início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Falar para liderar - Um manual de Mídia Training

Heródoto Barbeiro*

Grande parte das pessoas, que trabalham nas mais diversas áreas, já entendeu a importância e a necessidade de saber falar bem em público.

Napoleão Bonaparte, Martin Luther King, Silvio Santos, entre tantos outros grandes líderes, destacaram-se na sociedade pelo uso racional da palavra, arrastando multidões para ouvir o que diziam.

E falar em público é algo que se aprende, se conquista. Pensando nisso, Falar para liderar traz inúmeras dicas de oratória, mas, ao contrário de outros livros do gênero, não se resume a isso; nele são abordadas diversas técnicas eficazes, ressaltando a importância de saber trabalhar com a inteligência emocional para obter melhores resultados nas apresentações.

Sobre o livro

Ninguém melhor que Heródoto Barbeiro para falar sobre comunicação. Jornalista experiente e comunicador carismático, ele dividiu Falar para liderar em diversas seções que funcionam como verdadeiras aulas. Entre muitas coisas, o livro ensina a:

controlar as emoções diante da platéia
evitar os “deslizes” de português mais comuns cometidos pelos palestrantes
planejar o tempo de duração da apresentação
conquistar uma platéia hostil
destacar-se em um debate
falar bem de improviso

E, para ilustrar cada tópico, Heródoto Barbeiro recheia o livro com fatos reais, histórias engraçadas e sua própria experiência pessoal, tornando-o uma leitura útil e divertida.

Sobre o Autor

Heródoto Barbeiro: Heródoto Barbeiro é jornalista há 25 anos, é apresentador do Jornal da CBN, o programa jornalístico de maior audiência em São Paulo. Acumula a função de gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio, empresa das Organizações Globo. É bacharel, licencidado, pós-graduado e mestre em História pela Universidade de Sáo Paulo, onde lecionou 12 anos. É colunista do jornal Diário de São Paulo, da Revista Imprensa e da America On Line. Apresenta na tevê o Jornal da Cultura e outros programas. É autor de vários livros sobre jornalismo, história e sobre Media Traning em TV.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Arquitetura dos Dias,  por Joanyr de Oliveira.
Joanyr de Oliveira, poeta e prosador conceituado, traz para os seus contos algumas experiências adquiridas ao longo dos anos... além de uma rica intimidade com as palavras, adquirida em seu ofício de poeta.  Leia mais
A literatura dos deserdados,  por Adelto Gonçalves.
Willer compara os contos de Cagiano aos de João Antônio por causa da indignação, do senso crítico agudo, do desprezo pelas concessões. Nelson Oliveira na contracapa também lembra de João Antônio e acrescenta Samuel Rawet e Luiz Ruffato. E não exageram na comparação. Todos vêem o mundo de baixo, das classes sociais mais oprimidas. E fazem literatura de alto nível porque saída das entranhas da vida.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página