"Alfred e Sua Tara" é o livro de Theo Drummond
Neste seu terceiro livro de prosa, Théo Drummond se mostra nos 10 contos que compõem o volume um autor que pode ser sensível e lírico, mas também irônico, amargo e cruel em suas narrativas. Em 'Almas Gêmeas', mostra como a TV domina e separa as pessoas, até que a solidão - e somente ela - consegue juntá-las. Em 'Alfred e sua Tara' relata a vida estranha de um milionário que até a senectude procura uma mulher para casar-se. Seu desfecho surpreenderá os leitores. Em todos os contos, se há algo em comum é a certeza de que os acontecimentos atropelam e fogem ao controle dos personagens - transformados em joguetes nas mãos de um destino que por vezes é impiedoso e implacável."Alfred e Sua Tara" é um livro que mostra um autor maduro e que sabe traduzir, em seus contos, situações que podem nos passar despercebidas, mas representam o mundo paradoxal em que vivemos.
O livro de Theo Drummond está à venda na Livraria Cultura
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 11/18/2006 10:55:00 PM | | | Voltar


Grande surpresa entre os inúmeros livros que tenho recebido dos autores está "O Todo Essencial" (Universitária Editora - Lisboa / Portugal - Ediçao de 2005), de Mariano da Rosa. O Autor é poeta e letrista, ensaísta e ativista político. 




PublishNews - 16/11/2006 - por Renata Sturm 




Não têm faltado loas a "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", filme que conta a história de um garoto que tem de conviver com a situação de ter sido deixado pelos pais, envolvidos em atividades políticas clandestinas, durante a ditadura militar no Brasil, às vésperas da Copa de 1970. "Finalmente fizemos um filme argentino", anda dizendo o senso comum da crítica nacional (o que, a essa altura, não deixa de ser irônico). Mas a verdade é que o filme de Cao Hamburger não só chega atrasado com relação a outras produções que tratam de ditaduras latino-americanas aos olhos da infância, mas o faz de modo convencional e pouco verossímil.
O cineasta Esmir Filho, 24, vai fazer um longa-metragem tendo idosos como protagonistas. Versão estendida de "

O show do Black Eyed Peas em São Paulo, na noite deste sábado no sambódromo do Anhembi, foi uma "celebração" à cidade e ao Brasil. O quarteto norte-americano gritou "São Paulo", exibiu a bandeira do Brasil e chegou a dizer, em uma música, que gostaria de se mudar pra cá. 


CARACAS, 10 NOV (
EDUARDO SCOLESE, PEDRO DIAS LEITE, da Folha de S.Paulo, em Brasília
Para uma pessoa que entende o pensamento como um instrumento e como o objeto do seu trabalho, é muito difícil ler uma obra poética ou ver uma obra de arte sem refletir e sem manifestar a sua posição sobre as mesmas. Muito mais difícil é quando, numa reunião de poemas, encontra linguagens que ora se cruzam, ora se misturam, ora se justapõem, ora se destroem para, numa linguagem múltipla, falar de um único objeto - o homem - e, dela, apreender a totalidade que enceta.










