RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

18 de setembro de 2007

Zusak, de "A Menina que Roubava Livros", e Carroll, de "Cartas do Front", se destacaram em encontros


Deus existe, e Fidel Castro é inocente. Esse é o balanço dos primeiros quatro dias da13ª Bienal do Livro do Rio, que acontece até o próximo dia 23, no Riocentro. Pelo menos, foi isso que o público decidiu quando chamado a votar no espaço Esquina do Leitor.
No painel "Será que Deus Existe", com o escritor Rubem Alves e o poeta Ferreira Gullar, 81,6% dos votantes cravaram o "sim". Já em "A História Absolverá Fidel Castro?", o ditador cubano saiu-se com 90% de aprovação, após debate entre o sociólogo Emir Sader e o jornalista José Maria Mayrink.
O evento reuniu 152.563 pessoas (praticamente o mesmo público dos primeiros dias na edição passada), número suficiente para que os pavilhões ficassem cheios e difíceis de atravessar. As mesas de discussão, porém, em sua maioria aconteceram com muitos lugares sobrando na platéia.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1809200713.htm


Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/18/2007 08:56:00 AM | | | Voltar


Dia de Mudança, do Mário Persona, in English: `Moving ON`


O "Dia de Mudança", do Mário Persona, já está nas livrarias. Mas se você quiser impressionar o chefe, apareça no trabalho com a edição em inglês, "Moving ON". Isso mesmo, já está em www.lulu.com/content/1169938 Se não souber inglês, para não correr o risco de seu chefe perguntar do livro, compre também a edição em Português.

Fique agora com "As 110 lâmpadas" para iluminar sua semana.
http://www.mariopersona.com.br/cafe/archives/00000206.htm


Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/18/2007 08:51:00 AM | | | Voltar


MATISYAHU chuta o balde


Em entrevista ao Miami New Times o cantor de música reggae Matisyahu, que apresentou-se há alguns meses no Brasil, confirmou o seu desligamento definitivo do movimento chassidico Lubavitch. Perguntado sobre o motivo desta ruptura, Matisyahu declarou que seus pais não são judeus religiosos, e que seu vinculo com os lubavitchers foi apenas ter cursado dois anos numa escola chassidica do Brooklin, quando criança.
Na verdade, o motivo deste rompimento foi a vontade do cantor de "libertar-se" dos princípios inalienáveis do judaísmo ortodoxo. O agravamento no relacionamento foi motivado por um concerto em que Matisyahu participou numa sexta-feira à noite em Fairbanks, no Alaska. No limiar do shabat, o "ortodoxo" cantou até a madrugada, alegando que o dia de descanso não tinha começado pois no Alaska o sol se põe às 2,00 h da manhã. Do ponto de vista religioso, mais um ídolo de barro !!!


http://www.owurman.com/blog/


Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/18/2007 08:38:00 AM | | | Voltar

·······