Lúcido Sonho:::: Antônio Lázaro de Almeida Prado::
Em comemoração aos 50 anos da instalação da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, campus de Assis, foi realizado dia 25 de setembro o Sarau Lítero Musical Chama Poética, às 20h, no auditório do prédio de Letras. O poeta Antônio Lázaro de Almeida Prado, um dos fundadores da faculdade e hoje professor emérito, recebeu uma homenagem pelo seu trabalho e contribuição à FCL. Almeida Prado promoveu ainda o lançamento de seu livro 'Lúcido Sonho'.
ARTISTAS PARTICIPANTES: - Guca Domenico (compositor, poeta, ator e músico paulistano) - Miriam Samorano (psicóloga formada pela UNESP de Assis e cantora de Presidente Prudente) - André Mello (poeta, compositor e músico de Assis) - Alex Dias (poeta e ator paulistano) - Rodolfo Hansted Neto (músico, tecladista e publicitário assisense) - Fernanda M. Bueno de Almeida Prado (psicóloga formada pela UNESP de Assis, psicanalista e produtora cultural, conselheira da poesis - Casa das Rosas e Museu da Língua Portuguesa em São Paulo) - Prof. Dr. Antônio Lázaro de Almeida Prado (professor emérito da UNESP de Assis, poeta, jornalista e ensaísta)
"Antônio Lázaro de Almeida Prado é um poeta erudito, porém capaz de destilar seus conhecimentos, transformando-os em matéria de poesia. Nos seus versos de ritmo variado – sempre em busca do modo adequado à matéria – o leitor encontrará correspondências com os clássicos de todos os tempos trazidos para o presente da poesia: as idéias encerradas nas bibliotecas afloram e se tornam emoção. Estamos falando de um poeta sábio. Para a descoberta e o encantamento. " (Moacir Amâncio)
"No amanhecer do dia em que será repartida com todos a esmeralda da poesia de Antônio Lázaro, os pássaros da floresta cantarão o nome do poeta pelo que bem que a sua arte faz à beleza da vida." (Thiago de Mello)
Lúcido Sonho:::: Antônio Lázaro de Almeida Prado::
Casa das Rosas => DIA 11/10/2008 às 17:00
Diretor: Frederico Barbosa
Av. Paulista, 37 - Bela Vista
Fone: 11 3285-6986 / 3288-9447
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 10/10/2008 09:11:00 PM | | | Voltar






De J.M.G. Le Clézio só li, há muitos anos, Diego & Frida. Tenho uma memória difusa do livro mas sei que não me impressionou especialmente. Entre o rigor biográfico (apoiado em longas transcrições dos diários de Kahlo, da autobiografia de Rivera, de cartas e outros documentos) e a evocação fascinada do amor que uniu e atormentou dois artistas excepcionais, havia pouco espaço para a literatura, embora recorde duas ou três passagens memoráveis.

Para Freud, os sonhos expressam a realização de desejos inconscientes. Para Jung, os sonhos não apenas revelam desejos reprimidos, mas também são uma ferramenta da psiquê para buscar equilíbrio por meio de compensação. No entanto, consideradas as diferenças, os dois autores concordam num ponto: os sonhos são a estrada através da qual o conhecimento do inconsciente se torna possível. Seja qual for a metodologia, nada seria mais proveitoso do que a pura entrega ao espetáculo do sonho, reino de imagens poéticas e sons cuja mensagem sempre se mostra misteriosa e cativante. Assim são os sonhos apresentados em Sonhos de 







Equipe Técnica da Finalização: A finalização do filme está por conta de Hugo Caserta, que utiliza recursos 2e 3D para efeitos especiais em cenas do filme, para transformação e textura de imagens antigas, assim como recuperação de filmes e fotografias. A trilha sonora de Renato Pires e Arthur Denincasa dão vida à epopéia da viagem monçoeira. Como assistentes de edição e finalização Carolina Martins e Bianca Verrone vivem a contradição do aprendizado da universidade e a prática de transformar imagem em sonho. 








