início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Eulalia

.::. Verdes Trigos Cultural .::.*

APRESENTAÇÃO

Esta é uma história de amor verdadeiro, que busca resgatar a pureza dos corações empedernidos pelas agruras da vida.

É o segundo romance de Stella Mello, mas o primeiro a desabrochar no mundo literário, junto com a autora. A estréia é magnífica, porque nos faz reviver o alegre tempo da adolescência que não volta mais.

Nesta época em que estamos sendo amedrontados pela violência que invadiu a sociedade, destituindo-a de valores, deteriorando a família e corrompendo os costumes, Eulália surge para despertar a sensibilidade que tem sido sufocada pela indiferença.

É a fortaleza do coração feminino tecendo tramas para reunir novamente a família, armando laços para provocar a volta do filho pródigo.

E é mais ainda a impetuosidade da juventude que arrisca seu olho curioso, para desvendar os segredos de parentes distantes no espaço e no tempo, cujo sangue fervente reclama pela verdade da genealogia histórica.

Mas é, acima de tudo, aquele grande amor de um casal de adolescentes, que são capazes de morrer um pelo outro, se preciso for, e que tudo fazem para manter acesa a bela chama desse amor.

A autora, que já pertence ao mundo das artes por suas pinturas, ingressa agora no mundo das letras, presenteando-nos com a agradável presença de Eulália.

Parabéns, Stella! Nós lhe agradecemos esta dádiva e, se é verdade que cada personagem de uma narrativa tem vida própria, precisamos parabenizar também Eulália, pela pujança do caráter que desnudou aos leitores.

Ribeirão Preto, 06 de maio de 2005.
ROSA MARIA BRITTO COSENZA DE OLIVEIRA.
(membro da Academia Ribeirãopretana de Letras e da Jurídica, da União Brasileira de Escritores - UBE, da Ordem dos Velhos Jornalistas e Coordenadora Nacional de Literatura do "Proyecto Cultural SUR"/Brasil)


Sobre o Autor

.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .

Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

A boa crônica está de volta,  por Ronaldo Cagiano.
O mineiro Carlos Herculano Lopes escreve novos livros de puxar leitor para dentro, cata belezas em cenas de rua e fala sobre o cheiro da sua infância
 Leia mais
Em busca da teologia da libertação sexual,  por Editora Vozes Ltda.
Fundamentado em pesquisas e no confronto com especialistas de várias ciências, livro mantém a tese de que integrar a própria sexualidade é questão vital  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página