SENHORAS DO SANTÍSSIMO FEMININO
SENHORAS DO SANTÍSSIMO FEMININO conta a história de Virgínia, uma imigrante portuguesa estabelecida no morro de São Carlos, localizado no bairro carioca do Estácio, na década de 1930. Um mulher devota e corajosa, capaz de fugir de uma vida segura, mas sem amor, na distante aldeia lusitana de Mangualde. Numa mão, o filho, na outra, uma sacola com várias imagens de santas. Companheiras de décadas de alegrias, sofrimentos e muitas aventuras. Símbolos da fé em um futuro melhor e que mais tarde lhe valeram a fama de milagreira. Márcia Frazão nos um excerto do seu último livro acabado de publicar pela editora Record, "Senhoras do Santíssimo Feminino". Leia um trecho.
Recebido da Editora Record
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 9/10/2005 09:06:00 PM | | | Voltar


O índice nacional de óbitos por armas de fogo caiu 8,2% em 2004, quando comparados ao ano de 2003. É o que revela uma pesquisa nacional, divulgada no último dia 2 pelo Ministério da Saúde. É um índice inédito nos últimos 13 anos. Para comemorar a queda, cerca de 350 pessoas realizaram na manhã desta sexta-feira uma manifestação no Vale do Anhangabaú (região central de São Paulo). Os manifestantes formaram o número 3.234, que representa as vidas salvas em 2004, o primeiro ano de vigência do Estatuto do Desarmamento. Mais de 300 jovens, moradores do Jardim Ângela, integraram a mobilização como forma de celebrar a queda histórica de homicídios que também vem acontecendo na região.
Deputado diz que é preciso acabar com "elogio da ignorância" e argumenta que PT ruiu por ter se rendido à lógica da luta armada. Fernando Gabeira concedeu entrevista à 














