Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Conrad Rose


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

SENÃO

por Conrad Rose *
publicado em 02/10/2005.

Era amor de urgência máxima. Norma dezessete, Jurandir dezenove. Flor da pele ao pé da letra, planejada prá sempre, enquanto se admiravam aos pormenores.

Vez ou outra, a libido assumia. Percorriam tresloucados as escadas até o terceiro andar. No reservado acesso dos serviçais, consumiam-se felinos e rumorejantes nas madrugadas cariocas. Ferviam tropicais: felação, felação, coito, felação e felação. Frenesi tamanho.

Quando saciados, voltavam-se às vestes e retornavam misturados nas mãos, bocas, narinas. Embebedados de cheiros compilados.

Inevitável foi a gravidez da jovem e o parceiro desapareceu no teste de farmácia. Se houvesse trilha, seria Berlioz.


Restou a Norma socorrer-se à mãe, que de pronto fez chegar ao pai. O volume aumentou além do condomínio pois o tenente-coronel reformado era, segundo ele mesmo, o exemplo. O resto do planeta era composto por revolucionários, pagãos, profanos, desonestos, miscigenados, vagabundos e vagabundas.

Este perambulava pela sala quando deu a sentença:

- Vou dar-te o que te cabe. Vais pegar o dinheiro e irás sem volta. Crias este desafortunado e somes com a mancha que causaste. Se te houvesse Deus, eu a abençoaria, mas não é o caso.

Ela cobrou a mãe com os olhos, que a calou baixando os seus.


Foi-se então, locando um dois quartos no Grajaú e depressa tratou de aproveitar e despender a partilha.

Jurandir soube e tentou reaproximar-se, no qu´ela cortou pela raiz. Com grana, não lhe faltava homem e muito menos colchão d´água. Pagando por prazer, não se aporrinhava. E percebera que sua devoção doida era apenas necessidade.

Sabe-se lá o que pintou primeiro: o bingo ou os antidepressivos. A seguir, a barriga. A tríade tomou progressões geométricas.

Avisos não faltaram: celular, cartão de crédito, cheque especial, CDC, clube recreativo, telefone, luz, carne, terapias, massagens, seguro saúde, profiterolis, perfume francês e pretinho básico italiano. Numa ordenação portenha tudo lhe escorreu dentre os dedos. Parir ficou em último plano, como se não fosse existir; e marcou a miséria propriamente dita. No despejo, conheceu Ronílson.

Teve momentos com ele e fora apresentada ao Morro dos Prazeres. Lá se instalou quase sem nenhum conforto. De imediato, geral se dispôs a ajudá-la, mas seu recente passado cocota a impedia de sentir-se inserida. E não era mesmo. Com a bebida, não houve mais remédio e logo veio o expurgo.

Duas da tarde, dia chuvoso. Norma oferecia pastilhas no trânsito do Humaitá. O filho cansava-lhe os braços.

Ao aproximar-se, percebeu a mãe sentada ao passageiro dum popular noventa e poucos. Um afago no pescoço do motorista deliberou-lhe a história.

A mulher nem sequer a reconheceu; mediu-a dos pés ao pescoço e estendeu-lhe dois reais. A jovem rasgou-se:

- Quero não. Compra chocolate pros cachorros.

Retirou-se e desandou a beber.

Sobre o Autor

Conrad Rose: Conrad Rose é um escritor paranaense que observa o comportamento humano e brinca com sua paisagem. Atualmente ministra oficinas de criação literária em Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro.

Email: conradrose@hotmail.com

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


EMPREGADO DA CAIXA PARTICIPA DE ANTOLOGIA INTERNACIONAL, por Henrique Chagas.

Os germes ao vento e os esforços ordenadores, por Chico Lopes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos