início da navegação

Sua participação é importante. Colabore !!!

Você tem inúmeras razões e maneiras para colaborar conosco nesta luta contra o obscurantismo e em prol do desenvolvimento sustentado pelo conhecimento e pela cultura. Trata-se de uma tarefa de inclusão social, onde buscamos promover acesso à informação, o mais valioso bem que uma pessoa pode ter no mundo contemporâneo e pós moderno. Assim, para um desenvolvimento nacional, o gosto pela leitura é imprescindível e somente conhece o gosto quem dele experimenta. Fomente você também o hábito pela leitura junto aos seus filhos, amigos, parentes, colegas de trabalhos e junto à sua comunidade.

1) Doe livros.

Livro não foi feito para embelezar ou enfeitar estantes, foi feito para ser lido, manuseado e saboreado em cada palavra, cada frase e em todas as suas páginas. Pessoalmente, tenho o costume de fazer anotações junto ao texto que leio (todo livro deveria ter um espaço para anotações!).

Não empreste livros, faça doação, sob a condição de que após lido seja novamente doado. Doe livros usados; alguém com certeza vai lê-lo e ficar-lhe eternamente grato. As bibliotecas públicas precisam de livros e de novos títulos. Contate a biblioteca do seu bairro, da sua escola ou da sua cidade e faça doações.

Siga o exemplo do aposentado EDISON SAMPAIO, de Presidente Olegário/MG ou do economista Sebastião Assis Bradão, de Teixeira de Freitas/BA.

2) Doação de livros pela Verdes Trigos

Verdes Trigos fomenta o hábito da leitura, divulgando os autores novos, sempre privilegiando a sua qualidade segundo critério editorial pautado por sua filosofia organizacional.

A Verdes Trigos Cultural fomenta o hábito da leitura, divulgando os autores novos, sempre privilegiando a sua qualidade segundo critério editorial pautado por sua filosofia organizacional.

Os livros adquiridos, arrecadados ou recebidos dos nossos visitantes, leitores e editoras são destinados às bibliotecas públicas. Nossa última doação foi para a Fundação Gabriel de Campos, onde entregamos 250 exemplares. A próxima doação agendada para este mês de novembro/2004 será para a Biblioteca Municipal de Presidente Prudente/SP, para quem já separamos aproximadamente 250 exemplares. Nossa meta é sempre, todo mês, promover a doação de 250 exemplares. Para isso contamos com a colaboração de editoras, escritores e com a sua ajuda.

Livros devem ser encaminhados para o seguinte endereço:

Verdes Trigos Cultural a/c Henrique Chagas
Avenida Coronoel José Soares Marcondes, n. 412 / 802
CEP 19020-120 - PRESIDENTE PRUDENTE - SP.

3) Você pode colaborar anunciando em nosso sítio.

As atividades culturais do Verdes Trigos tem um custo mensal suportado exclusivamente por seu instituidor Henrique Chagas, que desde 1998 custea pessoalmente as atividades da Verdes Trigos e, consequentemente, suas atividades são limitadas às possibilidades do instituidor e dos recursos angariados.

O anúncio publicitário é uma forma da Verdes Trigos obter renda para as suas atividades. Anunciando no Verdes Trigos, com certeza, você ou a sua empresa estará colaborando com os nossos objetivos.

4) Divulgue seu livro na VERDES TRIGOS

Desde 11/11/1998, o Sítio Cultural VERDES TRIGOS cuida de divulgar o melhor de nossa literatura. Excelentes autores, inclusive premiados em concursos e bolsas, são divulgados em nosso sítio cultural, objetivando levá-los ao conhecimento de nossos leitores e proporcionar-lhes o gosto pela leitura.

Caso tenha interesse, o literato poderá divulgar sua obra na VERDES TRIGOS. Encaminhando-nos um exemplar de seu livro, com as informações necessárias para divulgação, faremos a sua divulgação aos nossos visitantes, que terão acesso às páginas da VERDES TRIGOS, bem como informaremos nossos leitores através de nosso boletim, que tem hoje mais de 17.000 assinantes. Atualmente, VERDES TRIGOS possui uma visitação média de aproximadamente 2.000/dia.

Quanto custa divulgar seu livro na VERDES TRIGOS? Apenas um exemplar do seu livro, que será por nós prazerosamente lido. E se cair no nosso gosto, faremos comentários ao seu livro, é claro. Depois seu livro será doado para uma biblioteca pública para outras pessoas possam também apreciá-lo.

Para encaminhar livros, clique aqui.

5) A marca VERDES TRIGOS pode ser licenciada.

A marca VERDES TRIGOS pode ser objeto de licenciamento para produtos e serviços. Saiba como.

6) Verdes Trigos é útil? Colabore com uma doação!

Para quem deseja colaborar esporadicamente com o Verdes Trigos, abaixo segue os dados de nossa conta para depósito . Você pode colaborar com o valor que quiser e quando desejar.

A conta é na CEF: 2000.013.00007070-7.

Realizado o depósito, se quiser, nos comunique pelo e-mail vt@verdestrigos.org

7) Lista de Presentes

Veja as listas de presentes (os livros e cd-roms, depois de lidos, serão doados às bibliotecas públicas).

Livraria Cultura.

Submarino.

A sua colaboração é muito importante.

Ir ao início da página