Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carla Coelho


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Permissão para amar e ser amado

por Carla Coelho *
publicado em 18/07/2007.

Escrito pelo casal de psicólogos, Catarina Augusta de Lacerda e Milton Paulo de Lacerda o livro Permissão para Amar e ser Amado é um compilação de ensinamentos quotidianos adicionados a um toque da postura da psicologia moderna e de doutrina religiosa.

Dividido em onze partes a obra tenta permear todas as relações afetivas que o humano pode vir a se deparar. Desde o fato de viver, passando pelo sonho do amor, divagando sobre as questões relacionadas à auto-imagem, caindo sobre o campo minado das relações interpessoais, tentando se encontrar através dos encontros e desencontros diários, passando pelo território dos gestos e demonstrações desse sentimento e terminado com a premissa de que o amor não acontece por acaso.

Partindo do pressuposto que viver já é uma forma clara de amor de Deus, ou de uma força qualquer maior, os autores apresentam logo no início da obra uma disparidade entre a vida como representação do amor, visto que "em nome do amor, quantas tragédias já aconteceram e quantas outras podem ser evitadas".

Para os Lacerda, "é o amor à vida, impulso que não precisa ser aprendido. É tendência elementar do organismo, reação natural do primeiro amor". As distintas representações de amizade também são provas de que o amor é natural no homem, afinal, "ninguém questiona a amizade".

Lembrado de forma clara e objetiva os autores tentam desmistificar o jargão "viveram feliz para sempre" e desta forma apresentam uma definição bastante relevante para o sentimento: "O amor é, sim, muitas vezes heróico, se levado a sério e não como aventura de jovens imaturos".

Indicado para crianças, adolescentes, adultos e idosos, o livro possui uma linguagem demasiadamente simples e compreensível. Uma obra que tenta e em alguns momentos chega a conseguir definir o amor e suas peculiaridades em poucas e pequenas páginas.

Catarina Augusta de Lacerda é psicóloga clínica com formação em Letra, Pedagogia e Teologia.
Milton Paulo de Lacerda é psicólogo clínico, com formação em Letras Clássica, Pedagogia, Filosofia e Teologia, tento publicado 26 livros em diversas editoras.

Permissão para amar e ser amado
Editora Vozes - 88p. - ISBN: 853263341-2

Sobre o Autor

Carla Coelho: Carla Coelho é pós-graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro - Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o "Jornal das Sete". Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Contato:
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


A Lei de Alice, por Pablo Morenno.

O texto como catarse, por Moacyr Scliar.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos