início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Manual para Viajantes - O passaporte para viagens perfeitas

Teresinha Costa*

Em viagens, nem sempre é possível voltar atrás e recuperar o que se perdeu. Escolhas erradas, a falta de um planejamento mínimo que seja, podem resultar numa experiência inesquecível. O aprendizado é sempre adquirido a duras penas, pois, apesar de existirem vários títulos sobre viagens, a maioria se concentra nos destinos.

O Manual para viajantes vem preencher esta lacuna do mercado. Teresinha Costa se foca completamente no próprio viajante, trazendo dicas e sugestões para se tirar o melhor proveito de sua viagem, qualquer que seja o destino e o objetivo da mesma!

O livro traz dicas para aqueles que queiram tornar suas viagens mais agradáveis e proveitosas, sejam iniciantes ou viajantes experientes. Trata de detalhes que podem fazer a grande diferença para se usufruir o máximo de uma viagem, seja ela de lazer, estudo ou negócios.

Em suas considerações iniciais, a autora fala em por que, para que, para onde, quando e como viajar, mas não se trata de roteiros de viagens, que são escolhas pessoais., e sim dicas mais amplas. Teresinha aborda temas como a escolha do meio de transporte, vocabulário, legislação e convenções, arrumação da bagagem, etiqueta social do turista, orçamento e segurança, dicas de economia, vantagens e desvantagens de se viajar em excursão ou por conta própria etc. Ao final do Manual, encontram-se quadros para registros de informações, tabelas de conversão de numeração de vestuário e temperatura, fusos horários, além de e endereços de sites de interesse.

De posse de todo este preparo, o leitor estará apto para fazer uma viagem sem sobressaltos, com surpresas só agradáveis. Boa viagem!

Sobre o Autor

Teresinha Costa: Teresinha Costa, mineira, nasceu em 1942 em Itapecerica, mas foi criada em Divinópolis, onde exerceu as funções de diretora de escola, professora de faculdade e secretária municipal de Educação e Cultura. Foi presidente estadual da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e secretária executiva nacional da mesma entidade em Brasília.

Sempre atraída por viagens e possuidora de boa “bagagem” no assunto, a pedido de amigos elaborou uma apostila e começou a ministrar o curso “Viagem: fascínio e (des)preparo”, o embrião para o surgimento deste livro.

Casada, com duas filhas e quatro netos, Teresinha reside hoje em Belo Horizonte, onde estuda filosofia por diletantismo.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Los Santos Inocentes,  por Henrique Chagas.
Fomos surpreendidos pela visita da andaluza ISA CALVO, que vindo da Espanha, fez questão de nos conhecer e, numa enorme gentileza, nos deu o prazer de conhecer a obra de MIGUEL DELIBES. Nos trouxe de presente o livro "LOS SANTOS INOCENTES", do famoso escritor espanhol.  Leia mais
Contra-usos da cidade,  por .::. Verdes Trigos Cultural .::..
Com base em pesquisa realizada no histórico Bairro do Recife, analisa em que medida as políticas de enobrecimento urbano — que transformam o patrimônio cultural em mercadoria e moldam as cidades históricas para práticas de consumo globais — esvaziam o sentido público dos espaços urbanos.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página