SeloVTDomigo.gif“Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós,
deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós.”

(Antoine de Saint-Exupery)

Domingo, o jogo é um convite à aventura: um jogo estratégico que se desenrola num domingo, em todos os domingos, onde o leitor é o personagem principal e seu próprio estrategista. Na leitura, se desenvolvem as artimanhas. Dilemas e conflitos são enfrentados e é o leitor quem sai vitorioso. Com este aprendizado lúdico se dá conta de seu tempo, de seu espaço e de seu lugar no mundo.

Neste mundo globalizado, pós-moderno e mecanicista, repleto de novidades tecnológicas, as pessoas se envolvem com elas de tal maneira que passam a viver de forma automática, reproduzindo padrões sem saber o porquê. Sem refletir e sem pensar: viver para quê?

Domingo, o jogo é o entendimento poético-filosófico do quanto a nossa cultura valoriza, frequentemente em excesso, o individualismo e a competição, sem dar-se o tempo de resgatar os valores familiares e seus significantes comportamentais.

Neste livro único, Cassia Cassitas apresenta sua teoria do conhecimento humano, fundamentada nas relações entre o indivíduo e sua família a partir de um tabuleiro dinâmico de peças cujo movimento se desenrola no dia livre, o dia universal da reflexão, do despertar ao anoitecer. Um jogo carregado de metáforas.

cassiacapa6.jpgOs jogos, na verdade, não são novidade. Segundo o pesquisador Terry Orlick, “começaram a milhares de anos atrás, quando membros das comunidades tribais se uniram para celebrar a vida”. Trata-se, aqui, de um jogo cooperativo, onde o leitor compreende a sua relação com a vida, com as pessoas que lhe são mais próximas e com o mundo.

É possível percorrer este livro pelo simples prazer de ler, ou de jogar, reforçando no decorrer da leitura a autoestima, o compartilhar, o desenvolvimento de competências, a união, a confiança. Contudo, como já disse Paulo Freire: “O homem não aprende apenas com sua inteligência, mas com seu corpo e suas vísceras, sua sensibilidade e imaginação.” O leitor, então, é convidado a vivenciar e compreender, pois, jogando, está simulando situações que lhe despertam valiosos insights.

Cada um, ao se envolver no jogo, o analisa criticamente e extrai dele algum tipo de resultado para a sua vida prática, caso em que podemos afirmar, no linguajar rogeriano (Carl Rogers), que ocorreu uma “aprendizagem vivencial”, que tem como especificidade ser “plena de sentido”.

A cada leitura, um novo jogo, um novo pacote de esperanças, onde cada um poderá refazer sua trajetória, conquistar novas vitórias e somar mais pontos.

A cada página, Domingo, o jogo traz vasta gama de possibilidades, revolucionando a existência de quem a ele se entrega de corpo e alma. (Prefácio, por Henrique Chagas VerdesTrigos)

domingokindle.JPG “Domingo, o Jogo” está disponível

amostra grátis: clique aqui

(para ler, baixe e instale o ADE: http://www.adobe.com/br/products/digital editions/)

Formato Kindle: ” Domingo, o jogo ” na Amazon.com
Formato EPUB*: ” Domingo, o jogo

O livro digital Domingo, o jogo pode se adquirido na Livraria Cultura de São Paulo, na Livraria Saraiva e no Gato Sabido E-books.

*O formato ePUB (Electronic Publication) é um padrão aberto para livros digitais instituído pela IDPF – International Digital Publishing Forum. O ePub foi desenvolvido para que o conteúdo se adapte a qualquer aparelho, o que significa que a visualização do texto pode ser otimizado para diferentes modelos de aparelhos.

Você também pode editar o seu livro em formato digital e colocá-los à venda nos principais sites de e-comerce of ebooks: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva e Gato Sabido. Pense nisso.

“Domingo, o Jogo”, um livro de Cassia Cassitas
Editora KindleBookBr, selo Verdes Trigos Digital

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.