Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carol Westphalen


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Os anos passam e vamos ficando cada vez melhores

por Carol Westphalen *
publicado em 26/12/2005.

O fim do ano é, sem dúvida, um momento inigualável. Além da beleza das festas e dos fogos, envolve os mais fortes e verdadeiros sentimentos do ser humano. Dezembro é o mês no qual as pessoas mais se abraçam, mais se compreendem, portanto, mais se respeitam. É quando paramos para refletir sobre as coisas que fizemos e deixamos de fazer. É quando nos unimos para sermos solidários. É quando as diferenças deixam de existir. É quando doamos sem pensarmos em receber. É quando o amor parece ser infinito. Que bom seria se todos os meses do ano fossem iguais a dezembro.

365 dias parece um bocado de tempo, mas um ano passa num piscar de olhos. Para uns, o tempo vai ficando cada vez mais curto. Para outros, o tempo demora demasiado a passar. Tem gente que acha que o dia tem horas de menos. Mas tem aqueles que acham que um dia é uma eternidade. O lado bom é que os anos passam e vamos ficando cada vez melhores. Dia 25 de dezembro é o marco do renascimento de Jesus, ou seja, do renascimento de cada um de nós. Isso significa que cada ano é uma segunda chance para fazermos ainda melhor. Dia 31 de dezembro é o dia em que se comemora a vitória por mais um trecho da caminhada percorrido. O importante é fazermos o bem e seguirmos na direção que manda coração. Afinal, o segredo da felicidade está no desejo de realizarmos nossos maiores sonhos. E essa felicidade está dentro de nós mesmos.

A origem do Natal

Segundo historiadores, o início desta celebração aconteceu na Europa. Os europeus comemoravam a chegada da luz, dos dias compridos e o fim do inverno europeu, tratando-se, então, de uma comemoração pagã pelo retorno do sol. O primeiro Natal, da maneira que conhecemos hoje, foi celebrado em 336 d.C. e tem sua origem no Zagmuk, antigo festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para outro. A troca de presentes simboliza as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus. O presépio foi introduzido no século XIII por São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, e a árvore de Natal, que representa a vida renovada, foi introduzida no século XVI e é de origem germânica. A figura do Papai Noel foi inspirada no arcebispo turco São Nicolau que foi um homem muito caridoso que viveu no século IV. O Natal é uma festa cristã lindíssima na qual se comemora o nascimento de Jesus. Do ponto de vista cronológico, o Natal marca o ano 1 da história do ocidente.

FELIZ NATAL E UM SUPER ANO NOVO!

Sobre o Autor

Carol Westphalen: Caroline C. Westphalen nasceu em Porto Alegre, mas aos 10 anos foi morar em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social e fez pós-graduação em Sócio-Psicologia. Atualmente, mora no litoral do Rio Grande do Sul, faz Psicologia e trabalha como jornalista/colunista.Em 1999, escreveu "Confluência dos Ws" (Editora Writers), uma pequena compilação de crônicas e contos, junto com o amigo Diego Weigelt, crítico de música e radialista. Carol reuniu algumas crônicas em 2004, mas ainda não tem editora. Sinto que meus textos incomodam. Também não gosto de perceber e encarar certas realidades, diz Carol.

Seus textos sobre comportamento e vida também podem ser lidos no site da revista TPM.Carol também escreve um diário: http://www.diariodecarolw.blogger.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


LÍNGUA E LITERATURA, por André Carlos Salzano Masini.

Caso acontecido, 1872, por Terezinha Pereira.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos