Romance conta o assalto a uma chácara

O escritor Domingos Pellegrini produziu algumas obras primorosas e é um dos maiores escritores brasileiros da atualidade. Ele reside numa chácara perto de Londrina, Paraná e divide seu tempo entre o trabalho literário e os afazeres da terra, que de alguma forma se assemelham na possibilidade de contato com a essência. Vencedor do Prêmio Jabuti 2001 com o romance "O caso da chácara chão", Editora Record, certamente inspirado em sua opção de vida, novamente vemos Pellegrini concorrer ao mais importante prêmio literário brasileiro (em vigor desde 1959).Dentre a vasta obra do escritor paranaense existe uma antologia de contos chamada "Pensão Alto Paraná" reeditada na Coleção Brasil Diferente, da Imprensa Oficial do Paraná em 2000, cujos contos apresentam a força da rudeza dos pés vermelhos e a poeticidade mais profunda na percepção do ser humano acabado, definido e destinado de antemão.
Pellegrini encaminhou-me nestes dias dois livros: "Pensão Alto Paraná" e "Notícias da Chácara"; neles enveredo-me por suas trilhas e caminhos, da chácara e da pensão.
Conheça outras obras de Domingos Pellegrini, vencedor do Jabuti
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 9/16/2006 08:33:00 PM | | | Voltar



Im nin’alu é um dos muitos poemas religiosos judaicos (piyyutim) escritos no século XVII por Shalom Shabazi *, um tecelão poeta natural do Yémen. O poema serve de base para Isaac, uma canção do último álbum de Madonna, Confessions on a Dance Floor, lançado em Novembro do ano passado e que, só na primeira semana, vendeu mais de quatro milhões de cópias.









A Organização dos Estados Ibero-americanos (










