início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Johaben: Diário de um Construtor do Templo
Z. Rodrix
Recebido em 18/12/2005

É neste lugar que ele toma conhecimento da existência de uma sociedade secreta, que une todos os envolvidos na construção: desde o mais humilde dos escravos canaanitas até o próprio rei Salomão. "Diário de um construtor do templo", livro de estréia de Z. Rodrix, é um romance histórico que tem seu foco central no Templo de Yahweh em Jerusalém, cuja construção se tornou o símbolo essencial de todo o esoterismo ocidental. Os personagens históricos e bíblicos se sucedem, à medida em que a história avança, em uma narrativa tão cheia de aventura quanto de densidade.

Site oficial: Z. Rodrix


Transroca: o navio proibido
Rodrigo Capella
Recebido em 24/11/2005

Inspirado em Agatha Christie, Conan Doyle e outros, Rodrigo Capella constrói uma história cheia de mistério, intrigas e diversos suspeitos, mantendo o clima até a revelação final.

O novo livro de Rodrigo Capella, "Transroca: o navio proibido", tem prefácio do cineasta e roteirista Ricardo Zimmer, que inclusive estuda a possibilidade de adaptar a trama para o cinema.


120 HORAS
Luis Eduardo Matta
Recebido em 19/11/2005

Ambientado em cenários tão diversos quanto o mundo glamouroso da alta-costura e os bastidores do tráfico internacional de armas, 120 horas é o relato de uma conspiração diabólica que arrasta homens e mulheres comuns para um labirinto de situações insólitas e nebulosas. 120 Horas é ambientado no Oriente Médio, em 1998. Intriga internacional, drama, amor, poder, traição e mistério estão na base deste arrepiante thriller de ação e suspense. Aurélio Marcondes Amorim, um cientista brasileiro de alto escalão, é friamente assassinado depois de anos trabalhando no obscuro programa nuclear da Síria. Seu desaparecimento é uma etapa fundamental para a consolidação de uma meta; dotar a Síria da bomba de hidrogênio, a mais poderosa e mortífera arma jamais concebida pelo homem. Na esteira da morte de Aurélio, algumas coisas começam a acontecer. No Rio de Janeiro, seu irmão, Horácio, aflito com o seu súbito silêncio, toma a decisão dramática de deixar o Brasil para localizá-lo a qualquer custo. Auxiliado pelo grande amigo Gabriel Karam, ele se lança numa busca frenética, que trará revelações inquietantes. Em Beirute, Randa Nohra, uma badalada estilista da alta sociedade libanesa, vê sua vida sofrer uma reviravolta, depois que o marido Fauzi, colega de Aurélio no programa nuclear, desaparece sem dar explicações. E quando um helicóptero é seqüestrado e uma carta misteriosa contendo um poema macabro anuncia um monumental ataque radioativo em plena Semana Santa católica, uma sucessão de crimes e acontecimentos perturbadores é deflagrada e tem início uma corrida desesperada contra o tempo, cujas conseqüências são imprevisíveis.

Li avidamente IRA IMPLACÁVEL Da mesma forma estou lendo 120 HORAS. Excelente.


Contos de Curitiba
Airo Zamoner
Recebido em 29/10/2005

A escritora Adélia Maria Woellner, membro da Academia Paranaense de Letras, assim se expressou no prefácio deste livro: “Ler os Contos de Curitiba é surpreender-se com a vida ativa, reinventada, no amoroso abraço que o painel de Poty revelou para os passantes da praça Dezenove de Dezembro, e nos mágicos azulejos do Gui, espalhados pelos caminhos do Bosque Alemão; acompanhar as aparições fantasmagóricas do Garnisé II na Ópera de Arame; assistir a dor do desencontro no Paiol de Pólvora; interferir na vibratória e vibrante comunicação dos Faróis do Saber; dormir e sonhar junto com o Joca, no quarto improvisado do Portal Polonês; deslizar pelos subterrâneos das ruínas do Alto do São Francisco, acompanhando, curiosamente, o segredo do Bárbula; rezar pelo reencontro de Lisana e Nereu, separados pela balbúrdia acontecida na Praça Tiradentes; torcer pela solução do misterioso crime do Parque Bacacheri... e, enfim, descobrir que vagueiam pelas ruas de Curitiba entes etéreos, impalpáveis, sem identidade: verdadeiros anjos, vestidos como todos nós...“

Recebi do Autor. Lendo, passeio por Curitiba.


Fragmentos de uma deusa
Giuliana Ragusa
Recebido em 25/09/2005

A representação de Afrodite na lírica de Safo

Neste livro, Giuliana Ragusa, centrando-se na lírica arcaica de Safo, a célebre poeta da ilha de Lesbos, redimensiona a imagem da deusa Afrodite, complexa e multifacetada, percorrendo, além da literatura, a história, a religião, a arqueologia e a iconografia gregas. Desse trajeto resultam cuidadosas análises, interpretações e traduções dos fragmentos poéticos que chegaram até nós. Assim, o leitor encontrará um denso e estimulante estudo da fragmentária, porém rica, representação sáfica de Afrodite.

Recebido da Editora Unicamp.


Intervenção de Terceiros na Execução e Outras Questões Controvertidas
Volnir Cardoso Aragão
Recebido em 24/09/2005

O advogado Volnir Cardoso Aragão, da CAIXA, Porto Alegre/RS, lançou em o livro "Intervenção de Terceiros na Execução e Outras Questões Controvertidas", pela Editora Notadez. No prefácio, Araken de Assis, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e professor da PUC, diz que o autor é "advogado por excelência, um operador lúcido e aplicado da execução na Justiça Federal, porque integrante do valoroso corpo jurídico da Caixa Econômica Federal". Araken destaca que a monografia obteve nota máxima e considera "um marco equiparável àqueles... citados e escritos por juristas consagrados".

Recebido do Autor


Além das Nuvens
Bruna Longobucco
Recebido em 20/09/2005

Onde há fé, a verdade vai além dos fatos e o limite assume outra dimensão. Assim, no brilho da lua ou do sol sob o olhar das estrelas ou do céu de verão, "Além das Nuvens" leva a mensagem de que cada um pode construir sua própria verdade. É a medida de todos... Nas vozes do tempo, a palavra revela o outro lado do não.

"O livro em formato pocket (de bolso) reúne contos que, embora simples, encerram em si muito da grandiosidade de ensinamentos para a vida".

Enviado pela Autora


Retratos e Poesia Reunida
Antonio Miranda
Recebido em 11/09/2005

O livro recolhe safra criativa recente e outros esparsos.
Vivente do imediato em corpo e alma mas espírito reflexivo, o poeta glosa gentes, lugares, amores, enganações e flagrantes.
O autor pensa arte como vivência e instauração do concreto.


Devaneação
Wagner Grillo
Recebido em 11/09/2005

Devaneação é um romance de suspense, que aborda um conflito, em que vive o personagem principal, de uma maneira que oscila entre o sério e o jocoso. Uma comédia dramática podendo até se tornar uma peça teatral, na qual o autor Wagner Grillo, joga com a realidade nua e crua dos fatos e a ficção convincente, dando um tom ao mesmo tempo verdadeiro e mágico, acabando por confundir o leitor propositadamente, fazendo-o devanear.

Site do livro: Devaneação


Sob a Luz do Farol
Viegas Fernandes da Costa
Recebido em 11/09/2005

São 35 crônicas selecionadas pelo próprio autor dentre as melhores que publicou na mídia. Segundo a escritora Urda Alice Klueger, que assina a apresentação da obra, “são textos que nos podem fazer rir quanto revirar o que temos de mais íntimo e nos apunhalar de dor; são como afiadas espadas de luz que Viegas cria com leveza ou angústia, e que nos esperam no livro para nos atravessar”. O posfácio leva a assinatura do escritor Maicon Tenfen e a imagem da capa à artista plástica Daiana Schvartz.

Leves, irônicos ou líricos, os textos que compõem “Sob a Luz do Farol” demonstram o compromisso do autor com o seu tempo e com a sociedade em que vive.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem