VOLTAR

UMA GRANDE AVENTURA NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Sorte tem quem acredita nela. O advogado prudentino Henrique Chagas diz que nunca levou fé em duendes, mandigas ou pés-de-coelho, mas participou da promoção “Parati pé na estrada”, da Volkswagen, e foi o contemplado do mês.

O prêmio foi participar – ele e a esposa Alessandra - de uma grande aventura na Chapada dos Veadeiros nos dias 01 a 07/04/2002, totalmente patrocinados pela Editora Abril S/A e Volkswagen do Brasil S/A.

O roteiro da viagem obrigatoriamente feito a bordo de um automóvel Volkswagen previamente cedido pela Volkswagen do Brasil Ltda. exclusivamente com essa finalidade..

Esse roteiro mistura aventura com uma dose de misticismo. A Chapada dos Veadeiros é conhecida por suas cachoeiras, cânions, cavernas, flora e fauna riquíssimas. Uma natureza exuberante e intrigante. O solo da Chapada apresenta uma grande quantidade de cristais de quartzo e vários outros metais e minérios. Isso atrai um grande número de místicos e gente esotérica em geral, que acreditam nos poderes energéticos dos cristais. Além dos esotéricos, a Chapada é muito freqüentada pelos aventureiros, que vêm em busca dos desafios impostos pela natureza do lugar. Rapel, trekking e canoagem são algumas das atividades mais procuradas pelo pessoal da aventura. Quer entrar nessa? É só se inscrever no roteiro e escolher no mínimo 4 passeios programados. Depois, é só contar com a sorte. Ela pode chegar de Parati.

Henrique gosta de viajar. Já esteve na Grécia, em Israel (com conflitos israelo-palestino e tudo mais), em Cuba (na terra de Fidel) e muitos outros lugares ricos em aventura, cultura e prazer; mas agora foi diferente: praticou rapel, trekking e canoagem (coisas que nunca fizeram, voltando vivíssimos), com todas as despesas pagas pelos patrocinadores.

LEIA MAIS: LOUVOR AO CHAPADÃO DO BRASIL CENTRAL

VEJA AS FOTOS: CHAPADA DOS VEADEIROS

Texto: Henrique Chagas
Fotos: Ignácio Aronovich e Louise Chin

< PRÓXIMA >