início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Os vikings estão chegando.

Orlando Paes Filho*

ANGUS: O PRIMEIRO GUERREIRO

Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl (líder guerreiro) viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.

Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados.

Um livro que reúne exércitos e monges, sangue e compaixão, lendas e fatos.

Porque as cruzadas jamais terão fim.

Sobre a saga

A saga de sete livros mostra a luta de Angus e seus descendentes, grandes guerreiros cuja missão é estabelecer a justiça entre os homens até as cruzadas do século XXI. As histórias, sempre ricamente ilustradas com representações fiéis de época e cultura, mostram um desafio que percorre doze séculos, enfrentado por intermédio de uma espada profetizada — a espada da Justiça.

Ponto forte do livro

Angus é inovador em muitos aspectos: é um romance histórico voltado para jovens e adultos, escrito por um brasileiro, com mais de 100 ilustrações coloridas, mapas, ícones e uma linha do tempo que abrange todo o período histórico retratado no primeiro volume. Está sendo avaliado para ser adaptado ao cinema e para ser publicado em outros países. Ao todo, a saga terá sete livros e cobrirá doze séculos de nossa história.

Acabamento

Livro com 392 páginas em cuchê fosco 115g e formato 19x24; capa fosca em cartão Supremo 300g com verniz e textura; ilustrações coloridas, duas versões de capa na primeira edição, cartografia, iconografia e linha do tempo.

Sobre o Autor

Orlando Paes Filho: Nasceu em 1962, em São Paulo, onde vive atualmente. Angus, o primeiro guerreiro é sua obra de estréia, desenvolvida ao longo de 25 anos por basear-se em uma precisa pesquisa histórica de fatos e pensamentos da Idade Média.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Companheiro de Viagem,  por Henrique Chagas.
Quem pode dizer que um dia, na infância, não teve um ídolo, ou não se impressionou com um personagem forte, visto como um herói? Bem poucos, ou ninguém.  Leia mais
A literatura dos deserdados,  por Adelto Gonçalves.
Willer compara os contos de Cagiano aos de João Antônio por causa da indignação, do senso crítico agudo, do desprezo pelas concessões. Nelson Oliveira na contracapa também lembra de João Antônio e acrescenta Samuel Rawet e Luiz Ruffato. E não exageram na comparação. Todos vêem o mundo de baixo, das classes sociais mais oprimidas. E fazem literatura de alto nível porque saída das entranhas da vida.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página