VerdesTrigos.ORG agradece a sua presença. Navegue pelos campos verdejantes deste sítio. Utilize das informações dispostas e comente-as. Deixe o seu recado. Volte sempre!

Adicionar aos favoritos
® verdestrigos.org | .com | .com.br

 

BLÓGUES
1)  Verdes Trigos   2) Religare   3) Photoblog

Cadastre-se.

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh, especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

CARASSOTAQUE, por Luís Augusto Fischer.
CARASSOTAQUE é um romance cujo tema central é o medo; o medo generalizado, silencioso e coletivo de toda a população de um local (imaginário), um país chamado Austral-Fênix, no qual os habitantes nativos perderam suas faces e suas cabeças. Ali apenas os estrangeiros mantém suas cabeças e vêem a todos os circunstantes com elas. E são vistos pelos habitantes locais também com suas próprias cabeças, daí serem apontados como os carassotaques. O livro é uma metáfora sobre o poder, sobre o autoritarismo demagógico, sobre a atmosfera opressiva e secreta que envolve e domina a todos, sobre a xenofobia, sobre o racismo e a discriminação contra os estrangeiros (ou todos os indivíduos que sejam considerados diferentes).
O romance familiar da barbárie, por Manuel da Costa Pinto.
"Os Girassóis Cegos", de Alberto Méndez, mostra permanência do trauma da guerra civil na sociedade espanhola atual
Outono sobre Paraty, por Zelmo Denari.
Zelmo deixou o jurista de lado e de forma fluente relata o drama daqueles que viveram os sonhos de um pais livre da opressão e arbítrio dos militares.
GENEROSIDADE E SARCASMO NA NARRATIVA DE FERNANDO MARQUES, por Geraldo Lima.
O sopro renovador de um romance desconcertante, por Ronaldo Cagiano.
Valor de uso, quê?..., por Elaine Tavares.

Para Alívio dos Impulsos Insuportáveis
Nathan Englander

Publicado nos Estados Unidos em 1999, esse livro foi uma das mais aclamadas estréias dos últimos tempos. Englander foi comparado a outros grandes escritores judeus, como Bernard Malamud, Saul Bellow e Philip Roth. E ele faz por merecer essa admiração crítica. Seus nove contos visitam o universo judaico com uma ironia que não dispensa o sentimento da tragédia histórica, como se vê em O Vigésimo Sétimo Homem, sobre um grupo de escritores iídiches que são torturados e mortos na União Soviética de Stalin, ou no conto-título, sobre as dificuldades sexuais de um casamento ortodoxo.

[Termino o ano de 2007 com a leitura deste lançamento do Nathan: um presente da Noga (isso mesmo, ela surpreendeu-me com este livro), vou conferir letra por letra. Nathan Englander é matéria de capa do Prosa & Verso, do Globo, de 29/12, com entrevista e mil elogios]

Compre este livro na LIVRARIA CULTURA

[ 02/05/2011 ] Apocalipse de Ulisses Avraham. Acompanhe on line

Apocalipse de Ulisses Avraham é a revelação concedida ao personagem do escritor Henrique Chagas. Henrique apresenta(rá) sua visão particular da vida, da morte, dos universos, através do seu personagem Ulisses Avraham.

A ideia é escrever um livro neste espaço. "Não se assuste! É isso mesmo, escreverei aqui um livro": Apocalipse de Ulisses Avraham.

Ulisses Avraham se depara com a experiência da morte. Sabe que a morte é apenas a porta de saída deste mundo e que a morte nunca toca a vida. A morte é uma ilusão.
"Ele resmungou baixinho, é a morte quem morre, não a vida, a vida nunca toca a morte, a morte é uma ilusão. É apenas a porta de saída deste mundo."

Clique aqui: Apocalipse de Ulisses Avraham
(Fonte: ) - Leia mais...

Parceria - Publishnews

VERDES TRIGOS - IMAGENS DE TRIGAIS
Henrique Chagas e Alessandra Mercúrio, da VERDES TRIGOS, viajaram para o interior do Paraná apreciando os verdes trigais.

Confira a galeria de fotos do Verdes Trigos.

Estava em Amsterdã, em maio deste ano, e tive a oportunidade de ver, no museu Van Gogh, uma exposição de todos os quadros do pintor, vindos de diversos museus do mundo. Absolutamente inesquecível. Grata por me fazer lembrar isto.

Sandra Alencar - Maceió - Alagoas, Brasil

Assine nosso livro de visitas.
 



     

"Vincent Van Gogh foi o maior expoente do pós-impressionismo, ao lado de Gauguin e Paul Cézanne. O termo foi inventado posteriormente pelo crítico de arte e pintor inglês Roger Pry, que o utilizou no título da exposição Manet e os Pós-impressionistas, realizada nas Galerias Grafton, em Londres, em 1910".

VERDES TRIGOS agradece a sua visita! Divulgue o sítio cultural VERDES TRIGOS. Coloque um banner da Verdes Trigos na sua página. Não se esqueça de se cadastrar para receber as novidades.

Cadastre-se para receber novidades.

Verdes Trigos Cultural - Direitos Reservados

© verdestrigos.org | com | com.br | 1998-2004.
® Direitos Reservados.

English version

busca
:

VERDES TRIGOS recebeu pelo correio livros de novos autores

+ 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira

Envie o seu livro para a VERDES TRIGOS. Teremos o prazer em lê-lo e em divulgá-lo em nosso sítio cultural. 

resenhas escritas por Ronaldo Cagiano

verdes trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

Coluna de Tom Coelho!

Cadastre-se para receber novidades.

 


Bloco de Notas