Homens Invisíveis O tema do livro nasceu em 1994 quando o autor cursava Psicologia na USP. Como tarefa, ele precisou acompanhar durante uma semana o trabalho dos garis da Cidade Universitária como forma de investigar a humilhação social. A experiência se estendeu por mais dez anos e acabou virando tema da dissertação de mestrado do autor, agora publicada em livro. Fernando Braga da Costa varreu calçadas e ruas, limpou lixeiras, conversou com os verdadeiros garis e sofreu na pele a humilhação social a que estão expostos diariamente, relegados à condição de ‘invisíveis’ perante seus ‘superiores’ .

Entrevista: “Fingi ser gari por anos e vivi como um ser invisível” – Fernando Braga da Costa
Blog Widget by LinkWithin

Tags: , ,

2 Comentários on HOMENS INVISIVEIS, de Fernando Braga da Costa

  1. Ana Evanir disse:

    Infelizmente é a realidade, muitos falam em direitos iguais para todos, mas desprezam aqueles que mais contribuem para sua aparência social.

  2. Everton Silva disse:

    Vale a pena prestar atenção neste livro, assisti a uma entrevista com o Autor na TV, o Fernando é espetacular, humano preocupado com as coisas e com as pessoas, para voces terem uma ideia, ele trocou e-mail´s comigo e ainda me ligou pessoalmente para saber se eu já tinha adquirido seu livro, como estavam as coisas etc… Tudo na maior simplicidade. Um exemplo de ser humano que ainda tem em mente que se preocupar com as pessoas ainda é o que interessa.

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.