Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Vânia Moreira Diniz


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

O Caminho A seguir

por Vânia Moreira Diniz *
publicado em 22/08/2004.

Ela está aqui. Olha para mim com seus olhos profundamente azuis. Sinto que da profundeza deles me pede socorro e auxílio. E eu daria toda a minha felicidade para atendê-la. Parece que apesar do mundo interior tão grande, quer e deseja sempre a minha companhia.

Seus braçinhos se estendem quando chego perto e eu a coloco docemente no meu ombro apertando-a muito. Acho que nesses momentos a sensação de conforto deve ser maior e mais profunda e então Júlia dá um sorriso tão meigo e lindo, que minha garganta dói incrivelmente com o bolo que se forma nela impedindo-me até mesmo de chorar.

Passo as mãos pelos seus bastos e louros cabelos e sento-me no chão para que ela faça o mesmo. Ela acompanha meus movimentos sorrindo enquanto sinto necessidade de deitar no chão fechando os olhos, sentir minha pele contra o frio no meu corpo quente.

Quero me maltratar um pouco, mas ela se aproxima pedindo um beijo e tocando no meu rosto.E quando penso em colocá-la mais perto de mim, a força de seu olhar parece dar-me ânimo e forças.Sinto que há uma vida urgente em seu coração, expressa nas pupilas de seus extraordinários olhos azuis.

Posso entender tudo que se passa naquele coraçãozinho e na mente que vai andando ao ritmo mais lento, mas não menos colorida de imagens e sensações e prevejo um caminho mais árduo e irreversível que eu desejaria tomar entre minhas mãos como se fosse algo que pudesse encher de mimos e carinhos e conseguir a plenitude.

Julia brinca a poucos passos de mim, e aproveito para deixar que meus sentimentos tomem o rumo que eles queiram. Acho que temos esse direito. De poder adquirir forças por dentro, e é realmente assim que conseguimos mais vitalidade e recomeçamos do zero outra vez. Com vitalidade e muita esperança.

A pequena se aproxima como reconhecendo que eu preciso de mais auxílio do que ela nesse minuto e se agachando passa os braços pelo meu pescoço. Ficamos longo tempo recebendo e transmitindo calor que se espalha por dentro e por fora. E fazendo uma reciclagem cada qual de um modo diferente, mas ambas com o intenso amor que se desprende e alimenta, fortalece, alegra e vigora a essência de todo nosso ser.

Nesse momento não quero saber do futuro nem das repercussões e dificuldades do depois. Só mergulhar na felicidade de tê-la e amá-la. Nesse exato instante não quero pensar. Quero dar à pequena Júlia compreensão, segurança, ternura e a certeza de uma vida com o sol sempre a brilhar e uma luz intensa.O tempo dirá o que deveremos fazer, o tempo dirá. Só quero lhe dar alegria e que ela não veja tristeza ou dor além das que fatalmente enfrentará no caminho que tem a seguir.

Mas não arrefecerei jamais em momento algum, mesmo que tudo pareça negro. Teremos que dar um jeito de clarear nem que seja com a luz dos nossos próprios sentimentos. A estrada parece sinuosa, mas não impossível de caminhar. E é por ela que faremos o caminho todo.

Sobre o Autor

Vânia Moreira Diniz: Vânia Moreira Diniz é pesquisadora, humanista, escritora y poeta.
Participa do livro Roda Mondo, Roda-Gigante
http://www.vaniadiniz.pro.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Metamorfose Ambulante, por Tom Coelho.

Feminismo e literatura, por Fernanda Massebeuf.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos