Domingo, 11 de Novembro de 2007

PERDOAR PARA VIVER



O trecho a seguir é uma história tirada do Zohar relacionada ao perdão:

Perto da cidade de Lod, um homem estava sentado na saliência de um monte. Estava cansado de caminhar, então adormeceu. Enquanto dormia, uma serpente se dirigiu a ele. Então um lagarto apareceu e matou a serpente. Quando o homem despertou, viu a serpente morta; se levantou, e nesse momento a saliência se desprendeu do monte e caiu no vale abaixo. Ele se salvou já que se não houvesse levantado no momento
exato, haveria caído e morreria.

Um mestre espiritual sentado próximo dali e que estava observando tudo se aproximou e lhe disse: "O que você fez para que o Criador tivesse feito dois milagres, te salvar da serpente e agora da saliência que caiu? Estes acontecimentos não aconteceram sem alguma razão".

O homem disse: "Durante todos os meus dias, perdoei e fiz as pazes com qualquer pessoa que me fez mal. Se eu não podia fazer as pazes com ele, eu não adormecia em minha cama antes de perdoar a ele e a todos os que me houvessem ferido. Não guardei rancor todo esse dia pelo mal que alguém me houvesse feito. E ainda: desde desse dia em diante, sempre procurei ser bondoso com eles."

Encontre tempo todas as noites, antes de dormir, para perdoar. É pelo seu próprio beneficio o "deixar para lá" o sentimento de que você tem razão. Isto poderia salvar sua vida.

Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 11:51:00 AM