PublishNews – 12/08/2009 – Por Redação
No dia 11 de setembro de 2001, quando os Estados Unidos cambaleavam sob o impacto de uma catástrofe que parecia quase bíblica, o escritor e conferencista especialista em assuntos religiosos Richard E. Rubenstein, referência para a comunidade judaica, abriu o Livro de Isaías em busca de uma mensagem reconfortante. Desta inquietação nasceu Assim disse o Senhor – A visão revolucionária dos profetas (Rocco, 184 pp., R$ 35 – Trad.: Talita M. Rodrigues), em que o autor indaga até que ponto os textos dos dois principais profetas do Antigo Testamento – Isaías e Jeremias – apontam soluções para os conflitos emergentes presentes na sociedade global contemporânea. Ao focar sua narrativa na reconstituição da trajetória dos grandes profetas, o autor propõe uma viagem há 2,5 mil anos, uma época na qual religião e política andavam de mãos dadas e os profetas tinham enorme influência sobre as decisões dos reis, especialmente nas questões relativas à guerra.

Blog Widget by LinkWithin

Tags: , ,

2 Comentários on Poder dos profetas

  1. Isaias e Jeremias,eu lhes peço,mais amor no âmbito dos homens,mais assumo de cada,conciência de sí,dignidade e mais impulsos em suas criatividades.FORMA-SE O BOM CARÁTER.

  2. Isaias e Jeremias,eu lhes peço,mais amor no âmbito dos homens,mais assumo de cada,conciência de sí,dignidade e mais impu
    lsos em suas criatividades.FORMA-SE O BOM CARÁTER.

    SE O DISSE ESTOU COM O ESPÍRITO ILUMINADO.NÃO ME LEMBRO E NEM SEI QUEM O ESTÁ DIZENDO.

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.