ILHA DAS FLORES (35 mm, 12 min, cor, 1989)
Um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. Acaba? Não. ILHA DAS FLORES segue-o até seu verdadeiro final, entre animais, lixo, mulheres e crianças. E então fica clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
Direção: Jorge Furtado
Produção Executiva: Monica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nora Goulart
Roteiro: Jorge Furtado
Direção de Fotografia: Roberto Henkin e Sérgio Amon
Direção de Arte: Fiapo Barth
Música: Geraldo Flach
Direção de Produção: Nora Goulart
Montagem: Giba Assis Brasil
Assistente de Direção: Ana Luiza Azevedo
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 6/09/2007 03:04:00 PM | | | Voltar





Os cartazes de propaganda do último romance de Paulo Coelho, "A Bruxa de Portobello", foram censurados em Varsóvia, na Polônia. Tarjas pretas foram coladas sobre os cartazes de divulgação do livro, que mostram o dedo de um bebê acariciando um mamilo feminino. São cerca de 200 cartazes de vários tamanhos que estão espalhados pelas ruas, estações de metrô e prédios públicos de Varsóvia. De acordo com o jornal Gazeta Wyborcza, a publicidade foi censurada por iniciativa da própria editora do livro de Coelho, a Drzewo Babel.
Escolher um filme como sendo o melhor da história do cinema é algo impossível, mas eu colocaria Persona como uma das melhores realizações da história do cinema. O filme de Bergman vai além do simples deleite: ele desperta a reflexão e questionamentos sobre o cinema, seu papel, a representação, o teatro e o próprio homem. Persona não apresenta apenas uma história, instiga o espectador a decifrar suas imagens e seus significados implícitos. Mais do que um filme que trabalha a metalinguagem, Persona é um questionamento sobre o ser humano e sua psique.





Novo livro de Khaled Hosseini, "Mil Sóis Esplêndidos" repete a fórmula do best-seller "O Caçador de Pipas"











