Verdes Trigos

Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos est hospedado no Rede2

Parceiros


Apocalipse de Ulisses Avraham, um livro de Henrique Chagas VerdesTrigos

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Espaço Vincent Van Gogh

GENEROSIDADE E SARCASMO NA NARRATIVA DE FERNANDO MARQUES, por Geraldo Lima.

O sopro renovador de um romance desconcertante, por Ronaldo Cagiano.

Valor de uso, quê?..., por Elaine Tavares.

Espaço Wheat Field in Rain


Espaço Wheat Field with Cypresses


CARASSOTAQUE, por Luís Augusto Fischer.
CARASSOTAQUE é um romance cujo tema central é o medo; o medo generalizado, silencioso e coletivo de toda a população de um local (imaginário), um país chamado Austral-Fênix, no qual os habitantes nativos perderam suas faces e suas cabeças. Ali apenas os estrangeiros mantém suas cabeças e vêem a todos os circunstantes com elas. E são vistos pelos habitantes locais também com suas próprias cabeças, daí serem apontados como os carassotaques. O livro é uma metáfora sobre o poder, sobre o autoritarismo demagógico, sobre a atmosfera opressiva e secreta que envolve e domina a todos, sobre a xenofobia, sobre o racismo e a discriminação contra os estrangeiros (ou todos os indivíduos que sejam considerados diferentes). Leia mais

O romance familiar da barbárie, por Manuel da Costa Pinto.
"Os Girassóis Cegos", de Alberto Méndez, mostra permanência do trauma da guerra civil na sociedade espanhola atual Leia mais

Outono sobre Paraty, por Zelmo Denari.
Zelmo deixou o jurista de lado e de forma fluente relata o drama daqueles que viveram os sonhos de um pais livre da opressão e arbítrio dos militares.
Leia mais

Notícias VerdesTrigos


[02/05/2011] Apocalipse de Ulisses Avraham. Acompanhe on line

Apocalipse de Ulisses Avraham é a revelação concedida ao personagem do escritor Henrique Chagas. Henrique apresenta(rá) sua visão particular da vida, da morte, dos universos, através do seu personagem Ulisses Avraham.

A ideia é escrever um livro neste espaço. "Não se assuste! É isso mesmo, escreverei aqui um livro": Apocalipse de Ulisses Avraham.

Ulisses Avraham se depara com a experiência da morte. Sabe que a morte é apenas a porta de saída deste mundo e que a morte nunca toca a vida. A morte é uma ilusão.
"Ele resmungou baixinho, é a morte quem morre, não a vida, a vida nunca toca a morte, a morte é uma ilusão. É apenas a porta de saída deste mundo."

Clique aqui: Apocalipse de Ulisses Avraham
(Fonte: ) - Leia mais...


Conheça Vincent Van Gogh


Como transpor para a superfície da tela a coisa vista? Como representar uma simples cadeira se ela é o resultado do trabalho humano efetuado sobre a madeira, uma árvore, um organismo repleto de seiva? A objetividade com que Van Gogh busca representar o mundo não se esgota na sua aparência superficial, nas pinceladas difusas e diáfanas de alguns de seus colegas impressionistas. A energia que ele capta nas coisas parece conferir energia ao seu gesto , carrega-o de paixão.

Vincent Van Gogh foi o maior expoente do pós-impressionismo, ao lado de Gauguin e Paul Cézanne.