Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Aprendiz


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

ONG cria bibliotecas e estimula hábito de leitura

por Aprendiz *
publicado em 05/11/2004.

(Matéria publicada no site Aprendiz em 04/11/2004)

Fomentar o desenvolvimento cognitivo e social das pessoas por meio da cultura. Esta é a grande chave para o trabalho realizado há sete anos pela organização não-governamental Verdes Trigos, sediada em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Com a finalidade de gerar um melhor aprendizado, oferecendo conhecimentos, por meio de livros, contos e crônicas, a iniciativa cria bibliotecas em diversos locais do Brasil.

Segundo Henrique Chagas, presidente da Verdes Trigos, a ONG tem como meta montar uma biblioteca de 250 exemplares todo o mês em qualquer local do Brasil, para incentivar as pessoas a manterem bibliotecas comunitárias. "A informação é tudo, por isso o Estado também deve fazer a sua parte criando mais bibliotecas em todo o Brasil que necessita de leitura", disse.

Uma das primeiras bibliotecas a serem montadas pela ONG foi na Fundação Gabriel de Campos, que atua promovendo atividades extracurriculares em Presidente Prudente. Inaugurada no mês passado, a Fundação é um dos exemplos que o trabalho segue por uma direção correta. Todo o trabalho foi realizado voluntariamente pelos participantes da Verdes Trigos.

A ONG também criou um portal para oferecer leitura gratuita e divulgar trabalhos de diversos escritores de todo Brasil. O site disponibiliza informações sobre autores conhecidos e ainda anônimos, para turbinar a formação crítica dos leitores.

No site são divulgados gratuitamente livros de todo o Brasil, de diversos temas, que são encaminhados pelos próprios escritores e livrarias. Atualmente o portal possui cerca de 500 livros divulgados.

"A ONG Verdes Trigos, busca esperança de um futuro melhor, para matar a fome de conhecimento e leitura da população de baixa renda que não têm acesso à livros", conclui Henrique Chagas.

Mais informações no site.

Sobre o Autor

Aprendiz: Ana Paula Fonseca

Conheça o Aprendiz

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Trecho do livro "Um Amor Anarquista", por Miguel Sanches Neto.

Jornalistas no cinema: ação!, por Rodrigo Capella.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos