VOLTAR
 

ESCRITOR AMIGO

Muita gente escreve neste país, todavia, no dizer de Chico Lopes, sem que a mídia e sem que as próprias editoras e livrarias imaginam. "Verdade que a maioria desses escritores se cansará logo de dar «murros em ponta de faca», vendo suas edições mal distribuídas e seus nomes despontarem para uma «fama» que parece mais uma forma de anonimato paradoxal que qualquer outra coisa. Não ficam conhecidos nem na própria rua onde moram. Os que apenas sonhavam com a fama rápida desistem, e ninguém sentirá falta deles. Os que gostam de escrever DE FATO, continuarão escrevendo – para si ou para um ou dois amigos, esquecidos das ingratidões do mercado. Tudo isso faz pensar no que Fernando Pessoa especulou – se haveria grandes poetas neste mundo, «fora do silêncio de seus próprios corações»".

Por outro lado, existe muita gente que tomou gosto pela leitura e não encontra livros do seu agrado nem mesmo nas melhores livrarias. É assim que também me sinto. Freqüento livrarias pelo menos duas ou três vezes por semanas e lá sempre encontro a mesmice do gosto mercadológico (aqueles vendáveis, que não dizem nada). Invariavelmente, ou compro um clássico, ou de autor já conhecido,  ou nada compro. Eventualmente, para nossa felicidade, aparece alguma raridade.

Por isso, desde 11/11/1998, o Sítio Cultural VERDES TRIGOS cuida de divulgar o melhor de nossa literatura. Excelentes autores, inclusive premiados em concursos e bolsas, são divulgados em nosso sítio cultural, objetivando levá-los ao conhecimento de nossos leitores e proporcionar-lhes o gosto pela leitura. 

 

Caso tenha interesse, o literato poderá divulgar sua obra na VERDES TRIGOS. Encaminhando-nos um exemplar de seu livro, com as informações necessárias para divulgação, faremos a sua divulgação aos nossos visitantes, que terão acesso às páginas da VERDES TRIGOS, bem como informaremos nossos leitores através de nosso boletim, que tem hoje mais de 10.000 assinantes. Atualmente, VERDES TRIGOS possui uma visitação média de aproximadamente 2.500/dia.

Quanto custa divulgar seu livro na VERDES TRIGOS? Apenas um exemplar do seu livro, que será por nós prazerosamente lido. E se cair no nosso gosto, faremos comentários ao seu livro, é claro.

Para encaminhar livros,  clique aqui.

 

Caso queira realizar a divulgação do seu livro ou de sua editora nas páginas de nosso sítio cultural, através da compra de espaço publicitário ou a realização de parcerias e patrocínio, entre em contato conosco.

Divulgue você também o SÍTIO CULTURAL VERDES TRIGOS, difundindo assim o hábito e o gosto pela leitura.  Fome Zero de Cultura. Incentivar a leitura é criar condições para o desenvolvimento de uma nação.