imageVocê sabe quem foi a personalidade que batiza o nome da sua rua?

É isso que Vicentini Gomez, ator e cineasta apresenta na série Brincando e Aprendendo com Ruas, Becos, Avenidas & Alamedas –PLAQUITA-, com técnica mista -atores e desenho animado-, para crianças.

Brincando e Aprendendo com Ruas, Becos, Avenidas & Alamedas é uma série de 8 filmes curtos de 8 minutos cada, sobre o nome de cada rua e a história da personalidade que a batiza. Os filmes com linguagem mista –atores e desenho animado em 3D- terão dois momentos distintos: o primeiro será de ação de responsabilidade social como cidadania, educação, saneamento, trânsito, entre outros. No segundo momento será apresentada a biografia de cada personagem.

Plaquita (a placa de rua), com voz dublada por Carla Masumoto, ganhará vida em animação, com emoção, bordão (“eu fico azul de raiva”) e indignações, cada vez que algo estranho acontecer em sua rua.

As personagens foram escolhidas porque seus nomes estão em placas de rua da grande maioria das cidades brasileiras. São eles: Getúlio Vargas, Santos Dumont, Almirante Tamandaré, Regente Feijó, Oswaldo Cruz, Carlos Gomes, Olavo Bilac e Cerqueira Cesar.

A série, filmada em diversas cidades como Indaiatuba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Guarujá, Oswaldo Cruz, Cerqueira Cesar, Rio Claro, Rio de Janeiro, entre outras, tem lançamento em cinemas e centro culturais de diversas cidades e será exibido em uma TV Educativa de rede nacional, além de cópias de DVDs, distribuídas gratuitamente para escolas das diversas cidades onde foram captadas cenas.

A concepção e direção do projeto Brincando e Aprendendo com Ruas, Becos,

Avenidas & Alamedas é de Vicentini Gomez com orientação do historiador Prof. Jonas Soares de Souza –Museu Paulista da USP-. A produção executiva foi de Leandro Xavier e a animação é assinada por Gilberto Caserta e Hugo Caserta, que assina também a finalização.

No elenco atores de renome como Ana Lucia Torre, Carlos Meceni, Fábio Saltini, Claudio Mendel, Andréia Barros, Fernanda Bugallo, Calixto de Inhamuns, Thata Diniz, Veridiana Carvalho, Della Martins, Pedro Paulo Vicentini, Carlos Cambraia, e Denílson Biguete.

imageQuem é Vicentini Gomez?

Vicentini Gomez, tem uma longa carreira como autor, ator e diretor, tanto na tv como no teatro e cinema. Seus últimos trabalhos na tv Globo aconteceu nas novelas “Joia Rara”, onde representou o “Delegado Cavalcante” e “Avenida Brasil” como Serjão, o seqüestrador atrapalhado da Carminha. No teatro tem uma produção de cerca de 50 espetáculos com destaque para “Confidências de um espermatozóide careca”, “Picardias do Picadeiro”, “506 anos de Besteirol”, “Tal Pai, Tal Filho” e a “Invenção da Terra do Jeitinho”. Assim foi com “O Rio da Minha Terra”, “Paúra” e “Juqueriquerê”, classificados e premiados em importantes festivais do Brasil e Exterior.

LANÇAMENTO:

No cinema do Centro Cultural Matarazzo, dia 22 – sexta – 20h

Presidente Prudente – São Paulo

Blog Widget by LinkWithin

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.