Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carla Coelho


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

O PODER DO CÉREBRO E DA MENTE

por Carla Coelho *
publicado em 18/03/2009.

De acordo com Jairo Mancilha, médico e trainer internacional em PNL e Coaching, o livro "analisa a forma como nosso 'biocomputador' funciona, processa informações e naturalmente aprende melhor - o que faz lembrar-se, manter-se focado, desligar-se e acordar. Ele integra informações de neurociência, neurolinguistica, psicologia transpessoal e outros campos do conhecimento e apresenta, de maneira didática e prática, um rico caleidoscópio do funcionamento do ser humano do ser humano".

Já para a autora a intenção é expor informações de maneira que elas possam auxiliar o leitor na compreensão e uso do todo o seu "eu" (corpo, mente e espírito), em nome de uma vida melhor. "Aprendemos e nos lembramos das coisas através da experiência, e a experiência é um processo neurológico. A mente apóia o princípio ao fim na busca que deseja alcançar".

Na prática a obra, se lida corretamente e se executados os exercícios descritos, vai estimular o cérebro, operando a partir do ponto de controle contemplativo, auxiliando o leitor a alcançar resultados significativos.

Laureli afirma que os pensamentos produzem substâncias químicas e que através do processo de modificação dos pensamentos e da linguagem o homem pode alterar sua fisiologia e neurologia, ou seja, os pensamentos ditos padrões. Para a autora, "todo pensamento tem uma reação química que goteja em sua corrente sanguínea, o que causa uma reação".

A autora afirma que a qualidade de vida é resultado dos pensamentos e que é possível aprender a programar e reprogramar o cérebro e pensamentos e como conseqüência ter a vida que desejar.

Indicado para homens e mulheres que desejam ter melhora significativa na vida através do uso adequado dos recursos disponíveis no próprio cérebro.

Sobre o autor
Laureli Blyth é uma reconhecida e respeitada psicoterapeuta e hipnoterapeuta clínica, trainer internacional em Programação Neurolinguistica e Coaching. Ministra cursos no EUA, Europa, Austrália e Ásia. É diretora Trainin & Resource Australasian Institute os NLP, wm Sidney, Austráia. Inspira e apóia seus clientes e alunos em como utilizar a mente para tomar decisões e conquistar metas.

O poder do cérebro e da mente
Qualitymark - 160 p.
ISBN: 978-85-7303-646-6

Sobre o Autor

Carla Coelho: Carla Coelho é pós-graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro - Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o "Jornal das Sete". Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Contato:
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Poema para Donizeti Rosa, por José Aloise Bahia.

Meninos do futuro, por Rodrigo Capella.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos