Domingo, 11 de Abril de 2004

RELIGARE - MINHA FÉ

"RELIGARE - MINHA FÉ" é o espaço através do qual apresento a você, leitor, a minha particular compreensão do sagrado e dos princípios que regem a minha fé. Não lhe peço para concordar comigo; com minhas reflexões busco apenas uma direção para encontrar a Verdade. "Quid est veritas?"

Por outro lado, não tenho qualquer pretensão em ditar verdades, pelo contrário, vou ao seu encontro. É uma busca por um sentido maior para a vida. Como todos sabem, Verdes Trigos é o meu sítio cultural, que além de divulgar literatura e fomentar a leitura, transmite uma filosofia de vida, fulcrada na esperança e na certeza de um mundo melhor, mais justo e mais humano, motivos pelos quais inúmeras pessoas têm encaminhado e-mails me perguntando se há religiosidade nele contida. Sempre tenho dito que Verdes Trigos é totalmente laico e até mesmo profano, mas ao mesmo tempo é um recanto sagrado, pois transmite uma mensagem de esperança.

Como creio na possibidade de um mundo melhor, de paz, de justiça e de solidariedade social, também sou religioso, embora tenha meus conceitos e minhas razões fundadas em princípios não muito ordodoxos, mas constituem a minha compreensão particular do sagrado, que neste espaço procuro compartilhar contigo. Se o assunto lhe for interessante, divulgue-o aos seus amigos.

Henrique Chagas



Quem sou eu? Veja o meu currículo e depois, para informações mais detalhadas, faça uma visita ao www.chagas.adv.br

Henrique Chagas: O escritor, professor e advogado HENRIQUE CHAGAS é o diretor responsável do sítio cultural VERDES TRIGOS. Nasceu em Cruzália/SP em 11/01/1960 e encontra-se atualmente radicado em Presidente Prudente/SP, onde exerce o cargo de Procurador da CAIXA e participa de inúmeros eventos literários, especialmente no sentido de divulgar a nossa cultura brasileira.

Graduação: Filosofia, Psicologia e Direito.
Pós-Graduação: Direito Civil e Direito Processual Civil.
MBA: Direito Empresarial - Fundação Getúlio Vargas.
Atividade Profissional: Procurador da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

É professor universitário, escritor e diretor de conteúdo do Portal literário VERDES TRIGOS.


Endereço:
Avenida Coronel José Soares Marcondes, 412 apto 802
19020-120 - Presidente Prudente - SP
E-mail: henrique@verdestrigos.org

Em nosso sítio VERDES TRIGOS, por gentileza, explore todos os canais, desde as reportagens especiais até as informações sobre Van Gogh. Ao sair, deixe uma mensagem em nosso livro de visitas. Desde já, os meus sinceros agradecimentos.

abraços

Henrique Chagas


Primeira Página
permanent link  - publicado por VerdesTrigos @ 11:34:00 PM