Segunda-feira, 30 de Agosto de 2004

De Goethe para você

"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade elementar: no momento em que nos compromissamos, a Providência Divina também se põe em movimento. Todo o fluir de acontecimentos surge a nosso favor. Como resultado da decisão, seguem todas as formas imprevistas de coincidência, encontros e ajuda, que nenhum homem jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia." (Goethe)

Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 1:49:00 PM

Segunda-feira, 9 de Agosto de 2004

Acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.

Acabo de receber esta frase da amiga Vera Carvalho:

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
(Miguel Sousa Tavares. - Escritor português, a propósito da perda de sua mãe, a escritora e poetisa Sophia de Mello-Breyner)

Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 10:01:00 PM

Sexta-feira, 6 de Agosto de 2004

Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.

“Não deixe que lhe digam não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém...
Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Quem acredita sempre alcança.” (Renato Russo)

Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 7:57:00 PM

Segunda-feira, 2 de Agosto de 2004

Hermann Hesse

"Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo." (Hermann Hesse)

Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 8:52:00 AM

Domingo, 1 de Agosto de 2004

FRASE DE JUNG

"Só espero e desejo que ninguém se torne 'junguiano'. Eu não represento nenhuma doutrina, mas descrevo fatos e apresento certos pontos de vista que julgo merecedores de discussão. Critico na psicologia freudiana certa estreiteza e preconceito, e nos ´freudianos´ certo espírito rígido e sectário de intolerância e fanatismo. Não advogo nenhuma doutrina pronta e fechada e abomino ´partidários cegos´. Deixo a cada um a liberdade de lidar a seu modo com os fatos, pois eu também tomo esta liberdade para mim." (C. G. JUNG)

Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 6:37:00 PM