Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Cláudio Márcio Ribeiro Portela


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Eu te disse mamãe Rose

por Cláudio Márcio Ribeiro Portela *
publicado em 12/07/2008.

Dentro da favela capto uma Playboy com uma Big Brother na capa. Miolo recheado com Clara Averbuck. Percebo ela mais talentosa nas fotos. Sigamos assim, com um tropeço aqui e outro na altura da cabeça, a que vim primeiro.

Dentro da favela me capto e me pego novamente cantarolando uma rima fácil. Fácil demais para quem olha da janela de um barraco e vê que tudo está perfeito, que a divisão é exata, que a prova dos nove sempre será zero. Zero a direita, sempre.

Eu odiando os verbos de ligação. O paletó não permite um movimento flexível. O nó da gravata me trava a língua, lalofobia!

Ir para onde quando todas as direções só levam à repetidas histórias infantis, à moral da história, à canções insuportáveis e a um estilo fracassado de dizer as coisas?

Querem ser feliz? Mania besta de querer ser feliz! Esqueçam a felicidade! Felicidade é uma terceira dentição, um cachorro com lepra às minhas costas. É qualquer troço, um pedaço de pau, um caroço de milho, um livro qualquer achado com coprólito em relevo. É uma cagada qualquer, num país qualquer.

As cores da bandeira é pretexto, o que vem antes do texto, segundos antes de abrir os olhos e fazer força.

Sobre o Autor

Cláudio Márcio Ribeiro Portela: Escritor. Nasceu em Fortaleza em 1972. Autor de livros:
Bingo! (Porto - Portugal: Editora Palavra em Mutação, 2003)
Os Melhores Poemas de Patativa do Assaré (São Paulo - SP: Global Editora, 2006).

Possui trabalhos publicados na revista Caros Amigos, na revista Coyote, na revista Continente Multicultural, no jornal Rascunho, no Suplemento Literário de Minas Gerais, na revista internacional de poesia Dimensão, na revista portuguesa Palavra em Mutação, nos jornais O Globo e Jornal do Brasil, nos jornais A Tarde, Diário do Nordeste e O Povo.

Na internet, seus textos proliferam em publicações eletrônicas tais como Capitu (SP) (foi colunista da revista), Etcetera (SP), Zunái (SP), Mnemozine (SP), Cronópios (SP), Cronopinhos (SP), Paralelos (RJ), Patife (MG), Germina (MG & SP), Escritoras Suicidas (MG & SP), Corsário (CE), Jornal de Poesia (CE), Site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE), VerOpoema (PA), LaLupe (Buenos Aires, Argentina), Sensibles del Sur (Bariloche, Argentina), Boletín Misioletras (Misionera, Argentina), Arte literal (Guayana, Venezuela).

Figura em mais de 30 antologias literárias, entre nacionais e estrangeiras. Seus trabalhos estão traduzidos em vários idiomas. Em 2002, ganhou com Predileções em carma vivo o concurso de conto da Ubeny (União Brasileira de Escritores Seção de Nova York).

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Coração com Sol, por Maria Cristina Castilho de Andrade.

Que é ter vergonha na cara?, por Leonardo Boff.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos