RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

3 de janeiro de 2009

Inove em 2009

Tudo novo em 2009: em breve [acompanhe os trabalhos]
Aceito sugestões, críticas, palpites e especialmente ajuda...

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/03/2009 09:50:00 PM | | | Voltar

·······

1 de janeiro de 2009

Declaração de Proteção de Dados

Prezando a confiança de nossos usuários VERDES TRIGOS CULTURAL esclarece abaixo quais são suas condutas em relação ao armazenamento de dados e confidencialidade de nossos usuários. Lembrem-se: Seus dados somente serão processados e utilizados mediante sua autorização.

1. Armazenamento de dados
Podemos receber informações sobre você quando participa de promoções, cadastra-se para receber informativo do website VerdesTrigos ou quando entra em contato conosco. Em todas elas apenas seu nome, endereço e-mail, data de nascimento e telefone são armazenados.

Além disso, também registramos as informações sobre seus interesses analisando seus cliques no website e no informativo do VerdesTrigos.

2. Utilização dos dados
Os dados armazenados são utilizados para fins de pesquisa de mercado, para criação e envio personalizado de informações selecionadas e amostras de produtos pelo correio, e-mail ou para terminais móveis (por exemplo, mensagens de texto em celulares), quando for o caso.

3. Por quanto tempo os dados ficam armazenados?
Basicamente armazenamos todas as informações que você nos envia durante o tempo em que você tiver interesse em receber informações publicitárias ou não sobre o nosso website.

4. Nós repassamos seus dados para terceiros?
Seus dados não serão repassados para terceiros. Seus dados não são vendidos, alugados ou utilizados como moeda de troca.

No caso de subcontratarmos outras empresas para realizar uma atividade, para enviar amostras de produtos por exemplo, essas empresas evidentemente também serão obrigadas a proteger seus dados e utilizá-los somente para os fins precisamente definidos. Elas também são obrigadas a manusear os dados de acordo com esta “Declaração de Proteção de Dados” e de acordo com a legislação aplicável.

5. Segurança dos dados
Todos os dados são armazenados em servidores que trabalham com um alto nível de segurança e são protegidos contra mau uso e contra acesso por pessoas não-autorizadas.

Se ainda tiver dúvidas ou desejar enviar alguma sugestão, entre em contato conosco através do e-mail vt@verdestrigos.org .

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/01/2009 07:52:00 PM | | | Voltar

·······

31 de dezembro de 2008

Acordo ortográfico

O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa propõe uma ortografia única a ser usada por todos os países de língua portuguesa. Foi assinado em 1991, mas apenas este ano foi ratificado por todos os governos. O Acordo possibilita a criação de normas ortográficas comuns para as variantes da língua portuguesa, facilita a difusão bibliográfica e de novas tecnologias, reduz o custo econômico e financeiro da produção de livros e documentos. Em outubro, o Ministério da Educação anunciou que irá comprar e distribuir, em 2009dicionários já atualizados com as novas regras.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/31/2008 01:58:00 PM | | | Voltar


Grande elenco não salva filme da mediocridade e comédia romântica sobre tema polêmico, por Chico Lopes

Em arte, como na vida, boas intenções não bastam e o sentimentalismo edificante pode edificar, dependendo da mão do artista, nada além de rasas choupanas que tentam canhestramente passar por belas casas. Basta que se veja "No entardecer" ("Evening"), de Lajos Koltai, para se chegar a esta conclusão. O filme é uma co-produção EUA/Alemanha de 2007 e tem um elenco tão impressionante que, ao retirá-lo de uma locadora no escuro, a gente o faz por topar com Meryl Streep, Vanessa Redgrave, Glenn Close, Toni Collette, Natasha Richardson, só para ficar em nomes bem conhecidos. Em escala inferior (no quesito talento) há também Claire Danes, que está no papel principal, além da estréia da filha de Meryl, Mamie Gummer, num papel de relevo.

Tudo isso torna evidente que o filme, baseado num best-seller de Susan Minotti que pouca gente parece conhecer, é um daqueles em que o elenco feminino é que dá as cartas. Porque a parte masculina, confiada a dois atores desconhecidos como Patrick Wilson e Hugh Dancy, fica mesmo de escanteio. Não pela desimportância dos personagens, mas pela fraqueza da dupla.

LEIA MAIS

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/31/2008 01:45:00 PM | | | Voltar

·······

30 de dezembro de 2008

Sedaris Off the Page

Sedaris Off the PageBy MELENA RYZIK

David Sedaris, the essay-writing Paris resident from North Carolina, is embarking on a 30-city tour to promote his new book, “When You Are Engulfed in Flames.”

David Sedaris is now such a literary rock star that he can play Lincoln Center’s Avery Fisher Hall. Luckily, it’s not quite sold out, so there are tickets left for his reading there tonight. His latest collection, “When You Are Engulfed in Flames,” which revolves around his struggle to quit smoking, is squarely midlife crisis material, writes Vanessa Grigoriadis, who nonetheless finds it delightful. Its themes are, yes, death and dying, but also “the French countryside, art collecting and feces.”

Up in Smoke,” by Vanessa Grigoriadis

What You Read Is What He Is, Sort Of,” by Sarah Lyall

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/30/2008 07:05:00 PM | | | Voltar

·······

29 de dezembro de 2008

Entrevista: Henrique Chagas fala à comunidade judaica, no Papo em Comunidade

Shalom! Quer dica de bons livros? Que tal um passeio entre Verdes Trigos...


No Papo de hoje Henrique Chagas!


PIT - Olá Henrique, bem vindo ao Papo em Comunidade!


HC - É uma honra me apresentar à comunidade judaica, e de falar sobre literatura e sobre o site Verdes Trigos neste seu precioso espaço. Obrigado pela oportunidade que me concede.


PIT - Você é advogado, mas se dedica à literatura. Como se deu este interesse?


HC - Muito antes de me tornar advogado já tinha vontade de ser escritor. Na verdade sempre tive interesse pela leitura. Cresci vendo meu pai ler, ele lia muito e de tudo, tive o privilégio de aprender a ler com ele. Ensinou-me que somente o conhecimento poderia dar-nos um destino e uma vida melhor. Ainda adolescente, minhas veias literárias já saltavam através de poemas, de crônicas e de um pequeno romance inacabado. Para mim o livro mantém uma carga simbólica enorme. Foram os livros que despertaram em mim, ainda estudante, o desejo vulcânico de mudar o mundo sem armas, apenas com palavras, com letras e rimas, mesmo arriscando às atrozes conseqüências advindas do regime daqueles anos de chumbo. Queria mudar o mundo com uma prosa diferente, com palavras transformadoras, que alterassem o rumo das coisas. Por isso, independentemente da profissão que exerço o livro e a literatura tem lugar especial no meu viver.


PIT - Há muito tempo você criou o site Verdes Trigos. O que te levou a criá-lo?


HC - Foi em novembro de 1998, quando os blógues ainda não existiam. Imaginava escrever um livro "on line" com a participação do leitor, todavia desisti da idéia, pois o processo de criação é algo solitário. O que eu pretendia era escancarar o processo criativo com a interação dos leitores. Sequer existiam os conceitos da web 2.0, mas surgia, ali, um embrião do blógue, com meus comentários sobre os livros que lia e que davam fundamentação ao meu pensar. Preferi continuar o livro off line e dei seguimento à publicação de resenhas e ensaios literários. Assim nasceu o site Verdes Trigos.


PIT - Por que o nome Verdes Trigos?


HC - O escritor israelense Amós Oz afirmou que costuma, às manhãs, caminhar pelo deserto para captar suas vozes. Diz ele que as vozes do deserto são regalos para a sua escrita. Faz sentido porque desde menino eu ouço as vozes do vento, aprecio dias de ventania, pois o vento carrega com ele o som do primeiro dia da existência. Aquele mesmo vento, após bilhões de anos, ainda ecoa sobre nós. Desde pequeno aprendi a ouvir a voz do vento, quando criança passava horas admirando o balançar das espigas do trigo e captando o ruach criador. Diz o texto sagrado que, após a criação do mundo, o vento do Senhor pairava sobre as águas; é este o vento que me inspira a escrever.


Ao dar nome ao meu site cultural e literário, busquei inspiração no vento que balança as espigas do trigo, uma cena que carrego comigo. Como aprecio a arte de Van Gogh, associei a sua arte aos verdes trigos da minha infância, e à marca Verdes Trigos atribui conceito filosófico, que representa a esperança de um mundo melhor, que se conquista pela solidariedade, tolerância e pelo repartir do conhecimento.


PIT - Qual a sua relação com o Judaísmo?


CONFIRA A ÍNTEGRA DESTA ENTREVISTA NO SITE WWW.COMUNIPAPO.COM.BR


Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/29/2008 07:18:00 PM | | | Voltar

·······

28 de dezembro de 2008

Entrevista: Tânia Rösing

Tânia Rösing - Professora, Doutora em Teoria Literária, idealizadora e organizadora das Jornadas Literárias de Passo Fundo RS - Brasil

 ARdoTEmpo: Tânia, você é a idealizadora e a Coordenadora do mais significativo e importante Encontro de Literatura em Língua Portuguesa, que ocorre no Brasil - como será agora em 2009? O que sua equipe está programando?

Tânia Rösing:  Todos nós, os integrantes da equipe organizadora, estamos trabalhando em função da seleção do tema geral, programando os subtemas dos palcos de debates e das conferências. É a fase dos contatos com as editoras e da seleção dos nomes dos autores, tanto da Jornada quanto da Jornadinha em função do tema que abrigará os debates.

Estamos formatando o 8º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural, o 3º Encontro Nacional da Academia Brasileira de Letras, o 2º Encontro Estadual de Escritores e o Seminário Internacional de Contadores de histórias, ao lado da programação de 13 cursos. 

ARdoTEmpo: Poderemos contar novamente com o brilho e o entusiasmo dos "três tenores" - os brilhantes Ignácio de Loyola Brandão, Alcione Araújo e Júlio Dinis na coordenação dos debates no Circo da Cultura - o grande palco da Literatura no País? E o Luís Augusto Fischer, que tão bem coordenou o Encontro de Escritores Gaúchos, repetirá o seu projeto?

Tânia Rösing: As ações das Jornadas, no âmbito da movimentação cultural em que se constituem, têm a mesma importância e os coordenadores dos debates, dos seminários e encontros de escritores nacionais e estaduais, dos palcos de debates, das conferências, dos cursos, todos fazem parte da programação complexa que elas representam.

Contaremos sim, com a participação já tradicional de Alcione Araújo, Ignácio de Loyola Brandão, de Júlio Dinis; convidamos Luís Augusto Fischer para continuar coordenando o Encontro Estadual de Escritores; Miguel Rettenmaier coordenará o Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural juntamente com Fabiane Verardi Burlamaque; Eliana Teixeira e Paulo Becker coordenarão a Jornadinha; Celso Sisto e Eladio Weschenfelder, o Seminário Internacional de Contadores de histórias, a Pré-Jornada e a Pré-Jornadinha serão desenvolvidas por Solange Lopes Brezolin, Eliana Teixeira, Liana Lângaro Branco e as demais atividades, cada uma terá o seu coordenador cuja responsabilidade exigem talento, liderança, comprometimento. Sempre tivemos o apoio ímpar de profissionais sintonizados com os grandes objetivos que sustentam nosso movimento.

ENTREVISTA COMPLETA em ARdoTEmpo

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/28/2008 04:38:00 PM | | | Voltar

·······