"AS BRINCADEIRAS INFANTIS, da série  "A GENTE SOROCABANA", está no V FESTIVAL DE CINEMA – INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – CIDADE DE BOGOTÁ. O curta, com quinze minutos de duração, é o segundo filme da série que faz uma radiografia da formação do povo do interior paulista) a  ser selecionado para um festival internacional!

O primeiro, "O movimento operário", também foi classificado para o Festival de Faro, em Portugal. O V Festival da Cidade de Bogotá ocorrerá entre 20 e 24 de outubro e é totalmente dedicado à produções culturais relacionadas aos universos da criança e do adolescente. Durante o Festival de Bogotá,  com ingressos gratuitos para as exibições de todos os  filmes (curtas, médios e longas), fóruns de debates, seminários, encontros e entrevistas com cineastas locais e estrangeiros. O tema central do evento, este ano, é "Direitos e deveres  das meninas, meninos e adolescentes".

clip_image001 (Vicentini Gomez – foto: Daniel Marques)

Premiadíssimo em todas as áreas em que atua (ator, mímico, diretor, produtor e cineasta), Vicentini participou de diversas séries e telenovelas, como Malhação, Cama de Gato, Avenida Brasil e, mais recentemente, como o "delegado Cavalcante", em Joia Rara.

O  filme foi produzido em 2012;  tem roteiro, direção, produção e edição de Vicentini Gomez, computação gráfica e finalização de Hugo Caserta e trilha  sonora Original de Renato Pires. Além dos dois filmes já indicados para festivais internacionais,  a série " A Gente Sorocabana", constituída de seis curtas, também tem mais quatro outros intitulados "As religiões na formação da cidade", "A evolução urbana", "As faces da história" e "O povo sorocabano".

 

MAR DA TRANQUILIDADE

MITOLOGIA - UM GUIA DOS MUNDOS IMAGINARIOS

Blog Widget by LinkWithin

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.