O diretor, ator e cineasta Vicentini Gomez estará em Sorocaba, dia 02 de outubro, sexta-feira, dando uma aula/oficina sobre Cinema na Feira de Profissões da cidade. O tema da oficina será “Trabalhando na Produção” e Vicentini mostrará todo o processo da produção de um filme, desde a ideia inicial até o produto final.

A Feira de Profissões destina-se a estudantes e vestibulandos. A Oficina de Vicentini Gomez será gratuita, dia 02 de outubro, às 13h30, Tenda II, no Parque dos Espanhóis – Bairro Barcelona – Sorocaba/SP.

Vicentini Gomez, tem uma longa carreira como autor, mímico, ator e diretor, tanto na tv como no teatro e cinema. Seu último trabalho na tv Globo foi participação na novela “Malhação” com o personagem Dom Cornélio, avô de Domingas que chega ao Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro a pedido da neta para resolver os problemas financeiros da escola mas é confundido com um mafioso, gerando pânico, tanto nos alunos quanto nos professores.

Fez também a minissérie “Amazônia”, onde representou o seringalista “Cel. Alencar“, na luta pela independência do Acre. Na série “Minha Nada Mole Vida” , fez o português “Blota”, e na minissérie “Um só coração“, foi o escritor Graça Aranha, peça chave na “Semana de arte Moderna“; atuou ainda em humorísticos como Megaton, Zorra Total e novelas em outras emissoras..

Em 2004/2005 produziu, roteirizou e dirigiu a série “Consciência na Cultura“, transmitida pela TV Cultura, realizada em parceria com a UNESP -Universidade Estadual Paulista- onde transformava teses de doutorado e dissertações de mestrado em documentários para a Televisão.

No teatro, lotou durante 12 anos com o espetáculo “Confidências de um espermatozóide careca” que está de volta pelo interior de São Paulo. Em 2006, rodou o Brasil com a comédia “506 anos de Besteirol” e, em parceria com Josmar Martins, escreveu a peça “Tal Pai, Tal Filho”, que cumpriu temporada de sucesso no Teatro Sérgio Cardoso, com os atores Carlo Briani e Douglas Aguillar.
Escreveu recentemente a comédia “Espelho Meu”, reflexões sobre o relacionamento de Mãe e Filha, em suas diversas etapas.

No cinema, Vicentini Gomez busca a reflexão sobre cidadania e direitos do homem, trajetória que escolheu como temática de seus filmes, destinados a festivais de cinema e vídeo do Brasil e Exterior.

Assim foi com “O Rio da Minha Terra”, “Paúra” e “Juqueriquerê“, classificados e premiados em importantes festivais do Brasil e Exterior, com destaque para o “Latin American Environmental Media Festival” Em New Orleans-USA, exibido no dia 30 de abril de 2007.

Está empenhado no projeto “Minha Cidade“, que pesquisa, resgata e conta em filme a história das Cidades. Já foram entregues os filmes de Cabreúva, cidade paulista na rota do Bandeirantes, “Matarazzo – uma história” que conta a saga da Vila Marcondes, e a principal “indústria” algodoeira da cidade de Presidente Prudente, Porto Feliz e Caminhos de Sorocaba.

Vicentini Gomez é detentor de diversos prêmios no Teatro, Cinema e Tv, como o Mambembe do MinC; XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia; Prêmio Apetesp; Oscar Projeção Nacional; Academia Brasileira de Arte Ciência e História e outros.

Mais Informações no site:
http://vicentinigomez.sites.uol.com.br

Share this on Orkut!
Blog Widget by LinkWithin

Tags: ,

Deixe uma resposta

Twitter Users
Enter your personal information in the form or sign in with your Twitter account by clicking the button below.