Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carol Westphalen


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Ciência: Eros x Psique

por Carol Westphalen *
publicado em 10/08/2005.

(Coluna especial para elas)

Segundo estudos realizados pela Universidade de Sheffield (Inglaterra), os homens não nos dão ouvidos porque nossa voz é mais aguda e emite uma quantidade maior de ondas sonoras, o que faz o cérebro deles trabalhar mais. Depois de um tempo, eles ficam cansados de nos ouvir e, por isso, ficam com a aquela cara de quem está hipnotizado. Portanto, quando estiver conversando com seu homem, se é que você acredita que ele seja só seu (a traição é um dos assuntos a serem discutidos na posteridade), não ligue se ele começar a bocejar, não é pessoal.

Atenção, ninfomaníacas, taradas e loucas por orgasmo! Gert Holstege, cientista dinamarquês (com certeza, os homens mais gostosos do mundo nasceram na Dinamarca!), o orgasmo faz a gente ‘desligar’ a área do cérebro responsável pelo medo e ansiedade. Não seria a glória poder se livrar daquela barra de chocolate que a gente compra toda vez que a gente se sente ansiosa? Mas... como fazer um orgasmo durar o dia todo? Tratem de ensinar seus homens onde fica o ponto G... H, I, J, L, todos os pontos que acharem necessários. Éhmmm... enquanto vocês mostram a eles com quantos paus se faz uma canoa, vou me matricular numa escola de sexo tântrico.

(Tomara que tenha algum homem lendo essa coluna.) De acordo com estudos feitos na Suécia (Hummm! Os suecos também são uma delícia!) e EUA (Argh! Os americanos são sem sal.), o suor masculino, além de excitar as mulheres, também excita e atrai os homossexuais. As mulheres podem excitar seus homens com sua própria urina, pois grande parte do estrógeno (hormônio feminino) se concentra aí. Nojento? Fazer o que? Tudo pelo amor, ops!, pelo sexo. Quando o hipotálamo percebe o odor do andrógeno (hormônio masculino) e do estrógeno o cérebro transmite ao corpo a sensação de excitação. Não sabe o que é hipotálamo? Eu também não sabia até então. Hipotálamo, segundo o dicionário Houaiss, é a parte do diencéfalo situada na base do cérebro, onde se encontram numerosos centros do sistema nervoso simpático e parassimpático (reguladores do sono, do apetite, da temperatura corporal, etc.)

Esse parágrafo é dedicado a todos aqueles que curtem, com o perdão da expressão, o famoso BOQUETE. Segundo pesquisadores americanos e franceses, o sexo oral e o HPV (Papiloma Vírus Humano) podem causar câncer na boca. O risco é pequeno, pois apenas uma a cada 10 mil pessoas desenvolve o câncer de boca, acontecendo, na maioria das vezes, com a ajuda do cigarro e da bebida. O HPV é o principal causador do câncer no colo de útero e cervical e, segundo a Organização Mundial da Saúde, mata 225 mil mulheres por ano. No Brasil, de acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer, mais de 17 mil casos de câncer cervical são diagnosticados todos os anos e 4 mil mulheres morrem – ficando atrás apenas no câncer de mama.

Que tal a gente vomitar um pouco daquela raiva que sente quando fica sabendo que um homem que tem o mesmo cargo que o da gente ganha um pouco mais? Por exemplo, homens na posição de líder ganham mais que as mulheres na mesma posição. A gente sabe que a discriminação existe desde sempre e não existe só entre homens e mulheres, mas isso é uma pauta pra um outro dia. A gente pode espernear, mas com classe. Agora são eles que vão ficar com raiva, pois, segundo uma pesquisa realizada por Alice Eagly, professora de psicologia da Northwestern University (Alemanha), as mulheres são melhores líderes que os homens. Somos mais conselheiras, designamos mais e melhor as tarefas e damos mais incentivos a inovações do que os homens. O homem, quando líder, pune muito mais e é mais adepto às políticas de não-intervencionismo. Aqui vai uma dica pra quem contrata: colocar mulheres nos cargos de gerência significa aumentar a quantidade de candidatos com capacidade pra liderança.

Vou ali queimar meu espartilho!
Até a próxima!

Sobre o Autor

Carol Westphalen: Caroline C. Westphalen nasceu em Porto Alegre, mas aos 10 anos foi morar em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social e fez pós-graduação em Sócio-Psicologia. Atualmente, mora no litoral do Rio Grande do Sul, faz Psicologia e trabalha como jornalista/colunista.Em 1999, escreveu "Confluência dos Ws" (Editora Writers), uma pequena compilação de crônicas e contos, junto com o amigo Diego Weigelt, crítico de música e radialista. Carol reuniu algumas crônicas em 2004, mas ainda não tem editora. Sinto que meus textos incomodam. Também não gosto de perceber e encarar certas realidades, diz Carol.

Seus textos sobre comportamento e vida também podem ser lidos no site da revista TPM.Carol também escreve um diário: http://www.diariodecarolw.blogger.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Ocaso no inverno - de frente para as águas, por Henrique Chagas.

Herói do Nosso Tempo, por Henrique Chagas.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos