabalhos, praticamente tudo é realizado via internet. “A grande mudança está nas tecnologias virtuais e o festival vai abrir espaço para esse debate: o rumo da música brasileira frente à expansão de uploads, downloads e todas as outras possibilidades que chegaram com a internet”, complementa Luciano.

Dividido nas categorias música e arte digital (3D, fotografia e games), o Fun Music receberá inscrições, pela internet, de estudantes de qualquer curso superior até o dia 31 de julho. As peças inscritas serão julgadas por profissionais reconhecidos em suas áreas, como o compositor e produtor musical Juca Novaes, que projetou nomes como Chico César, Lenine e Zeca Baleiro. Na categoria 3D, os trabalhos serão analisados por Marcelo D’Angelo Baltazar, da Burti – um dos maiores centros de excelência gráfica do mundo, enquanto as peças fotográficas serão julgadas pelo fotógrafo Bruno Cals.

A comunidade também poderá dar a sua opinião sobre todos os trabalhos. Para isso, o Fun Music criou um site totalmente interativo (www.funmusic.com.br), no qual é possível ouvir as músicas, visualizar as peças e dar o seu voto. Os campeões indicados pelo júri popular receberão premiação diferenciada. Além disso, os internautas podem escolher quais bandas nacionalmente conhecidas vão encerrar as apresentações das etapas classificatórias, semifinal e final. O site tem recebido média de 2 mil acessos por dia.

Fun Music – Festival Universitário de Música e Arte Digital

Inscrições: até dia 31 de julho

Mais informações: www.funmusic.com.br

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/11/2008 08:09:00 PM | | | Voltar

·······

7 de fevereiro de 2008

EMBRULHOS, de Luiz Mozzambani Neto

Do fiapo da calcinha de Mima à metamorfose kafkiana, Embrulhos, do autor Mozzambani, nos traz uma reverência à não-humanidade ... mais » instaurada pela civilização ocidental.

Partindo do bucolismo de um bairro rural da cidade de Monte Alto – SP, memórias de um adolescente se mesclam com seus conceitos adquiridos no processo de maturidade. Entre o jovem dos tempos rurais e o adulto que guarda até hoje um recorte de jornal sobre Marcel Proust (1871 – 1922), o autor perfaz sua busca pelo tempo perdido, sua leitura do clássico, o conhecimento vivo levado ao prosaico.

Neste sentido, o leitor acompanha as mortes do protagonista, que o lança a novas vidas; a vivência rompe as barreiras da moral, do tempo e do espaço, questionando-os sempre de forma corrosiva, chocante.

A aparente depressão do ainda ser humano que conduz a narrativa se revela, no decorrer dos escritos, como desprezo pelas bases com que se conduzem as sociedades: o individualismo insurgente na aparente comunidade (que se desfaz quando o capital entra em cena, por exemplo, comprando com naturalidade o sexo) e a gana pelo dinheiro e a valorização do material acima da dignidade humana.

Chocar quem lê é ponto importante da obra Embrulhos — cujo título traz várias leituras, surgindo do embrulho físico (que, por sinal, recobre a carne), ponto de partida para a retomada de Proust, até o desembrulhar dos véus que cobrem o ritual social, um trabalho de auto-conhecimento que revela a interioridade do ser, seja o quão tétrico for. (Luiz Felipe Nunes)

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/07/2008 10:18:00 PM | | | Voltar

·······

28 de julho de 2007

Lição de infografia: Reconstrução do Acidente do Airbus A320


Reconstrução do Acidente do Airbus A320
O El País.com deu show de didatismo com um infográfico sobre o acidente do avião da TAM em Congonhas. Veja aqui. "A animação do jornal EL País é uma "obra-prima" da infografia".




Technorati : , , , , ,

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/28/2007 05:53:00 PM | | | Voltar

·······

1 de julho de 2007

Facilitando a vida dos spiders


Conheças as palavras mais buscadas os googles da vida e que encontraram VerdesTrigos (ah! a lista facilita o serviço do google para este mês de julho)


www.google.com.br/ig?hl=pt-br, contardo calligaris, van gogh, verdes trigos, cruz missioneira, roberto carlos em detalhes, ruinas de são miguel, o vestido - carlos herculano lopes, telas de van gogh, resenha do filme o nome da rosa, o vestido carlos herculano lopes, vincent van gogh, orkut, verdestrigos, contos eroticos, sinuca, ong, poetas mineiros, homenagem aos pais formatura, resenha o nome da rosa, resenha o caçador de pipas, contardo caligaris, livro o vestido, calligaris, nebulosa helix, cruz de caravaca, o vestido de carlos herculano lopes, guaranis, karl larenz, teoria do big bem, van goh, juliana paz sem calcinha, resenha a moreninha, camila pitanga, homenagem aos pais, resenha de a moreninha, o caçador de pipas resenha, sete povos das missões, piadas do humorista ari toledo , ilha das flores download, vicent van gogh, van gog, o julgamento de sócrates, ken wilber , teoria do universo , o nome da rosa resenha , resenha caçador de pipas, participação politica, amos oz, o caso do martelo, colonia cecilia, biografia de van gogh, contardo, download do livro o que aprendi com bruna surfistinha, ricardo guilherme dicke, modelo de tabela price, biografia de vincent van gogh, ong cultural, resenha oração dos moços, homenagens aos pais, nebulosa de helix, igreja de são miguel arcanjo , o nome da rosa, julgamento de socrates, domingos pellegrini, o vestido carlos herculano, ot list, obras de van gogh, o pobre de deus, são miguel das missões, you tube, mercador de veneza, banco brasil japan, sexo, alakazam, resenha mercador de veneza, hotmail , os caminhos de che, fundamentalismo religioso, van gogh biografia, dramatização, marketing de massa, o ultimo voo do flamingo, editora lingua geral, resenha revolução dos bichos, evangelho de judas, oração aos moços, biografia de vicent van gogh , o senhor é meu pastor, carlos herculano lopes, resenha do livro a moreninha, ruinas de são miguel, fotos de guilherme bentana , no tempo das tangerinas resenha, resenha o mercador de veneza, videos bizarros, contos femininos, protetor de telas , o caçador de pipas download, biografia de lia zatz, trigos, ruinas de san inacio , brasil telecom, luxor, no tempo das tangerinas, resenha no tempo das tangerinas, o mercador de veneza , love orkut , a historia do quadro de girassois de van gogh, caminhos de che , midia training , senhoras do santíssimo feminino , sombras de julho, teoria psicoindividual, everest , roda gigante , resenha a revolução dos bichos , biografia de carlos herculano lopes , moacyr scliar, gmail , quais os metodos da pedagogia libertaria, enron, resenha quincas borba, um amor anarquista, julgamento de socrates, o senhor e o meu pastor, doe livros, resenha do livro a mulher que escreveu a biblia, clube da putaria, resumo do livro a letra escarlate, urda alice klueger, www.arianosuassuna.com.br, contos eróticos, guilherme bentana foto, a vida de van gogh, poesia sobre brasilia, mike potira, resenha dom casmurro , protetor de tela , fotos do reporter guilherme bentana , luisa sato , consulta spc, culturas, comunidades orkut, consulta serasa , engill koliqi, antropologia polí­tica, airport planning, misiones , ong cultura , biografia de lourenço, cazarré, biografia domingos pellegrini, fernando roberto janz, resenha do livro o nome da rosa, agenor soares de moura e muito mais




Technorati : , , , , , , , ,

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/01/2007 10:36:00 AM | | | Voltar

·······

30 de junho de 2007

O que está faltando nos blogs brasileiros?


Deparei-me com este post. Vejam só que coisa interessante: não que me encontro só na blogosfera.



"A web brasileira é ruim por que faltam leitores. Na faculdade eu tive amigos que mal sabiam ler. Esse problema é geral. Nos blogs eu vejo pessoas fazerem perguntas que se elas tivessem lido o post a pergunta que elas postaram nos comentários não precisava ser feita. E depois reclamam copiosamente que os blogueiros não respondem comentários. O resultado é puro amadorismo, ignorância de coisas básicas e pedantismo. É um problema educacional. De todos os problemas o pior deles é o pedantismo, que é a representação daquele "garoto" pretensioso que corre os blogs exclusivamente para escrever coisas depreciativas, como se fosse um messias que tivesse o dever de mostrar o caminho da verdade que ele pensa saber. Quem não conhece uma dúzia deste tipo? "


Enquanto os leitores pensarem assim, os blogs vão seguir na mesma linha. Geralmente quanto mais profundo e reflexivo é um artigo escrito em português, menor é o poder de atração dele. As pessoas não querem e acham que não precisam "entender" tanto, elas só querem soluções paliativas. Quando alguém critica um site por ter textos grandes, é porque aquela pessoa se enquadra no livro do apóstolo Bruno da primeira carta aos Blogueiros (I Bruno, cap 02 verso 15): "não sereis leitores de títulos".


Agora chega aquela parte em que se você quiser e tiver lido todo este texto, deixar sua opinião sobre a blogosfera brasileira. Se você sempre quis discutir sobre este assunto, agora é o momento. Nem so de uma andorinha se faz um verão".



A discussão é excelente. O Henrique, meu xará, faz referência aos blogs de tecnologia (não é o nosso caso, pois quase nada entendemos de tecnologia), porém ele toca na falta de educação como grande parte do problema, como disse Leonardo num texto relacionado. Neste blog VerdesTrigos quase não se comenta, embora tenhamos uma audiência de aproximadamente 5.000/dia. Claro, recebemos vários comentários por email, que gentilmente respondemos na medida do possível. O melhor da blogosfera é a possibilidade do feedback instantâneo do leitor.



  1. O debate sobre blogs nacionais continua (MeioBit)

  2. É a maldita da cultura. (Tableless)




Technorati : , , , , , , , ,

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/30/2007 07:08:00 PM | | | Voltar

·······