Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carol Westphalen


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Pedras Lapidadas

por Carol Westphalen *
publicado em 31/12/2005.

Infelizmente, algumas pessoas enxergam a velhice como um período negativo da existência do ser humano, já que é um momento da vida em que o corpo, às vezes, precisa pedir licença para acompanhar a mente. Sabemos tanto da vida, fizemos tantas coisas e ainda desejamos fazer mais. Não é fácil, pois precisamos da paciência e da sabedoria para nos aventurarmos nesse mundo tão cheio de novidades e obstáculos. Uma das coisas mais importantes da vida, quando se está na melhor idade, é saber transformar energias negativas em algo bom. Não é preciso sair em busca da alegria de viver, pois o segredo da felicidade está dentro de nós mesmos. Pode não parecer, mas a cada nascer do sol desperta uma linda criança dentro de nós.

Nosso nascimento é tão raro e precioso quanto o nosso tempo é curto, portanto, envelhecer é uma das coisas mais bonitas da vida. Muitas dádivas foram conquistadas e muitas ainda serão. Assim como um simples riacho contorna seus obstáculos com destreza, a vida mostra que o tempo vivido é um grande espetáculo onde a cada dia se consegue aperfeiçoar cada cena, cada gesto e, até mesmo, os improvisos. Devemos nos parabenizar todos os dias pelo caminho traçado com muita garra e um bocado de orgulho. Afinal, um pouquinho de orgulho não faz mal a ninguém.

Mais um ano se passou. Assistimos a muitas coisas da nova era acontecer. Mas o que realmente ficou dentre tantos acontecimentos? Devemos sempre nos lembrar de que somos tão bons quanto as melhores coisas que realizamos e que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos nos apaixonar diariamente pelo sol, pelas nuvens, pelas flores, pelas crianças, pelos animais e, principalmente, por nós mesmos e por cada momento da vida. Depois de tantos anos vividos, aprendemos que o tempo vale muito mais que ouro. Neste novo ano, se desejarmos, tudo pode ser redescoberto, recomeçado, refeito ou redesenhado. E não podemos nos esquecer daqueles que encontramos durante nosso percurso, pois eles tecem e constroem, junto a nós, laços de ternura, aprendizagem e afeto. Lindos laços sólidos que nos fazem ser cada vez melhores do que já somos.

Feliz 2006!


*Essa foi uma interpretação de Carol da vida aos 75 anos de idade.

Sobre o Autor

Carol Westphalen: Caroline C. Westphalen nasceu em Porto Alegre, mas aos 10 anos foi morar em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social e fez pós-graduação em Sócio-Psicologia. Atualmente, mora no litoral do Rio Grande do Sul, faz Psicologia e trabalha como jornalista/colunista.Em 1999, escreveu "Confluência dos Ws" (Editora Writers), uma pequena compilação de crônicas e contos, junto com o amigo Diego Weigelt, crítico de música e radialista. Carol reuniu algumas crônicas em 2004, mas ainda não tem editora. Sinto que meus textos incomodam. Também não gosto de perceber e encarar certas realidades, diz Carol.

Seus textos sobre comportamento e vida também podem ser lidos no site da revista TPM.Carol também escreve um diário: http://www.diariodecarolw.blogger.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Guerras e Guerras, por Tom Coelho.

Literatura fantástica: entre luz e sombra, por Leonardo Teixeira.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos