Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Sabine Kiefer


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Vamos a Berlim, vamos a Berlim .....

por Sabine Kiefer *
publicado em 12/06/2006.

Logo depois do apito final, os torcedores se reuniram na avenida principal da Colônia. Um mar de bandeiras agitadas, os carros buzinando, os torcedores, maquiados com as cores alemães no rosto, cantando, dançando, como se fosse Carnaval. A cidade se encheu de alegria. A Copa começou! Foi um jogo cheio de emoções que deixa os ousados esperando pelo jogo final.

Antes do jogo, o clima foi tenso, no barzinho bem tradicional, onde assisti ao jogo. Fumando um charute depois do outro e vestido no tricô da nossa seleção, o senhor barrigudo ao meu lado deu umas últimas explicações sobre os sistemas de futebol à sua esposa. Outros discutiram os seus prognósticos. E "a barriga da perna da nação" (do Michael Ballack) ainda foi assunto de briga. É um molengão ou não?

- Gooooool, Goooooool!!!! - apenas cinco minutos depois do jogo, nós gritamos essa palavra, que deixou o lugar mais descontraido. O barzinho vibrou quando o baixinho, Philipp Lahm, fez o primeiro gol da Copa! Como tantos outros, o meu vizinho pediu mais uma cerveja. Estava certo, vergonha, nos não iríamos passar. Todos no bar estavam atentos. Fizeram comentários ou foram o décimo segundo jogadar na grama.

– Os jogadores ainda tem de achar os seus posições - raciocinou outro.

Apenas uma vez fiquei preocupado com o senhor barrigudo. De cabeça vermelha, as mãos no ar, ele gritou, Deus me livre. Estava com raiva do atacante Podolski. Logo depois, o Frings marcou o gol, a situação se aliviou, Ele deu um beijo forte na sua esposa.

Ao caminho à avendia principal, encontrei o meu professor de francês do colégio, somos amigos.

- É sempre o mesmo problema, faltam de zagueiros bons - reclamou.

- Oh, Wilfried, para, é hora de festa.

Sobre o Autor

Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Da Alemanha ==>>> O sentido da esposa, por Sabine Kiefer.

Não quero viver na China, por Efraim Rodrigues.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos