RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

31 de outubro de 2009

Editora dinamiza na web

PublishNews - 30/10/2009 - Por Redação
O endereço é o mesmo, mas o conteúdo, quanta diferença! A famosa frase publicitária criada para divulgar um produto para os cabelos também pode ser aplicada ao novo portal da Cosac Naify, inaugurado nesta semana. Isso porque o conteúdo segue sendo disponibilizado no endereço www.cosacnaify.com.br , mas com seu conteúdo totalmente reformulado. Entre as novidades, a editora passou a disponibilizar livros para download. O primeiro livro escolhido é Flores, do mexicano Mario Bellatin, que consentiu que a obra recém-lançada ficasse a disposição de todos. A editora também aposta na maior interatividade oferecendo canais de diálogo com o seu público. Twitter (@cosacnaify), com mais de 2600 seguidores espontâneos, Facebook, com mais de 800 membros e Orkut. No site reformulado, destaca-se ainda a estreia do Blog da Cosac Naify, com um capítulo inédito do livro Guerra e paz, de Tolstói, traduzido por Rubens Figueiredo, disponível para os leitores com um ano de antecedência ao seu lançamento, previsto para novembro de 2010. O blog continuará adiantando trechos de livros selecionados pelos editores, curiosidades sobre a escolha das capas e mais informações quentes sobre os próximos lançamentos da editora. Além disso, a Loja Virtual ganha nova seção voltada para bibliófilos onde são disponibilizados em primeira mão, somente para aquisição online, livros com diferenciais gráficos que se tornaram raridade no mercado.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/31/2009 05:55:00 PM | | | Voltar

·······

19 de dezembro de 2008

Cadê o trema?

Publishnews - 19/12/2008 - por Ricardo Costa

Está chegando a hora. Prepare-se para a despedida do trema, do acento circunflexo em alguns casos e do acento agudo em outros. Pois é, o Acordo Ortográfico  de 1990 demorou, mas finalmente saiu dos debates e chega aos livros, jornais, revistas e outros textos. Começa em janeiro de 2009 – e vai até dezembro de 2010 – o período de transição para a nova ortografia. As editoras e os meios de comunicação estão se mexendo para que as publicações já estejam com a nova escrita a partir de janeiro de 2009, embora ainda haja algumas questões em discussão – mas essas discussões devem ser longas, melhor não esperar por um consenso tão já. Uma vez feitas as escolhas nos casos “a definir”, é possível resolver a maioria das trocas de ideias, frequentes, joias, aguentaram, veem, zoo, sobrevoo e até as coedições, coautoria, ultrarromânticos, pseudoalunos... com processos automatizados. Contando com a assessoria de Thereza Pozzoli, revisora independente especializada em obras lexicográficas, que desenvolveu uma macro para o Word que foi utilizada na atualização de obras da Barsa Planeta, Global e Rideel, o PublishNews está entre as mídias que entrará em 2009 com a nova ortografia.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/19/2008 07:33:00 PM | | | Voltar

·······

19 de novembro de 2008

Festa da Literatura em SP inicia neste dia 20

Publishnews - 19/11/2008 - por Marla Cardoso e Litiane Klein

São Paulo receberá, a partir desta quinta-feira, dia 20, até o domingo, 23 de novembro, uma intensa programação, totalmente voltada para a cultura, com foco na literatura. É que neste período ocorre a 3ª edição da Balada Literária, evento que existe desde 2006 e festeja o mundo das letras na capital da garoa. A festa é uma iniciativa do escritor Marcelino Freire, que teve a idéia de reunir no bairro paulistano da Vila Madalena artistas e público, e colocar em pauta temas como literatura, teatro, música e outras expressões artísticas. Freire, ao lado da também escritora Maria Alzira Brum Lemos, é curador da iniciativa. Em entrevista ao PublishNews, ele recorda que a idéia de criar a Balada amadureceu durante uma edição da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), da qual participava como convidado. “A proposta foi criar um evento mais informal, com a cara da Vila, sem o caráter solene, com bate-papos com temas livres”, acrescenta. O barato, ainda anuncia o escritor, é que o público pode participar de todos os eventos, já que eles não acontecem simultaneamente e os locais de realização são próximos. A Balada conta com a Livraria da Vila, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima e o Centro Cultural b_arco como parceiros realizadores. Neste ano, o SESC Pinheiros, o Centro da Cultura Judaica e o Teatro Brincante também vão apoiar a festa, além da Mercearia São Pedro. A escritora russa radicada no Brasil Tatiana Belinky é a homenageada da Balada Literária 2008, e a programação inclui evento na qual Tatiana conversa com outros autores da literatura infantil. Clique no “Leia Mais” e saiba outras informações sobre a Balada no site do PublishNews.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/19/2008 10:21:00 PM | | | Voltar

·······