início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Versos num Mundo Reverso

Marta Claus*

VERSOS NUM MUNDO REVERSO - existem várias formas de explicarmos o mundo que nos rodeia e o que gostaríamos que nos rodeasse.

Assim, um das formas mais lúdicas de representação de mundo é a poesia. Na leveza de sua linguagem e na liberdade que se pode usufruir da mesma, a poesia ainda é uma linguagem universal.

Atinge a todos, independente de interpretação, entendimento ou razão. A linguagem "poética" deve ser produtora de sentidos. É isso que Versos Num Mundo Reverso intenciona. Produzir sentidos de qualquer natureza, pois explicar o mundo é, de certa forma, falar de seu próprio mundo, do mundo que o cerca e do mundo do outro.

Marta Claus é natural de São Paulo. Formada em Dança Clássica pela Royal Academy of Dancing, de Londres, e pela EMB - Escola Municipal de Bailados de São Paulo.

Fez vários cursos de aperfeiçoamento e especialização. Bailarina, coreógrafa e professora desde 1976, apresentou trabalhos por todo o país e obteve grande êxito no meio artístico.

Filha mais nova de casal de artistas, mãe pianista e pai violinista, é amante da literatura desde a infância e escreve poemas há vários anos.

Cursa, com destaque, Filosofia, na Universidade Federal de São João Del-Rei, e é Filósofa Clínica em formação pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Sobre o Autor

Marta Claus: Marta Claus é natural de São Paulo. Formada em Dança Clássica pela Royal Academy of Dancing, de Londres, e pela EMB – Escola Municipal de Bailados de São Paulo.

Cursa, com destaque, Filosofia, na Universidade Federal de São João Del-Rei, e é Filósofa Clínica em formação pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

A presença judaica na literatura brasileira,  por Berta Waldman.
Em sua pesquisa mais recente, Berta procura detectar a interferência da cultura judaica na literatura brasileira. O resultado é o livro de ensaios Entre Passos e Rastros.  Leia mais
O ZODIACO 12 signos >> 12 histórias,  por .::. Verdes Trigos Cultural .::..
"O Zodíaco - Doze signos, doze histórias" da coleção Prosa Presente traz alguns dos maiores contistas da atualidade, escrevendo textos inéditos sobre os signos do zodíaco. Como resultado deste desafio, a obra também pode ser considerada um retrato do momento que vive a produção do conto brasileiro nos dias de hoje.
 Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página