- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Manual de Pesquisa Social
Editora Vozes Ltda*
MANUAL DE PESQUISA SOCIAL é o resultado das experiências adquiridas no campo da pesquisa social aplicada. Apresenta, de maneira sintética e em adequada ordem didática, uma introdução aos aspectos de maior interesse para a pesquisa direta. Oferece também o manejo dos métodos e técnicas de pesquisa social, examinando a sua vinculação com as necessidades práticas e a resolução de problemas sociais de diversa índole.
O estudante encontrará neste manual algumas idéias que lhe permitirão refletir a respeito dos critérios a observar na escolha do problema, na sua correta proposição e na estruturação do marco teórico e conceitual, bem como na apresentação das hipóteses, no projeto da amostra, na coleta, tabulação e análise da informação, na interpretação dos dados e na apresentação dos resultados.
Este manual certamente atende às aspirações de estudantes e profissionais de diversas áreas que desejam fazer pesquisa de acordo com a metodologia científica, em especial no campo social.
O autor apresenta os diferentes temas da pesquisa social de forma clara e singela, preservando o nível de profundidade da obra. O leitor encontra no texto idéias que permitem refletir a respeito dos critérios para a escolha do problema, sua correta proposição e estruturação do marco teórico e conceitual, bem como para a apresentação das hipóteses, projeto da amostra, coleta, tabulação e análise da informação, interpretação dos dados e apresentação dos resultados.
Sobre o Autor
Editora Vozes Ltda:
Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730
LEIA MAIS
Ronaldo deveria ser mais lido. Contos como Destino e O rosto perdido figurar em qualquer roda de leitura que se preze. Poucas se prestam a tanto. Nada de velhos em chapadões ou de passados (e amores) perdidos. É démodé, é feio. E não adianta ficar enchendo lingüiça, páginas para convencer leitores que Cagiano é indispensável, etcétera, etcétera. É isso e ponto final.
Leia mais
O mais novo romance de R. Roldan-Roldan explora a própria linguagem e, por consequência, o próprio ser. Nele, o autor constrói um personagem sem memória que, ao longo de 144 páginas, defronta-se com muitos nomes, como se buscasse a si mesmo, verdadeiramente. Leia mais

