VOLTAR

VERDES TRIGOS recomenda para todos aqueles que trabalham com o Direito o mais completo e mais eficiente instrumento de trabalho: um software perfeito para aqueles que desejam precisão, eficiência e produtividade: JURID

 

A JURID PUBLICAÇÕES ELETRÔNICAS sempre apoiou o trabalho do sítio cultural Verdes Trigos e nós recomendamos os seus produtos juridicos, especialmente o JURID. Não deixe de conhecê-lo.

 

ARTIGOS E RESENHAS DE LIVROS JURÍDICOS

Comentários Iniciais sobre o Direito da Empresa no Novo Código Civil, por Henrique Chagas.
O Contrato segundo Karl Larenz, por Henrique Chagas.
Conforme ensinamento do Professor Renan Lotufo, se o Código Civil Francês foi produto de uma concepção antropocêntrica, colocando o homem no centro do universo jurídico, a pandectística alemã tinha a pretensão de ser estritamente científica, neutra, rejeitando todo e qualquer sistema ideológico. É adentrando neste sits in leban que estudamos Karl Larenz.
A experiência da lei e a lei da experiência, por Henrique Chagas.
Aponta o fato de que os brasileiros demandam o princípio da igualdade, estando a demanda pela lei associada a uma específica economia moral na qual as práticas sociais funcionam como "locus" de vivência e elaboração das leis.
A lei da experiência, por Mériti de Souza.
Leia a Introdução do livro da Mériti de Souza. Um livro que todo advogado, juiz e promotor deve ler e absorver este ensaio sobre práticas sociais e subjetividades no Brasil.
Direito do Trabalho: Da multa rescisória sobre os expurgos dos Planos Econômicos, por Henrique Chagas.
Responsabilidade Civil do Construtor, por Antonio Kehdi Neto.
Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais, por Antonio Kehdi Neto.
“Inversão da Tabela Price”: Apenas uma tentativa de matemágica!, por Henrique Chagas.
Casa própria: financiar ou não, eis a questão!, por Henrique Chagas.
   

Conheça o Novo Código Civil
 

Saraiva lança projeto editorial sobre o novo Código
PublishNews - 6/2/2003
A Editora Saraiva está colocando no mercado uma coleção que poderá se tornar um clássico da literatura jurídica. Fruto de mais de três anos de trabalho e composta por 22 volumes, a obra Comentários ao Código Civil é coordenada pelo professor Antônio Junqueira de Azevedo e redigida por grandes nomes do direito privado brasileiro, como o próprio coordenador, Maria Helena Diniz, Modesto Carvalhosa e Álvaro Villaça, entre outros. Fonte de consulta básica para profissionais do direito, a coleção é uma obra completa, que traz uma visão profunda de cada instituto do Código Civil e sua evolução histórica. Com linguagem didática apresenta comentários dos 2.046 artigos do novo Código, comparando-os com a disciplina da matéria no Código Civil de 1916, além de jurisprudência relacionada ao assunto. Eliminar dúvidas, resolver contradições internas, dirimir conflitos, reais ou aparentes, com outras normas, compreender o sentido da Lei, imaginar problemas e apresentar soluções constituíram algumas das diretrizes da coleção. Já estão disponíveis os volumes 6, 11, 15, 17 e 21. Para os próximos meses estão previstos os volumes 7, 13, 19, 20 e 22. Para mais informações, clique aqui.

 

VERDES TRIGOS recomenda para todos aqueles que trabalham com o Direito o mais completo e mais eficiente instrumento de trabalho: um software perfeito para aqueles que desejam precisão, eficiência e produtividade. Reserve o seu JURID 8.0.