início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Poemas Do Século Passado 1982-2000

Edson Bueno de Camargo*

Este livro reúne uma seleção dos poemas mais emblemáticos, entre os escritos num período de 18 anos pelo autor, do ano de 1982 até o ano 2000, todos no século passado, dando – se aí o título do livro.

Edson Bueno de Camargo, nasceu em Santo André - SP, em 24 de julho de 1962, mas suas raízes estão na cidade de Mauá - SP, onde mora desde seu nascimento.

Embora sua produção seja muito grande é um poeta praticamente inédito. Publicou em 1981, um pequeno livro em forma de fanzine intitulado “Cortinas”, com poesias suas e de Cecília A. Bedeschi. “Poemas do Século Passado” é sua primeira publicação individual.

Foi membro do Colégio Brasileiro de Poetas, um grupo de poetas mauaenses, entre o final dos anos setenta e início dos anos oitenta. Ganhou o segundo lugar no 9º EPOM, Encontro de Poesias de Mauá - SP, com o poema “Pequeno Poema de Amor para Cora Coralina” e menção honrosa no Concurso de Poesia Falada de Varginha – MG, com o poema “Tiro na Noite”.

No presente momento participa de projetos elaborados a partir da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes da Prefeitura de Mauá – SP, em especial do Núcleo de Literatura e da Oficina Aberta da Palavra – Inventário Poético da Cidade de Mauá.

É um escritor do cotidiano, percebendo detalhes do dia - a - dia das pessoas que muitas vezes lhes passam desapercebidos. A obsessão do autor em sua obra é a permanente preocupação com a passagem do tempo, sua fluidez e suas conseqüências, daí o título do livro “Poemas do Século Passado”, quando vivemos num novo século e mal nos apercebemos disto.

O poeta é também autor de dois livros ainda não publicados: um livro de hai-kais, “O Zen e a arte de plantar papoulas em noites de lua cheia em jardins a beira mar.” e outro livro de poemas “O Mapa do Abismo e Outros Poemas”.

Sobre o Autor

Edson Bueno de Camargo: Edson Bueno de Camargo, nasceu em Santo André - SP, em 24 de julho de 1962, mas suas raízes estão na cidade de Mauá - SP, onde mora desde seu nascimento.
contatos: Rua José Cezário Mendes, 104 Vila Noemia – Mauá – SP - CEP – 09370-600
correio eletrônico: camargoeb@zipmail.com.br

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

BRASIL: NOVA CARTAGO?,  por Alaor Barbosa.
Alaor Barbosa, autor de "Um Cenáculo na Paulicéia", cuja resenha encontra-se publicada na VERDES TRIGOS, sob o título de "Lobato Revisitado" enviou-me texto completo de entrevista, autorizando-nos publicá-la, que concedeu ao Jornal Opinião, de Goiânia.  Leia mais
Além das Nuvens,  por Bruna Longobucco.
Flôres é o que vejo nas nuvens. Além das Nuvens é um livro de sonhos, de fé e de esperança num futuro além de nossos limites.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página