Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carla Coelho


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Competências emocionais – O diferencial competitivo no trabalho

por Carla Coelho *
publicado em 05/10/2007.

“Emoções são respostas químicas e elétricas que viajam por nosso organismo. Sua existência não é casual nem destacada do complexo contexto de funcionamento de nosso organismo. Na verdade, cada emoção desempenha um papel bem definido no corpo humano, que é voltado à sua proteção e à preservação da vida em geral”.

Atualmente a calma e a tranqüilidade diante de situações tensas e desafiadoras são peças fundamentais no perfil de um profissional que pretende ser reconhecido por suas capacidades e qualidades no mercado de trabalho. Empresas e organizações “navegam durante todo o tempo em mares tempestuosos” e é exatamente por isso que todo o tempo os profissionais em vigência passam por provas de choque continuamente.

Lembrando que as organizações são geridas por pessoas e não por máquinas e que é através da atuação desses profissionais de carne e osso que resultados positivos e/ou negativos são obtidos é que passa a ser de extrema importância avaliar as competências dos líderes e as emoções dos funcionários diante da demanda de trabalho que é destinada a cada um.

Foi pensando nisso e principalmente no fato de que, a cada momento que passa destinamos menos tempo para avaliarmos e refletirmos sobre nossas próprias emoções é que Monica Simionato começou a escrever o livro Competências emocionais – o diferencial competitivo no trabalho. A obra não apenas quer apresentar a importância de avaliar e refletir, mas mostrar que a administração das emoções de forma positiva é fundamental para que o indivíduo consiga sucesso e felicidade, seja na vida profissional ou pessoal.

A obra é dividida em cinco partes distintas o que permite que o leitor faça diversas leituras a respeito da forma como as pessoas lidam com as emoções, atribuindo destaque à raiva que é expressa nas reações diante de frustrações do quotidiano.

O livro não deve ser tomado como um manual com fórmulas de sucesso, mas percebido como um recurso para mudar a vida das pessoas que estão aptas a transformar algumas reações e atitudes com o intuito encontrar melhorias nas competências pessoais. As temáticas abordadas visam fazer o leitor a compreender a sua própria natureza, entender o ambiente em que vivem, descobrir as expectativas do outro e adquirir a certeza de que a aprendizagem é o bem mais valioso que se dispõe para crescer pessoal e profissionalmente.

Mônica Simionato é antropóloga pela Universidade de Rurim, na Itália. Mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade Schumann de Strasbourg, na França. Especializada em Análise Transacional, Psicopedagogia da Idade Evolutiva, Programa Neurolinguística (PNL), Anger Management (Gestão da Raiva) e em Prevenção dos conflitos entre pessoas, este úlyimo ministrado pela CIA (Central Intelligence Agency), nos Estados Unidos. Foi co-responsável pela consultoria científica para a comédia Tratamento de choque. Na Europa fundou o “Be Olther Training”, conceituada consultoria de Recursos Humanos. Autora de diversos livros, há mais de 15 anos se ocupa de auto-desenvolvimento emocional. Mônica lecionou em universidades na Itália, Suécia, EUA e França. No Brasil trabalha como consultora sênior para Franquality, uma das maiores empresas especializadas em gestão de competências.

Competências emocionais – O diferencial competitivo no trabalho
Simionato, Mônica – Qualitymark

Sobre o Autor

Carla Coelho: Carla Coelho é pós-graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro - Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o "Jornal das Sete". Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Contato:
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


O Povo das Conchas, por .::. Verdes Trigos Cultural .::..

O avião pousou!, por Mário Persona.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos