Com lançamento 100% na web, o romance A Transilvânia é o Catete (Ed. Kindlebookbr), de Ricardo Hofstetter, terá noite de autógrafos no próximo dia 08 de junho, das 20h às 20h30. Haverá também links nos sites da Globo.com e no site do autor (www.hofstetter.com.br ).

O livro foi escrito para leitura no Kindle e outros leitores eletrônicos e pode ser comprado no site da livraria Amazon por US$ 8,90 ou nas weblivrarias Cultura e Saraiva por R$ 18,00. Na noite de lançamento, o autor vai autografar os livros digitais e conversar com os internautas ao vivo, com direito à transmissão de som e imagem. É a primeira noite de autógrafos virtual no Brasil. Compra dos livros, conversa com o autor e noite de autógrafos virtual: tudo pela web!

Livro
Em A Transilvânia é o Catete, novo romance de Ricardo Hofstetter, um serial killer, que se apresenta como um vampiro descendente de Drácula, ataca mulheres no bairro do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro. Depois de dois meses, a polícia não consegue encontrar o criminoso. É quando entra em cena o jornalista Marcos Sacramento.

No livro, Marcos Sacramento é um jornalista mal-humorado, ranzinza, frustrado profissionalmente e de mal com a vida. E ele é transferido para a editoria de polícia do jornal onde trabalha. Na nova função de repórter investigativo, Marcos se envolve no caso do vampiro e, durante as investigações, conhece e se apaixona pela prostituta Nicole, que irá mudar sua vida.

Em linguagem ágil e repleta de um humor ácido que lembra muito os textos de Bukowski, a história se desenrola entre o clima noir e o vampiresco, e transcende todos os gêneros. O livro A Transilvânia é o Catete surge no cenário de produções literárias com um forte diferencial: é uma história que acontece no Rio de Janeiro. A trama aborda temas da cidade, o universo do jornalismo e das investigações policiais, com potencial para agradar a diferentes públicos.

A Noite de Autógrafos
A noite de autógrafos de A Transilvânia é o Catete terá uma série de detalhes inéditos em lançamentos de livros. Para que leitores e convidados possam conversar com o autor, a equipe da Globo.com trabalhou com a ferramenta Widget Social, que permitirá que Ricardo Hofstetter fale com seus convidados ao vivo.

Para assistir à noite de autógrafos, o internauta deve se dirigir ao endereço http://videoshow.globo.com/VideoShow/Home/0,,GEN1513-16942,00.html ou procurar o link do evento no site da Globo.com (www.globo.com ) ou no site do autor (www.hofstetter.com.br ) no dia.

Twitter
Caso queira, além de assistir, enviar comentários ou perguntas ao autor, o internauta deverá ter uma conta no Twitter e poderá enviar seus twits do próprio ambiente do evento, sem precisar ir para a página do Twitter. Todos os Twits com os hashtags #ricardohofstetter, #atransilvaneaeocatete ou #noitedeautografosonline enviados no dia também aparecerão na interface do evento.

Autógrafos
Os livros poderão ser comprados nas livrarias virtuais e enviados para o email noitedeautografos@globo.com para que o autor os autografe e os mande de volta, também por e-mail, aos leitores. É a primeira vez no Brasil que um autor autografa um livro para Kindle e outros leitores eletrônicos numa noite de autógrafos virtual.

Além da imagem ao vivo do autor, atores convidados se revezarão lendo trechos do livro, uma outra atração para quem comparecer, virtualmente, ao evento. E o protagonista do livro, Marcos Sacramento, também enviará, via Twitter, suas frases e tiradas cheias de ironia e de um humor ácido.

Autor
Ricardo Hofstetter é escritor e roteirista de teatro e TV. Tem três romances publicados, entre eles “A verdadeira história de Bimba, o bambambã do colégio”, que foi finalista do prêmio Jabuti na categoria romance juvenil. No teatro, ganhou o prêmio Shell de melhor autor com o musical “Geraldo Pereira, um escurinho brasileiro”. Na TV, foi o autor da novela Malhação (TV Globo) no período de 2003 a 2004, quando o programa alcançou seus melhores índices de audiência. Graças a esses resultados, o autor foi convidado, em 2009, a voltar a escrever a trama, que está atualmente no ar: Malhação ID. Além de Malhação, Ricardo foi autor, colaborador e supervisor de outras atrações na emissora do Jardim Botânico, como os programas de Chico Anysio e a novela Beleza Pura. Recentemente, foi finalista do prêmio Contigo de TV nas categorias de melhor autor e melhor novela, com Malhação ID. (com assessoria de imprensa)

Blog Widget by LinkWithin

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.